Instagram Ads

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Você sabe o que é Instagram Ads e como essa ferramenta funciona? Basicamente, essa é uma ferramenta poderosa que faz parte do Instagram, e tem o objetivo de promover e criar anúncios pagos no Instagram.

 

Com esse recurso, as empresas podem fazer anúncios que podem ser veiculados por meio de imagens e vídeos (nos feeds e stories) e configurados de acordo com os objetivos e orçamento de cada perfil.

 

Mas, na verdade, quanto maiores esses investimentos financeiros em publicidade, maior será a visibilidade e a rentabilidade da marca.

 

Isso porque com mais de um bilhão de contas ativas, o Instagram se tornou um excelente canal de comunicação pessoal, mas principalmente profissional. Segundo a Hootsuite, mais de 30% dos usuários afirmam ter adquirido produtos por meio de anúncios nas redes sociais.

 

Nesse sentido, até mesmo uma empresa de soldagem pode utilizar essa ferramenta para gerar transformações de perfil.

 

Portanto, se o seu perfil do Instagram ainda não estiver usando essas estratégias de ADS, você está perdendo muito dinheiro e está reduzindo suas chances de captar clientes.

 

Se você quiser saber mais sobre como funciona, como fazer e os resultados e benefícios que você pode obter ao implementar essa estratégia de publicidade paga, continue lendo este artigo e saiba mais sobre isso!

O que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é a plataforma de publicidade do Instagram. Com esse recurso, qualquer empresa pode criar anúncios nas redes sociais (seja em feeds ou stories) para atingir estrategicamente seu público-alvo.

 

Ou seja, esses anúncios são veiculados em formatos de foto, vídeo e carrossel de fotos para gerar cliques e conversões. Além disso, por meio de publicidade, os produtos à venda podem ser promovidos diretamente na loja do Instagram da marca.

 

Portanto, seja uma loja de roupas ou uma empresa que instala sistema de climatização, por exemplo, os anúncios do Instagram podem ser um recurso poderoso para gerar vendas online massivas.

Os anúncios do Instagram valem a pena?

Como em muitos canais de marketing, o ROI (retorno do investimento) dos anúncios do Instagram depende de fatores exclusivos do seu negócio, como seu público e a estratégia implementada.

 

À primeira vista, o Instagram pode não parecer a melhor escolha para publicidade em redes sociais. 

 

Mas de fato, essa é uma realidade totalmente diferente hoje em dia, principalmente porque desde 2020, a plataforma criou recursos e mecanismos de anúncios que fizeram várias empresas amarem seus lucros com anúncios. 

 

Com isso, muitos diretores e gestores de negócios começaram a lançar produtos e serviços através de anúncios. Sem contar que, o Instagram tem um foco visual que se adapta bem a diversos setores hoje em dia.

 

Logo, por mais que as marcas de estilo de vida e moda tenham conquistado primeiro o público do Instagram, diversos tipos de empresas, como empresas de fabricação de macarrão talharim tipo caseiro, começaram a conquistar mais espaço no Instagram.

 

Além disso, independentemente de qual setor sua empresa se enquadre, você não saberá onde está seu público até conhecê-lo por meio de pesquisas, e sem dúvidas, uma parte deles está no Instagram.

 

Afinal, o Instagram atingiu recentemente o número de 2 bilhões de usuários ativos na plataforma, o que faz com que uma empresa de serviço de portaria, por exemplo, ou qualquer outro tipo de empresa e negócio, tenha uma porcentagem de clientes por lá. 

Como funciona o recurso Ads no Instagram?

Por ser uma plataforma de publicidade que aceita investimentos para ampliar seu alcance, o Instagram Ads funciona com postagens patrocinadas e é destaque em um carrossel de vídeos, fotos e imagens.

 

Portanto, a principal função do recurso “Ads” no Instagram é gerar mais cliques por meio dessas postagens patrocinadas. 

 

Para exemplificar, quando um usuário pesquisa sobre preço de saco de ráfia, por exemplo, os resultados que aparecem podem ter os anúncios de uma empresa de comércio de embalagens e sacaria que realizou estratégias de anúncios com essa palavra-chave. 

 

É basicamente assim que funciona. É claro que, como resultado, a empresa ou produto ganha maior visibilidade, reconhecimento e autoridade no segmento.

 

Dito isso, o Instagram Ads é uma forma de agregar a outras estratégias de marketing que normalmente são inseridas em campanhas. Além disso, os anúncios do Instagram podem ser outra maneira de construir relacionamentos com os clientes.

 

Assim como funciona com os anúncios do Facebook, o funcionamento dos anúncios do Instagram consiste no impulsionamento de imagens ou vídeos destinado a gerar tráfego e receita para as empresas.

 

Logo, quando essas postagens aparecem no feed de notícias de um usuário, ele pode interagir, curtir, seguir ou comentar, resultando em maior lucratividade para as empresas que anunciam. 

Recursos de publicidade do Instagram

O Instagram tem vários recursos que funcionam bem. Dito isso, os anúncios se destacam por sua capacidade de fornecer aos anunciantes recursos poderosos de segmentação.

 

Isso permite a segmentação com base em parâmetros definidos pelo Facebook. De um modo geral, os anúncios são divididos em:

 

  • Interesses do consumidor;
  • Localização geográfica (como país, estado e cidade);
  • Faixa etária;
  • Gênero sexual;
  • Interesses primários (como esportes, filmes, tecnologia, música, etc.);
  • Estilo de habitação;
  • Tipo de pessoas que visitam seu site;
  • Entre outros.

 

Essas informações são de fato decisivas para o sucesso dos resultados por meio da publicidade, razão pela qual é necessário todo o processo de estruturação e planejamento de uma campanha publicitária.

 

Portanto, quando se trata de impulsionar palavras-chave como “piso gail onde comprar”, por exemplo, o Google Analytics é a melhor ferramenta para identificar os resultados gerados também pelo Instagram Ads com essa mesma palavra-chave. 

 

Dito isso, além da parte visual com fotos, produção de vídeo comercial e estratégias de escrita persuasiva, essa parte da informação e planejamento é essencial.

Como anunciar no Instagram?

Existem alguns passos indispensáveis para começar a anunciar no Instagram Ads para qualquer perfil comercial de qualquer setor do mundo.

 

Portanto, se você possui uma loja de cosméticos, doceria ou até mesmo uma empresa de serviços de funerária e fornece caixa funerária, flores e lápides para enterros, as dicas a seguir são essenciais para você estruturar seus anúncios nesta rede social.

Estabeleça seus objetivos

Qualquer estratégia de publicidade deve começar com um objetivo estratégico em mente. Sua meta informará o tipo de anúncio que você cria, o formato escolhido, como você o segmenta e como mede o desempenho.

 

Felizmente, as plataformas de mídia social incluem a definição de metas como uma etapa crítica em seus conjuntos de criação de anúncios. No Instagram, você pode definir as seguintes metas de anúncio:

 

  • Conhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Visualizações de vídeo;
  • Conversões.

 

Depois da sua empresa de reforma predial definir uma meta, você pode criar um anúncio atraente e acompanhar os resultados à medida que eles forem sendo gerados. 

Crie um estilo visual próprio

Mais do que muitas outras plataformas de mídia social, o Instagram tem tudo a ver com estética. Antes de fazer marketing no Instagram ou criar anúncios, estabeleça um estilo de marca.

 

Manter a aparência de suas postagens e anúncios consistentes ajuda os usuários a reconhecer rapidamente sua marca durante a rolagem. 

 

Em meio ao consumo de conteúdo rápido, qualquer tática que ajude os usuários a identificar seus anúncios em seus feeds é importante.

 

Para obter os melhores resultados, alinhe seu estilo de anúncio do Instagram com sua marca e crie-o para que ele se destaque visualmente nos feeds do seu público.

Escolha um foco único do seu produto para divulgar

A publicidade no Instagram exige ultrapassar o desafio de chamar atenção do público em curtos períodos de atenção do seu público através do feed de notícias. 

 

Isso significa que nenhum tipo de anúncio tem tempo ou espaço para transmitir todos os benefícios do seu produto ou serviço, então escolha um para destacar.

 

Manter seu foco único ajuda você a criar anúncios nítidos e envolventes que ficam livres de ruídos de comunicação e ruídos na mensagem que se quer passar para os usuários. 

Escreva textos concisos e atraentes

Com seu foco singular em mente, comece a criar copys atraentes e que de fato envolvam o seu público.

 

Isso significa que não basta escrever textos com um português impecável, é preciso construir legendas e chamadas que de fato chamem a atenção do público, a ponto de ser impossível um usuário ver seu anúncio e não clicar nele. 

Teste e meça seus resultados

Com a publicidade no Instagram Ads, você pode acessar dados analíticos para medir seus resultados na plataforma. Aproveite esse benefício e realize testes de diferentes recursos de anúncio para ver qual deles tem melhor desempenho.

 

Para anúncios com fotos, você pode testar diferentes fotos, legendas ou opções de segmentação. Para anúncios em vídeo, você pode experimentar diferentes cenários de vídeo, músicas, texto ou legendas.

 

A chave é alterar um elemento de cada vez para que você possa atribuir com precisão quaisquer diferenças nos resultados. Se você quiser testar vários componentes simultaneamente, considere executar testes multivariados em vez de testes A/B.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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