Webinar: o que é e como funciona
Você já ouviu falar sobre o webinar? Se ainda não, então saiba que essa é uma das formas mais práticas e simplificadas de garantir em até uma hora a atenção do seu público.
E ainda mais: com um baixo custo e várias possibilidades de interação com leads e clientes! Além disso, o webinar também é um perfeito canal de comunicação. Em sua plataforma, é possível entregar conteúdos ricos, atrair leads e se tornar uma referência.
Ao contrário do seminário presencial, que envolve uma série de burocracias, na estratégia de webinar, é possível alcançar um número muito maior de leads e ainda economizar tempo!
Por exemplo: se você trabalha com food truck, você pode utilizar o webinar para divulgar os seus serviços, repassar receitas, fazer lives, oferecer promoções, dentre diversas outras alternativas!
O webinar faz parte das estratégias de marketing digital, e é um modelo versátil de conteúdo que tem chamado a atenção de diversas pessoas e empresas.
Se interessou pelo assunto? Então neste post nós iremos explicar todos os detalhes sobre o webinar. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?
Afinal, o que é o webinar?
O webinar, também conhecido como webinário, é uma abreviação dos termos “web-based seminar”, que em tradução livre, significa seminário baseado em rede.
De forma geral, o webinar é considerado um modelo de seminário online que foca em apresentar algum tipo de assunto para um determinado público-alvo.
Normalmente, o webinar é visto como um seminário feito para ensinar e compartilhar conhecimento. No entanto, dentro dessa estratégia, tudo pode ser feito para alcançar o seus objetivos!
Além disso, na maioria das vezes o webinar é transmitido ao vivo, com a intenção de promover um entretenimento chamativo. No entanto, também é possível gravar um conteúdo previamente.
E no mundo dos negócios então, o webinar está se tornando cada vez mais utilizado. Em uma empresa que trabalha com produtos mais específicos, como no caso do circuito impresso, entre outros, o webinar ajuda a esclarecer dúvidas e a fazer com que a empresa ganhe autoridade nos assuntos.
Como o webinar funciona na prática?
Basicamente, o webinar funciona da seguinte forma: é apresentado um seminário por meio de uma videoconferência, no qual um ou mais apresentadores conduzem a exposição e interagem com os participantes a partir de um chat.
Para apresentar um webinar, além dos utensílios básicos, como uma câmera e cenário, também é preciso escolher entre as diversas plataformas na web, como o YouTube Live, GoToWebinar e Google Hangouts, por exemplo.
Se sua empresa fornece ímã de neodímio, por exemplo, as estratégias de webinar são relativamente mais baratas e simplificadas para qualificar leads, divulgar os seus produtos e reforçar a sua autoridade!
Agora que você já sabe sobre todos os detalhes do webinar, o que acha de investir nessa estratégia de marketing digital e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.