SEO local

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O SEO local pode beneficiar sua empresa se você tiver um cliente local ou uma base de clientes. O uso de SEO local permite que você vincule sua empresa a pesquisas localizadas, destacando sua marca como algo significativo na área local.

No entanto, o SEO local não visa apenas sua base de clientes local, é também uma maneira de conectar sua empresa a localizações geográficas.

Por exemplo, vamos pensar que você é um fabricante de manômetro, e gostaria de ser encontrado por todas as montadoras de carro em locais próximos ou dentro de sua área de atendimento. 

Assim, independentemente de estarem localizados localmente ou não, se eles estiverem procurando por manômetros perto do local escolhido, você será encontrado.

Conheça os benefícios do SEO local

Ao procurar um tipo específico de empresa, a maior parte dos usuários de smartphones escolhem “perto de mim”. Portanto, aprimorar seu SEO local pode reduzir ou eliminar todos os custos de publicidade.

Quando você faz um SEO localmente adequado, aumenta suas chances de ser visto por clientes em potencial que podem utilizar seu endereço real e as instruções de mapas online para visitá-lo.

Encontre abaixo alguns benefícios do uso adequado do SEO local:

  • Ranking mais alto em mecanismos de pesquisa;
  • Redução dos custos de publicidade;
  • Maior visibilidade local;
  • Aumento do tráfego do site e a confiança na marca;
  • Potencializa conexões com outras empresas locais.

Agora é o momento de começar a colher os frutos do SEO local para o seu próprio negócio local. Use as práticas recomendadas de SEO local mencionadas abaixo para aprimorar seus rankings, tráfego e vendas locais.

1 – Como otimizar para pesquisa local

Atualmente, existem algumas ferramentas disponíveis no mercado para otimizar seu SEO local. Elas podem ser a  base de qualquer estratégia de SEO local e podem ajudar a gerar sessões, leads e, eventualmente, vendas.

Faça uma pesquisa de palavras-chave em seu setor e verifique se o nome da sua empresa descreve claramente o que a empresa faz. 

Por exemplo, adicionar “instalação de exaustores” ao nome comercial de uma empresa que vende exaustor pode ajudar a informar aos mecanismos de pesquisa e aos usuários exatamente o que você faz e oferecerá uma chance melhor de classificação nesses termos.

Certifique-se de representar sua empresa de forma honesta e consistente online e da mesma forma que ela é representada offline, por exemplo, mantendo todas as marcas e sinalizações iguais. 

Os detalhes do seu negócio precisam ser precisos. Se você atende a uma área específica, forneça o máximo de detalhes possível sobre os diferentes locais para os quais você pode fornecer seus serviços.

Anteriormente, acreditava-se que quanto mais informações você fornecesse, melhor. No entanto, o entendimento mais recente entre os especialistas de marketing é que escolher menos categorias principais para descrever o negócio é mais favorável. 

Garanta que, ao utilizar as ferramentas de otimização de SEO local, a sua empresa tenha um perfil único e exclusivo, de modo a não ser duplicado. Isso evita que sua empresa seja confundida em uma busca online.

2 – Evite conteúdo fora do tópico ou irrelevante

Ao postar atualizações em seu site ou responder a avaliações, verifique se o conteúdo e os tópicos discutidos são relevantes para sua empresa.

Por exemplo, ao postar atualizações em seu site de sistema de geração de vácuo, certifique-se de que elas sejam de alta qualidade e não contenham erros de ortografia, truques ou contenham conteúdo automatizado ou distrativo. 

Vídeos, imagens ou linguagem ofensivos, controversos, explícitos, sexualmente sugestivos ou obscenos devem ser evitados. Você deve garantir que seu conteúdo seja respeitoso. 

Os links são muito procurados para ajudar a melhorar o SEO e é por isso que você só deve vincular a sites que você confia com links para malware, vírus, phishing ou material pornográfico não permitido. 

Você pode postar se sua empresa envolve bens e serviços regulamentados, mas não pode postar conteúdo relacionado aos próprios produtos.

3 – Atenção aos comentários

As avaliações são poderosas quando se trata de um SEO local com a maior parte dos consumidores confiando em uma consultoria tributária depois de ver que ela tem avaliações positivas.

Portanto, boas avaliações aumentam o tráfego do site, o que, por sua vez, ajuda sua classificação de SEO, criando um ciclo de feedback positivo.

Incentivar os clientes atuais e anteriores a fornecer feedback após usar seus serviços ou produtos é uma ótima maneira de começar a se destacar e converter leads. 

Os mecanismos de busca analisam o número, a proximidade e a variedade de comentários que você recebe. É uma grande vantagem se você continuar recebendo avaliações dos habitantes locais e, como resultado, a reputação da sua marca melhorará.

Fazer novas avaliações pode ajudar a aumentar a confiança e a fidelidade da marca. Também pode aumentar a credibilidade da sua empresa.

4 – Atualize os diretórios online

As chamadas “páginas amarelas” podem parecer uma relíquia de outra era, mas os diretórios online são uma parte crucial de qualquer estratégia de SEO local.

Ao garantir que as listagens de empresas em sites online correspondam à correta, as empresas estão enviando um sinal às ferramentas de pesquisa de que as informações estão corretas. Isso pode também aumentar suas chances de aparecer para termos locais.

A atualização desses diretórios é muito importante, comprovada ainda mais nos últimos anos com a pandemia de coronavírus impactando a quantidade de negócios que operam. 

Informações inconsistentes confundirão clientes em potencial e os levarão a um concorrente.

5 – UX e conteúdo

As melhores estratégias locais de SEO precisam focar em UX, isto é, a experiência do usuário (do inglês, user experience). Um perfil de empresa em um mecanismo de busca não gerará leads se estiver direcionando os usuários para uma página onde eles não podem converter leads.

Por exemplo, uma empresa de serviço de levantamento planialtimétrico local deve se certificar de que há um botão “fazer orçamento online” em seu perfil de ferramentas de otimização de SEO local para permitir que os usuários convertam rapidamente.

Ao adicionar apenas links ao site e forçar os usuários a clicar em várias páginas, as chances de conversão provavelmente serão reduzidas.

Da mesma forma, qualquer página para a qual o usuário seja enviado precisa falar com autoridade sobre seus produtos ou serviços.

Ao escrever conteúdo, observe a pesquisa de palavras-chave e os concorrentes para tentar entender os tipos de tópicos sobre os quais os usuários desejam ouvir em primeiro lugar.

Esses ajustes farão com que seu usuário e potencial cliente tenham uma experiência virtual melhor de acesso aos seus produtos ou serviços.

6 – Pesquisa por voz

A pesquisa por voz é a próxima fronteira do marketing digital. A maioria dos usuários de smartphones “fala” com seus dispositivos todos os dias para encontrar informações online.

No entanto, a maioria das empresas não é otimizada para pesquisa por voz e não aparece nos resultados da pesquisa.

Se você deseja que os dispositivos inteligentes recomendem sua empresa de elétrica industrial primeiro, orientando sua estratégia de SEO para palavras-chave, você deve garantir que todos os seus dados de citação sejam precisos e consistentes o suficiente para serem encontrados por meio de pesquisa orgânica.

7 – Mídias sociais com perfil comercial 

Uma das partes mais críticas do gerenciamento de um perfil comercial é responder às avaliações dos clientes e promover o engajamento. Esse plano mostra que você valoriza seus clientes e está disposto a ir além para melhorar sua experiência e ganhar sua confiança.

Quanto ao compartilhamento de conteúdo, sua fábrica de camisetas promocionais consegue fazê-lo regularmente e tem uma vantagem na classificação de mecanismos de busca. 

Eles foram desenvolvidos para priorizar empresas com perfis comerciais ativos. Planejar as postagens do seu perfil comercial com antecedência elimina o incômodo de gerenciar seu perfil comercial, permitindo que você tenha uma classificação mais alta e atraia mais clientes.

8 – Maximize sua taxa de cliques

Melhorar seu desempenho de pesquisa e taxa de cliques apresenta muitas oportunidades para expandir seus negócios de fábrica de rede de proteção antipássaros

Para melhorar sua taxa de cliques, é crucial otimizar seu conteúdo de imagens a postagens de blog para SEO e executar anúncios bem direcionados.

9 – Otimize snippets 

Um snippet geralmente é um breve resumo do conteúdo de uma página. Se um mecanismo de busca determinar que o conteúdo de sua página responde muito bem à consulta de um usuário, ele não apenas exibirá um link para sua página, mas também mostrará um resumo de toda a resposta na parte superior do resultado de pesquisa.

Para otimizar snippets em destaque, você precisará otimizar para responder a perguntas específicas que as pessoas pesquisam em duas ou três frases nos parágrafos iniciais do seu conteúdo.

Fazer isso melhora sua taxa de cliques e aumenta sua probabilidade de estar no primeiro lugar nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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