webinar-o-que-e-como-funciona

Compartilhe com os amigos

Webinar: o que é e como funciona

Você já ouviu falar sobre o webinar? Se ainda não, então saiba que essa é uma das formas mais práticas e simplificadas de garantir em até uma hora a atenção do seu público.

E ainda mais: com um baixo custo e várias possibilidades de interação com leads e clientes! Além disso, o webinar também é um perfeito canal de comunicação. Em sua plataforma, é possível entregar conteúdos ricos, atrair leads e se tornar uma referência.

Ao contrário do seminário presencial, que envolve uma série de burocracias, na estratégia de webinar, é possível alcançar um número muito maior de leads e ainda economizar tempo!

Por exemplo: se você trabalha com food truck, você pode utilizar o webinar para divulgar os seus serviços, repassar receitas, fazer lives, oferecer promoções, dentre diversas outras alternativas!

O webinar faz parte das estratégias de marketing digital, e é um modelo versátil de conteúdo que tem chamado a atenção de diversas pessoas e empresas.

Se interessou pelo assunto? Então neste post nós iremos explicar todos os detalhes sobre o webinar. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Afinal, o que é o webinar?

O webinar, também conhecido como webinário, é uma abreviação dos termos “web-based seminar”, que em tradução livre, significa seminário baseado em rede.

De forma geral, o webinar é considerado um modelo de seminário online que foca em apresentar algum tipo de assunto para um determinado público-alvo.

Normalmente, o webinar é visto como um seminário feito para ensinar e compartilhar conhecimento. No entanto, dentro dessa estratégia, tudo pode ser feito para alcançar o seus objetivos!

Além disso, na maioria das vezes o webinar é transmitido ao vivo, com a intenção de promover um entretenimento chamativo. No entanto, também é possível gravar um conteúdo previamente.

E no mundo dos negócios então, o webinar está se tornando cada vez mais utilizado. Em uma empresa que trabalha com produtos mais específicos, como no caso do circuito impresso, entre outros, o webinar ajuda a esclarecer dúvidas e a fazer com que a empresa ganhe autoridade nos assuntos.

Como o webinar funciona na prática?

Basicamente, o webinar funciona da seguinte forma: é apresentado um seminário por meio de uma videoconferência, no qual um ou mais apresentadores conduzem a exposição e interagem com os participantes a partir de um chat.

Para apresentar um webinar, além dos utensílios básicos, como uma câmera e cenário, também é preciso escolher entre as diversas plataformas na web, como o YouTube Live, GoToWebinar e Google Hangouts, por exemplo.

Se sua empresa fornece ímã de neodímio, por exemplo, as estratégias de webinar são relativamente mais baratas e simplificadas para qualificar leads, divulgar os seus produtos e reforçar a sua autoridade!

Agora que você já sabe sobre todos os detalhes do webinar, o que acha de investir nessa estratégia de marketing digital e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Postagens que podem ser do seu interesse

Não vá embora ainda!
Descubra nossas ofertas exclusivas antes de partir!

Preencha o formulário abaixo para receber a oferta!

Obs.: NÃO ENVIAMOS SPAM

Precisa de Ajuda? Converse Conosco