marketing para delivery

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Para as empresas e até mesmo restaurantes que buscam destaque, pensar fora da caixinha e estabelecer ações que possibilitem um crescimento é um passo essencial, diante disso o marketing para delivery merece o máximo de atenção e deve ser sempre considerado.

 

A pandemia mudou uma série de processos e ações como conhecíamos, estabelecendo novas tecnologias, ferramentas, ações e até mesmo novas estratégias para as empresas.

 

Diante disso, algo que ganhou uma proporção gigantesca e que de fato transformou muitos processos e ações como conhecíamos, foi o sistema de delivery e toda a sua utilização.

 

Se antes as pessoas costumavam ir aos restaurantes após o seu trabalho em uma elaboração de ppra ou até mesmo em um momento entre amigos, na pandemia essa ação foi paralisada e as empresas tiveram que se adaptar.

 

Com isso, o sistema de delivery estabeleceu a solução para esse momento e as empresas que já estavam preparadas para a aplicação desse sistema, garantiram resultados e benefícios incríveis.

 

Para se ter ideia, segundo a Uber Eats, um aplicativo referência ao se tratar do delivery, o aumento no número de entregas em 2020 teve um crescimento absurdo de 224%.

 

Por isso, o delivery se tornou uma das principais opções para que sua empresa atinja um novo público e consiga se adaptar a um mercado que coloca como sua principal prioridade a praticidade e o máximo de agilidade possível.

 

Pensando nisso, para te auxiliar diante desse momento em que vivemos, hoje iremos falar justamente sobre o marketing para delivery, evidenciando a sua significação, a importância de realizar esse investimento, como utilizar essa estratégia e as empresas que tiveram sucesso com essa estratégia. Vamos lá!

 

O que é o marketing para delivery?

 

O marketing para delivery através da sua significação e surgimento se caracteriza como uma vertente consolidada após a disseminação do marketing digital e de todas as suas ferramentas e utilidades.

 

Como a internet costuma quebrar barreiras e ir muito além do que muitas vezes imaginamos, os negócios começaram a perceber o quanto o marketing para delivery poderia ser crucial para atender demandas vindas de localidades que antes a empresa não atendia.

 

Sendo assim, o marketing para delivery através do seu funcionamento começou a ser uma das principais formas para ampliar as vendas e atingir consumidores em potencial que antes as empresas não conseguiam atingir.

 

Além do mais, diante de uma cultura imediatista onde as pessoas ao comprarem um torno e fresa ou até mesmo sua comida querem tudo de uma forma rápida e totalmente prática, o delivery é o caminho para um sucesso e destaque a sua empresa.

 

De acordo com alguns dados divulgados pela Associação Brasileira de Bares, o mercado de entregas no setor alimentício teve um faturamento anual de impressionantes R$ 9 bilhões em todo o país.

 

Por isso, se a sua empresa ou restaurante está buscando formas de crescer e melhorar os seus resultados, investir no marketing para delivery é uma ação necessária e que tende a proporcionar benefícios incríveis.

 

Importância de investir no marketing para delivery

 

Se olharmos mais ou menos a 20 atrás estabelecer estratégias de marketing era uma ação possível apenas para empresas muito grandes e que tinham uma verba altíssima para realizar os investimentos.

 

Entretanto, os tempos mudaram e algo que se mostrava totalmente distante, hoje atende com excelência desde uma empresa de tecnologia que está começando, a uma empresa de caçamba de entulho zona norte que já tem seu espaço diante do mercado.

 

Sendo assim, quando se considera a importância de investir no marketing para delivery essa ação está totalmente relacionada a uma forma das empresas atenderem e chegarem até seu público de uma maneira eficaz.

 

Por isso, diante do crescimento do meio digital e uma necessidade pela agilidade, o marketing para delivery surge como uma das principais soluções para atender seu público de uma forma eficaz e garantir benefícios únicos.

 

Afinal, o público tende a consumir um anúncio sobre uma palmeira azul preço e ao realizar a compra se tem uma necessidade que esse produto chegue em um dia ou até menos, demonstrando na prática o quanto o sistema delivery é essencial e tem uma proporção incrível.

 

Como utilizar o marketing para delivery?

 

Um dos primeiros passos para estabelecer e utilizar do marketing para delivery de uma forma impactante é produzir conteúdo que agreguem valor e destaquem a experiência do público através do consumo realizado.

 

Por isso, assim como para destacar um anúncio sobre uma impermeabilização de laje preço é necessário ser criativo e fugir do padrão, para utilizar o marketing para delivery também é essencial estabelecer características e ações únicas.

 

Pensando nisso, para te auxiliar e fazer com que a utilização do marketing para delivery propague e dê resultados incríveis a sua empresa ou até mesmo seu restaurante, confira algumas dicas a serem realizadas.

1 – Storytelling do restaurante 

Um dos erros mais comuns e que fazem toda a diferença é que boa parte dos restaurantes tem em mente que apenas os seus pratos bonitos são capazes de gerar uma identificação com o público e despertar sua atenção.

 

Pois bem, uma verdade que tem que ser dita é que o público sempre tende a optar por restaurantes ou até mesmo por um anúncio de tecido de juta preço que conta uma história sobre o produto e estabelece um diferencial diante de todo o mercado.

 

Por isso, conte a história de como seu restaurante começou, de onde ele veio, quais dificuldades enfrentou durante esse processo e até mesmo onde você pretende chegar.

 

Essas questões tendem a fazer com que o público não só se identifique mas crie uma conexão com o seu restaurante.

2 – Storytelling do prato

Por mais que o preço seja algo que chama a atenção do público diante de uma busca por exemplo, de um prato ou até mesmo de uma motosserra a gasolina menor preço, para destacar seus pratos é necessário ir muito além do que um preço atrativo.

 

Por isso, explore a questão da diversidade em nosso país, contando de fato a história do prato em que você está anunciando, conseguindo fazer com que o público se empolgue em consumir e conhecer ainda mais sobre o prato em questão.

3 – Foodporn

Sabe aquelas fotos que despertam em nós uma fome ou até mesmo fazem com que nós possamos ficar com água na boca, pois bem diante do ramo alimentício isso é chamado de foodporn.

 

Sendo assim, estabelecer essa estratégia tende a gerar um desejo visual no público, fazendo com que além de consumir o público se sinta na obrigação de divulgar e fazer com que mais pessoas também fiquem com vontade.

 

Por isso, uma boa estratégia a ser estabelecida é publicar fotos dos pratos que fazem mais sucesso, criando ainda mais desejos e até mesmo respondendo algumas perguntas em relação a sua composição, ingredientes e afins.

4 – Isso ou aquilo 

Uma ação que o público realiza com certa frequência é comparar, por exemplo, um anúncio de cirurgia refrativa valor em determinado site e o mesmo anúncio na concorrência.

 

Por isso, ao pensar nas redes sociais, publique alguns pratos conhecidos realizando essa comparação, fazendo com que o público interaja, escolhendo o seu prato favorito ou aquele que o agrada mais.

 

Por mais que pareça simples, essa ação faz com que as redes sociais do seu restaurante tenham um sucesso único, gerando muito mais precisão e eficácia diante dos resultados.

 

Empresas que tiveram sucesso com o marketing para delivery

 

Boa parte das empresas que tiveram sucesso e conseguiram se diferenciar dos demais ao se tratar do marketing para delivery e suas estratégias, estabeleceram algumas ações impactantes diante da pandemia e conseguiram resultados incríveis.

 

Sendo assim, algumas cases de sucesso que merecem destaque e devem ser vistas sempre como referência ao se tratar do marketing para delivery são:

 

  • Mercado livre;
  • Rappi;
  • Uber Eats;
  • Ifood.

Logo, essas empresas enxergaram a importância e relevância no marketing para delivery gerando ações que os possibilitaram não só crescer mas se tornarem uma das principais referências em seu ramo de atuação.

 

Por isso, seguir o exemplo dessas empresas em seu restaurante e estabelecer o marketing para delivery tende a proporcionar vantagens incríveis, gerando um diferencial totalmente único e importante para a sua empresa.

 

Sendo assim, agora chegou o momento de pôr em prática tudo o que você aprendeu sobre o marketing para delivery, indo ao encontro da inovação e de técnicas que tendem a ser determinantes para a evolução e crescimento constante da sua empresa.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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