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É algo claro e totalmente evidente o quanto o Instagram se tornou a principal rede social do universo digital, tendo números impressionantes e que justificam toda a sua fama e importância no dia a dia de praticamente toda a população.

Para se ter ideia, somente no Brasil a média de pessoas que utilizam essa plataforma é de 99 milhões de usuários ativos, e quando olhamos para o mundo os números são ainda maiores, tendo mais de 500 milhões de pessoas que utilizam essa rede diariamente.

Vale ressaltar que, além dessa quantidade gigantesca de pessoas que utilizam a plataforma, no Brasil a média de tempo que as pessoas gastam no app é de 3 a 4 horas por dia, tendo de fato uma vida a se zelar através desse meio.

Dessa forma, diante de números totalmente consideráveis de pessoas que utilizam essa rede, o Instagram se tornou o meio perfeito para que as empresas estabeleçam suas estratégias e busquem crescer cada vez mais suas vendas.

Assim, tem se tornado comum entrar na rede social e se deparar, por exemplo, com empresas de roupas promovendo suas coleções novas ou até mesmo com um aluguel de van para viagem.

Por isso, ficar de fora desse meio e não estabelecer sua empresa na plataforma é algo que a sua empresa deve evitar ao máximo, pois as oportunidades de crescimento através do Instagram são enormes.

Afinal, em um meio de tanta audiência e possibilidade, as vendas das empresas tendem a triplicar, gerando um alcance e impacto único através das estratégias e de cada ação.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as vendas no Instagram, evidenciando as vantagens desse meio para as vendas, dicas para iniciar essa ação e principalmente como se destacar de uma maneira exponencial. Vamos lá!

Vantagens do Instagram para vendas

Atualmente o Instagram se tornou a principal referência ao se tratar dos gostos e da vida das pessoas, tendo desde informações relacionadas a notícias e posts voltados para a habilitação mudança de categoria valor.

Por isso, antes de realizar praticamente todas as ações e tarefas do seu dia a dia, as pessoas arrumam um tempinho para dar uma espiada no Instagram e se mostrar sempre por dentro de tudo que está acontecendo.

Dessa forma, fica claro o quanto uma das principais vantagens de utilizar o Instagram para vendas é a sua alta audiência, reunindo públicos diversos que podem consumir e se tornar cliente fiéis da sua empresa.

Por isso, para que fique ainda mais clara a importância e o quanto as vendas no Instagram são um dos recursos determinantes no mundo atual, confira as principais vantagens de vender nesse meio.

  • Maior ferramenta em questão de público e audiência;
  • Ambiente perfeito para conhecer e se aproximar do público;
  • Custos baixos e com retorno considerável;
  • Interação e conexão com o público;
  • Possibilidade de vendas muito maior.

Assim, fica claro que se a sua empresa não está utilizando desse meio para realizar suas vendas, de fato se está marcando bobeira, perdendo uma série de oportunidades e vendas que aconteceriam o tempo todo.

Por isso, ao ter o intuito de vender um curso brigada de incêndio ou até mesmo um novo produto lançado, o Instagram é o meio perfeito para que ele se propague e tenha cada vez mais relevância e sucesso.

Com isso, iniciar o processo de venda é algo que se mostra totalmente necessário se a sua empresa busca expandir seu meio de atuação, se estabelecendo no meio digital em grande estilo.

Dicas para iniciar o processo de vendas no Instagram

Ao destacar e evidenciar o quanto o Instagram é meio perfeito ao se tratar das vendas e da fama da sua empresa, temos certeza que você não quer ficar de fora desses benefícios e cenários totalmente únicos.

Pensando nisso, para te auxiliar a ter um sucesso nas vendas no Instagram e se manter em um crescimento constante, confira algumas dicas e tenha à disposição alguns passos e caminhos a serem seguidos.

1 – Crie um perfil comercial

Usar seu perfil pessoal para realizar vendas ou até mesmo divulgar os produtos da sua marca pode acabar gerando desconfiança e não passar convicção, fazendo com que o primeiro contato com o público já não seja positivo, gerando uma espécie de bloqueio.

Por isso, para passar o máximo de convicção e profissionalismo ao seu perfil, opte pela conta comercial, pois essa opção tende a garantir muitas facilidades e praticidades para o dia a dia, sendo elas:

  • Verificar quantas pessoas viram as publicações;
  • Ver quem interagiu com os posts;
  • Analisar da quantidade de pessoas que visitam seu perfil;
  • Contar a quantidade de cliques realizados em suas postagens;
  • Realizar anúncios.

Assim, ter uma conta comercial faz a diferença, permitindo análises e ações totalmente precisas e fazendo com que até mesmo que as ações e estratégias da sua empresa sejam direcionadas de acordo com os dados levantados.

Logo, uma empresa de cadeira de rodas eletrica, por exemplo, ter esse tipo de perfil faz a diferença e permite que a sua empresa se baseie por dados e tenham eles sempre como referência.

2 – Escreva uma boa biografia em seu instagram

A biografia ou só bio, como é conhecida pelo público, deve ser utilizada para que você descreva seu negócio e área de atuação, fazendo com que em questões de segundos o público saiba o que eles estão consumindo.

Ao atuar, por exemplo, com um fretamento de aeronaves é importante que isso esteja estabelecido em sua bio, gerando um primeiro contato positivo e fazendo principalmente com que se tenha essa informação precisa e totalmente clara.

Diante de uma cultura e momento da sociedade em que se preza cada vez mais pela agilidade, ressaltar essa informação de forma prática e precisa tende a fazer a diferença e ser um dos pontos determinantes para que o público consuma a sua página.

Além disso, vale ressaltar que não é necessário estabelecer algo mágico e ser um mestre para escrever sua bio, você apenas deve ser claro, direto e objetivo, então os resultados e retornos serão positivos.

3 – Faça postagens interessantes

Não basta somente focar em posts na plataforma voltados a vendas e promoções, pois isso tende a saturar seu conteúdo e fazer com que a relação com o público não ocorra, gerando um grande empecilho.

Por isso, ao trazer um post sobre uma ducha oftálmica ou até mesmo sobre assuntos que estão em alta, agregue valor aos seus conteúdos e estabeleça postagens ricas, assim sua empresa tende a estabelecer muito mais interação e relevância diante do público.

Dessa forma, quando for o momento de realizar posts de vendas, o público já estará tão envolvido e engajado com a sua empresa que os retornos serão consideráveis e totalmente positivos.

Tenha sempre em mente que o Instagram é uma plataforma descontraída, então se você estabelecer um tom mais sério e achar que tudo se resume a vendas, o caminho se mostrará muito mais complexo.

4 – Capriche nos posts de venda

Todos os posts precisam ter um design totalmente único e impecável, entretanto caprichar nos posts de venda é um dos recursos-chave para ir ao encontro de um destaque e sucesso diante das vendas da sua empresa.

Assim, na hora que você for promover um post voltado, por exemplo, a onde comprar água de caminhão pipa, use fotos de qualidade e com boa iluminação, além de realizar descrições completas e compreensíveis em relação aos produtos.

5 – Use as hashtags

O uso das hashtags são determinantes para que o público de alguma forma tenha acesso aos conteúdos da sua empresa e consigam chegar ao estar pesquisando ou assim demonstrar o mínimo interesse pelo assunto.

Por isso, ao estar vendendo no Instagram, não ignore os recursos e ferramentas disponíveis. Por mais que no primeiro momento alguns recursos pareçam não fazer sentido, saiba que eles são fundamentais e determinantes para o sucesso nas vendas.

Entretanto, como uma famosa frase diz, “todo cuidado é pouco”, então ao utilizar as hashtags para promover peças técnicas de silicone, utilize-as com moderação, pois em grande quantidade o seu post pode acabar perdendo em engajamento.

6 – Realize stories

Os stories são um dos locais onde o público costuma passar mais tempo, já que algumas pessoas entram no Instagram e passam horas consumindo esse recurso e os diversos conteúdos disponíveis.

Por isso, vá ao encontro do que o público costuma consumir, realizando constantes conteúdos e gerando esses momentos de interação e total contato com o público.

Além disso, os stories são determinantes ao se tratar do engajamento da sua empresa, assim se você deseja que a sua marca se propague e tenha cada vez mais vendas, utilizar esse recurso da plataforma é fundamental.

Logo, ao destacar essas dicas, chegou o momento de pôr a mão na massa, criando um Instagram totalmente propício à interação, contato e engajamento, estabelecendo um ambiente perfeito para o consumo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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