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Gerar tráfego orgânico por meio do link building é a base das melhores práticas de SEO, portanto, não é de admirar que a maioria dos profissionais que trabalham com marketing digital o use como uma das principais estratégias.

Aos olhos dos profissionais de marketing de conteúdo, quando se cria hiperlinks de volta ao site, quase sempre melhora presença nas SERPs (Search Engine Result Page), as páginas de resultado do motor de busca.

No caso do Google, eles criaram um algoritmo que identifica o número de links para cada página da internet e agrega valor a essa métrica.

A definição de link building

O link building é quando se ganha hiperlinks de outros sites que levarão de volta para uma determinada página.

Muitas vezes, outros sites colocam o site de uma empresa como um recurso, ou tiram uma citação do conteúdo. 

Quando um site ou página da internet tiver mais links atribuídos a ele, o Google identifica cada link como um voto de confiança para o site mencionado.

Quanto mais votos ele tiver, maior a probabilidade de retornar mais alto nas SERPs e, como essas estratégias geralmente são executadas em segundo plano, elas se enquadram nas estratégias de SEO offpage, ou fora da página.

Com isso em mente, muitas empresas buscam o link building como forma de aumentar o ranqueamento e, portanto, tráfego e vendas, por meio do Google.

Quais são os 3 tipos de link building para SEO?

O link building para SEO é automaticamente entendido como se referindo ao processo de aquisição de backlinks. 

No entanto, existem 3 formas de construção de links para SEO que melhoram os rankings.

  1. Links de entrada

Links de entrada são backlinks. São links em sites externos que apontam para um site. 

Backlinks são usados para rastrear e determinar a importância das páginas. Eles ainda são um importante sinal de classificação nas SERPs do Google. 

Vale dizer que nem toda criação de backlinks possui similaridades. 

De forma ideal, o melhor é evitar backlinks de sites de baixa qualidade ou aqueles construídos com táticas black hat.

O melhor a se fazer é procurar links de sites relevantes e de alta autoridade.

  1. Links de saída

Os links de saída possuem conteúdos próprios que apontam para outros sites. 

Embora não sejam tão poderosos quanto os links de entrada, os links de saída ainda influenciam o ranking de SEO e as SERPs.

Quando se coloca links externos na parte apropriada e direciona os usuários para a fonte ou outro conteúdo relevante, na verdade está se oferecendo mais valor. 

Além disso, isso também aumenta a autoridade de um site.

  1. Links internos

Links internos são links que se conectam entre as páginas de um  site. Eles são um fator significativo na SEO.

O rastreador do Google usa links internos para descobrir páginas e entender a arquitetura de um site. Se estiver bem conectado com links internos, o Google pode descobrir, indexar e atualizar o conteúdo com mais facilidade nas SERPs. 

Isso também leva a uma melhoria na classificação de pesquisa.

Além do Google, os usuários também consideram os links internos úteis, pois levam facilmente a outros recursos dentro do site, e a gigante de informática costuma recompensar sites que oferecem boas experiências ao usuário.

Como SEO e link building funcionam juntos

O link building tem vários benefícios de marketing por si só, como a capacidade de direcionar tráfego de referência para um  site e melhorar o valor de uma marca aos olhos do público. 

Mais importante, porém, o link building tem um efeito importante em todas as outras facetas do SEO, que podem ser medidas por meio de métricas do site, como classificação e autoridade de domínio.

As métricas de autoridade de domínio não são fatoradas pelo Google, até onde se sabe, mas ainda agem como um preditor eficaz para os profissionais de marketing de quão bem um site pode classificar para aparecer nas SERPs. 

Quando uma nova página é criada com o mesmo domínio de nível superior, o link juice existente que fortalece a autoridade das páginas dentro do mesmo site aumenta a autoridade por associação e a ajuda a ter uma classificação mais alta em SERPs relevantes.

Conclusão

A construção de links é um processo sem fim para uma empresa que busca ter sucesso com SEO, mas a melhor estratégia de link building começa com uma boa base.

Para criar links passivos, é preciso ter conteúdo confiável, que as pessoas queiram vincular em primeiro lugar.

O melhor é começar com o processo de pensar consistentemente sobre a autoridade do site e gerar mais links.

Ao fazer isso, provavelmente passa à frente da curva e no caminho para o sucesso sustentado na SERP do Google.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar. 

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