Compartilhe com os amigos

O marketing de vídeo é um modelo que tem ganhado muito destaque, principalmente por ser uma forma de conteúdo que tem muita visibilidade e atrai um grupo muito maior de pessoas para conhecer sua empresa de deck para piscina.

O mundo tem passado por um importante processo conhecido como transformação digital. Nele, uma série de ferramentas de tecnologia tem se popularizado, tornando-se parte do dia a dia das pessoas.

Dentro desses avanços tecnológicos, o smartphone é um dos principais destaques, possibilitando aos usuários acesso rápido e prático à internet, independentemente de onde a pessoa esteja.

Com os recursos avançados de internet móvel, consumir conteúdo na internet ficou muito mais fácil e rápido, o que acabou alavancando a produção em vídeo, um dos modelos mais consumidos da atualidade.

Por ser de fácil absorção e normalmente muito mais rápido do que o consumo de material escrito, as pessoas tendem a procurar mais frequentemente o material em vídeo sobre uma fábrica de necessaire, sobretudo quando se trata de um tópico objetivo.

A popularização do formato fez com que diversas plataformas e redes sociais começassem a explorar melhor estes recursos, atraindo a atenção do público para utilizar seus serviços.

Para as empresas, o uso de produções audiovisuais como estratégia de marketing, é uma ótima maneira de otimizar esses recursos e garantir mais qualidade no tipo de engajamento que você procura com suas ações.

Tanto a divulgação de um produto ou serviço quanto o engajamento gerado pelo vídeo são interessantes, principalmente pela conexão mais próxima com seus consumidores, o que permite um estreitamento na relação.

Com os botões de compartilhamento, as produções em vídeo ganharam o potencial de viralização, que permite que o material seja divulgado em canais muito maiores e atinja novos públicos interessados em etiquetas para impressora argox.

O termo, que vem da forma como um vírus se propaga, representa a rápida divulgação que o compartilhamento faz em redes sociais, quando pessoas divulgam um material para suas redes de amigos e isso escala progressivamente.

Conseguir um bom resultado em vídeo, entretanto, vai muito além de simplesmente pegar uma câmera e gravar. É preciso uma estrutura para a realização de suas ações de marketing, e você deve ter isso em consciência quando usar essa estratégia.

Por isso, é importante saber alguns elementos básicos do marketing de vídeos para conseguir produzir material de qualidade e efetivamente obter benefícios com as ações que você planejou para a empresa de mobiliário para lojas.

Dessa maneira, você consegue otimizar suas ações e se torna uma empresa muito mais reconhecida no mercado.

Como utilizar o marketing de vídeo?

Agora que você conhece um pouco mais sobre a importância da produção audiovisual, é hora de identificar que tipo de ação você consegue realizar com esses recursos e como garantir um resultado de qualidade para sua empresa.

É importante ter em mente que cada companhia tem suas próprias particularidades, e nem sempre um modelo de produção funciona para duas empresas diferentes, ainda que ambas estejam em um mesmo segmento de atuação.

Por isso, o ideal é adaptar essas informações para sua realidade, buscando uma melhoria nas estratégias de engajamento e a construção de uma produção audiovisual de qualidade para a companhia de kit viagem personalizado.

Qualidade em primeiro lugar

Um dos principais elementos da produção de vídeos para o usuário final é a qualidade da experiência que a empresa proporciona com isso. Um vídeo muito amador e sem elementos que chamem a atenção acabam sendo deixados de lado.

Em muitos casos, os próprios algoritmos de busca das plataformas de vídeo optam por deixar no fim das listas vídeos muito amadores, prejudicando assim o engajamento da empresa.

Para conseguir qualidade em sua produção, não é necessário equipamento de ponta, e sim dois elementos fundamentais: iluminação e áudio.

Se ambos tiverem uma boa qualidade, mesmo gravações de um smartphone podem ser colocadas em alta qualidade para as plataformas e para os consumidores interessados em placa de identificação de salas personalizada.

Atração no início do vídeo

Os primeiros segundos de vídeo são muito importantes para atrair o foco do consumidor, e evitar que ele pule para outro conteúdo. Por isso, é interessante criar ganhos e trabalhar com alguns itens fundamentais, como:

  • Tema do vídeo;
  • Nome da empresa;
  • Produto ou serviço apresentado;
  • Informações sobre soluções.

Com essa ordem você consegue manter o cliente interessado no que ele está observando e o instiga a iniciar o processo de negociação com sua empresa.

Legendas nos vídeos

As legendas são uma excelente maneira de tornar seu conteúdo mais inclusivo, possibilitando que pessoas com dificuldade de audição possam consumir o material sem nenhum tipo de problema.

Além disso, pessoas que precisam deixar o volume desativado por estarem em um ambiente público ou no trabalho também são beneficiadas com esse tipo de ação, tornando as legendas muito importantes para a produção audiovisual.

Hoje, diversas ferramentas automatizam esse processo, com algumas redes sociais buscando referências no áudio para criar legendas. Ainda que esse processo não seja completamente eficiente, ele pode poupar muito tempo de suas revisões.

Música de fundo

Um item interessante para tornar o vídeo mais dinâmico e interessante para o público é o uso de faixas de áudio com músicas, que ajudam a manter a atenção e o foco no conteúdo que está sendo apresentado sobre impressora de etiquetas zebra.

Para isso, é importante tomar cuidado com o volume da música, que não deve atrapalhar o que está sendo falado. Dessa maneira você cria uma experiência muito mais satisfatória com seus vídeos.

É importante ter em mente que algumas músicas possuem direitos autorais, e por isso precisam de licenças especiais de uso ou podem ser derrubadas da plataforma que você utiliza.

Por outro lado, músicas em bibliotecas públicas e de licença aberta podem ser usadas por criadores sem nenhum tipo de problema, por isso é interessante dar uma atenção especial na escolha de músicas em seus vídeos.

Storytelling

Um dos grandes diferenciais do conteúdo em vídeo é a possibilidade de prender a atenção das pessoas usando uma história cativante e que se relacione diretamente com os problemas que o espectador possui.

Um bom storytelling pode ser feito com uma história real ou ficcional, mas é importante que você entenda os passos desse formato para conseguir criar um material de qualidade sobre impressão em tecido.

A ideia do storytelling é justamente manter o interesse do público por todo o conteúdo criado, o que acaba engajando ainda mais com sua produção audiovisual.

Cases de sucesso

Algumas empresas conseguiram resultados muito positivos com a produção de conteúdo audiovisual, o que as ajudou a ganhar mais destaque no mercado e otimizar os resultados de suas ações.

Conhecer alguns desses exemplos é uma ótima maneira de explorar esse recurso e entender como o marketing de vídeo funciona na prática, com a otimização de recursos dentro de sua proposta de criação de conteúdo.

Reclame aqui

O site que tem como objetivo ser um caminho de resolução de conflito entre empresários e clientes criou uma estratégia de vídeo que foi premiada internacionalmente e acabou alavancando ainda mais a empresa.

Em um vídeo, executivos de empresas com recorde de reclamação são colocados em um restaurante, onde o tratamento é o pior possível. Os pedidos atrasam, a comida vem fria e até mesmo o garçom não trata os executivos bem.

Essa ideia seria uma forma de apresentar para as empresas o quanto elas estavam pecando com seus consumidores e sentissem na pele o que estavam fazendo.

O vídeo viralizou e o Reclame Aqui ganhou um aumento considerável de usuários por conta dessa peça publicitária.

Dove

A Dove lançou uma campanha em vídeos conhecida como “retratos da real beleza”, onde uma série de mulheres descreviam como se enxergavam, enquanto outras pessoas conhecidas faziam o mesmo para um desenhista.

Ao fim do vídeo, a mulher era apresentada aos retratos tanto seu quanto das pessoas próximas a ela, e conseguia identificar como muitas vezes a baixa autoestima faz com que a pessoa se enxergue diferente.

Essa campanha emocionante se tornou um sucesso mundial, tornando a Dove uma marca ainda mais respeitada por conta de seus posicionamentos.

Considerações finais

O marketing de vídeo é um modelo que tem um grande potencial de engajamento para empresas de diferentes segmentos, e saber utilizá-lo com qualidade é muito importante para garantir um retorno em suas vendas.

Por isso, é fundamental entender os conceitos básicos do funcionamento dessa estratégia de marketing para você efetivamente conseguir o retorno que deseja com suas interações como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagens que podem ser do seu interesse

Não vá embora ainda!
Descubra nossas ofertas exclusivas antes de partir!

Preencha o formulário abaixo para receber a oferta!

Obs.: NÃO ENVIAMOS SPAM

Precisa de Ajuda? Converse Conosco