Instagram Insights

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O Instagram Insights funciona como uma espécie de raio-x do seu negócio, onde você tem contato sobre diversas estatísticas e ideias para conseguir alcançar mais sucesso na internet. Essa ferramenta mostra tudo que você precisa saber sobre:

 

  • Interações;
  • Audiência;
  • Perfil do seu público.
  • Alcance das suas publicações;
  • Entre outros.

 

Com muitos dados e métricas, tudo isso sem nem precisar sair do aplicativo ou ter uma outra plataforma para isso, tudo é feito direto do Instagram. 

 

Seja você uma loja de cosméticos ou uma empresa de esfera de aço, é importante que você mensure os resultados, afinal essa é uma das atividades mais importantes dentro de uma estratégia de marketing.

 

Isso ajuda a sua empresa a entender se as ações que estão sendo feitas, são efetivas e estão trazendo o retorno esperado, além de é claro auxiliar você a conhecer melhor o seu público-alvo e todas suas preferências.

 

Com o Instagram Insights, você consegue ver se o conteúdo sobre microscópio binocular, que você postou sobre a sua empresa está agradando seus seguidores e se você está conseguindo focar de maneira efetiva na sua audiência.

 

Além de é claro saber se a sua mensagem está chegando ao número esperado de seguidores, por isso é fundamental que você saiba usar o Instagram Insights ao seu favor para conseguir identificar todas as métricas importantes.

 

Para saber melhor como funciona essa ferramenta, além de ter o passo-a-passo de como usá-la, continue lendo esse artigo, pois separamos tudo que você precisa saber sobre o tema.

O que é Insights do Instagram?

Essa é uma ferramenta de coleta e análise de dados disponíveis para os perfis comerciais das redes sociais que fazem parte do instagram for Business, é através dela que as contas de empresas como de consultoria em gestão de pessoas, lojas de tecidos, entre outras analisam os números.

 

Números esses que avaliam a performance de suas contas e de cada conteúdo que foi postado.

 

Com isso, se você possui um perfil no Instagram Insights, você consegue ter gráficos comparativos de desempenho dos seus posts e com isso monitorar em tempo real qual conteúdo chama mais atenção dos seus seguidores.

 

Isso faz com que você invista nos conteúdos que sejam certeiros para aquelas pessoas que consomem seus produtos, fazendo com que as chances de conquistá-lo aumentem.

O que é necessário para usá-lo?

O Instagram Insights só está disponível para perfis comerciais no Instagram, ou seja, se você possui uma empresa de tomador de pressão, já se adequa a esse perfil, caso você tenha um negócio e não sabe como mudar sua conta para essa modalidade é bem simples.

 

É preciso que você tenha uma conta pública no Instagram, com isso vá às configurações do seu perfil e selecione a seguinte opção “Mudar para o perfil comercial”, após feito isso irá aparecer uma mensagem para que você conecte o seu perfil à página do Facebook.

 

Caso você não possua, o Instagram te dará a opção de criar uma na hora, por último você irá editar os dados de contato como:

 

  • Email;
  • Localização;
  • Telefone;
  • Entre outros.

 

Que você deseja que apareça em sua conta e em seguida confirmar, feito isso você já terá criado o seu perfil comercial e já consegue usar o Instagram Insights.

Como usar o Instagram Insights?

Depois de criar a sua conta como um perfil comercial é importante saber como usar o Instagram Insights ao seu favor, vale ressaltar que se você acabou de criar o seu perfil, pode ser que alguns dados demorem um pouco mais para aparecer.

 

Após feito todo o processo é só abrir seu perfil e tocar no ícone com as barrinhas que ficam no canto superior direito da tela, que irá aparecer todas as informações que você precisa sobre o seu perfil.

 

Vale ressaltar que essa opção pode ser feita por empresas de diversos segmentos, sejam elas de produto que tira ferrugem, eletrônicos, papelaria, vestuário, alimentícia, enfim ter um perfil comercial irá ajudar muito o seu negócio.

 

Veja a seguir todas as informações disponíveis no Instagram Insights sobre o seu perfil!

Número de seguidores e publicações

Nessa opção você terá um panorama sobre o total de seguidores e quantos deles passaram a seguir o seu perfil nos últimos 7 dias, também estão presentes todas as publicações e quantidades de post que você adicionou durante esse período.

Atividades recentes

Se você tem uma empresa de medidor de vazão, por exemplo, terá as seguintes informações sobre as atividades nos últimos 7 dias:

 

  • Número de impressões;
  • Visualizações do perfil;
  • Alcance das publicações;
  • Cliques no site.

 

Tudo estará disponível de uma maneira bem simples, com dados concretos e reais sobre todas as interações feitas pelos usuários do Instagram.

Seguidores

Nessa opção você consegue saber informações como a porcentagem do seu público por gênero, ou seja quantos homens e mulheres seguem sua página, além da faixa etária dessas pessoas.

 

Além disso, você consegue saber em quais locais se concentram a maior parte do seu público, mostrando cidade e países e os horários da semana em que eles mais interagem no Instagram. Essa última métrica é fundamental na hora de publicar conteúdos.

 

Por exemplo, uma empresa de bancada para eletrônica quer soltar um post sobre um lançamento da sua marca e quer que todos veja, sendo assim ela pode postar no horário em que há mais interação do seu público.

Publicações

Nessa métricas você consegue ter dados de como os seguidores estão interagindo com os conteúdos que você posta, com isso são disponibilizados os seguintes dados para consulta:

 

  • Comentários: mensagens que os seguidores deixam nas suas publicações;
  • Curtidas: quantidade de usuários que gostaram seu post;
  • Salvaram: quantas pessoas salvaram seus posts;
  • Envolvimento: métrica do número de curtidas, comentários e conteúdos salvos.
  • Impressões: Quantas vezes uma publicação apareceu para os usuários;
  • Alcance: número de perfis que viram a sua publicação.

 

Para visualizar esses dados é só você filtrar de acordo com o tipo de publicação e o período em que deseja vê-los, que podem ser 7 dias, 30 dias, 3 meses, 6 meses, 1 ou 2 anos.

Histórias (Stories)

Além das publicações também é possível verificar os dados referente aos stories, com isso você consegue ver impressões, alcance e as seguintes métricas:

 

  • Toques para avançar;
  • Toques para voltar;
  • Saídas;
  • Respostas; 
  • Deslizadas.

 

Ou seja, como foi a interação nos seus stories, quantas pessoas clicaram para avançá-los, quantos voltaram nos stories e quantos saíram sem ver todas as publicações, além das respostas e às vezes que eles pularam para ver outra conta.

 

Assim como no post, também é possível filtrar os dados por período, mas o tempo é um pouco melhor, só está disponível entre 24 horas, 7 e 14 dias.

Empresas que usam Instagram Insights

Agora que você já entendeu como funciona o Instagram Insights, porque ele é importante e como usá-lo, saiba como essa ferramenta pode favorecer seu negócio de teclado de membrana.

 

Poderia citar milhares de empresas que utilizam essa ferramenta e são bem sucedidas, mas para ilustrar trouxemos alguns dados para enfatizar como as empresas que utilizam o Instagram Insights conseguem se sobressair em meio aos seus concorrentes.

 

Segundo o Sebrae o Brasil é o segundo país no mundo com mais usuários, isso mostra como é importante que a sua empresa esteja inserida nesse ambiente e acima de tudo saiba analisar e usar os dados ao seu favor.

 

O Instagram recebe em média 1,5 bilhões de curtidas por dia, e com o perfil de mais de 1.400 grandes marcas, empresas que viram todo o potencial dessa ferramenta.

 

De acordo com dados do Nuvem Shop, foram revelados dados que no último trimestre quase 70% das vendas originadas pelas redes sociais foram realizadas via Instagram.

 

Sendo assim, quanto mais você usar essa ferramenta, com os conteúdos certos focando no seu público de maneira objetiva, irá aumentar suas vendas e com isso fazer com que sua empresa cresça no mercado.

 

O Instagram também é importante para que você estabeleça uma presença no mercado, e faça com que os seus leads enxerguem seu negócio e todo potencial que ela tem a oferecer.

 

Sendo assim, com todos os dados coletados através do Instagram Insights, você consegue segmentar seus conteúdos e com isso alcançar o seu público-alvo, o que torna sua empresa com uma presença forte no meio digital é destaque entre as concorrentes.

 

Além de, é claro, estabelecer uma relação mais próxima e pessoal entre a sua empresa e o público, afinal você saberá exatamente como conversar com o seu público.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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