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Como um site pode te ajudar a atrair clientes

Os sites se tornaram uma forma muito poderosa de atrair clientes e potencializar as vendas de negócios dos mais variados tipos. Sendo assim, diversos empreendimentos investiram nas plataformas online com o objetivo de expandir a marca para o meio digital. 

 

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receios e dúvidas sobre como um site é feito, isso porque, às vezes, é pelo próprio dono do negócio ou por uma empresa especializada. Porém, independentemente do modo, este é um investimento que modificou a forma de escrever, criar e atrair clientes.

 

Neste artigo veremos que até empresas que vendem motor para portão basculante devem ter um site organizado com publicações diárias, principalmente para que consigam atrair clientes. 

 

Então, é importante apostar em uma boa organização SEO, bem como utilizar mecanismos que ajudem a divulgar o seu site nos principais buscadores. Agora, entenda como um site pode te ajudar a atrair clientes. 

Qual é a  missão de um site?

O site quando bem montado se torna uma arma poderosa para obter grandes resultados nas vendas de uma empresa. A missão ou objetivo de todo site é o destaque nos mecanismos de pesquisa, afinal, isso é importante para que as pessoas o encontrem.

 

Para que isso seja possível, é preciso seguir uma série de estratégias e métricas que possibilitam com que o seu site seja localizado. Falaremos disso mais para frente. 


Então, tenha em mente que o site precisa ter tudo que o cliente busca, ou seja, pense no impacto positivo que a plataforma precisa causar no cliente. Essa será a porta de entrada do site da sua empresa de linha de vida para telhado, por exemplo.

Lembre-se: o site deve ser a cara do negócio 

Na hora de pensar nas estratégias para atrair o cliente, é importante pensar no que será feito dentro do site, o que você está oferecendo ao cliente? A resposta para  essa pergunta fará com que se tenha um norte na hora de montar as estratégias de captura.

 

Sites, normalmente, são fases finais da captura de um cliente, muitos devem ter vindo por meio das redes sociais, por exemplo. É o que chamamos de página de captura e página de venda, onde o cliente sai das redes sociais e vai até o encontro do produto final. 

 

Quando o consumidor entrar em seu site, é importante que você tenha construído algo que represente o seu negócio, que tenha o seu jeito.

 

Se o cliente se interessou em comprar uma cobertura em policarbonato, o site deve fornecer toda a liberdade e acolhimento até a finalização da compra. 

 

Portanto invista nas redes sociais para ajudar na atração do público certo para o seu site. Um nicho que se sentiu feliz, provavelmente, indicará o seu negócio para mais pessoas, aumentando consideravelmente as vendas. Não tenha medo de ser livre dentro de seu site! 

A importância do Search Engine Optimization

Surgido no ano de 1990, o termo SEO, por definição, é o conjunto de ações que possibilitam, por meio de estratégias, o aumento do tráfego gratuito de pessoas (tráfego orgânico) na sua plataforma.

 

Quando procuramos algo nos principais buscadores, por exemplo, assuntos como consultoria contábil SP, os primeiros sites que aparecem são os que conseguiram de forma efetiva construir um SEO capaz os colocarem no topo da pesquisa.   

 

É praticamente obrigatório colocar as estratégias SEO dentro das estratégias de Marketing digital. Além disso, é importante saber que as ações são divididas em duas esferas importantes, sendo elas:

SEO on page

São as formas técnicas de escrever que estruturam o site, para que os mecanismos de pesquisa encontrem as páginas do site. Sendo os principais pontos:

 

  1. Velocidade de carregamento;
  2. Arquitetura do Site;
  3. Segurança do site;
  4. Estrutura dos textos;
  5. Qualidade do conteúdo;
  6. Uso de palavras chaves. 

 

Percebam que são formas de estruturar as postagens e os conteúdos dentro da página do site. Esses seis pontos devem ser cumpridos em todas as publicações, para que se tenha um padrão estrutural.

 

Desta forma, é possível localizar sites que vendem ou oferecem serviços bem definidos, como uma clínica de medicina do trabalho, atraindo consumidores para a página. 

SEO off page 

Quando o link do seu site é compartilhado ou referenciado em outros locais, os mecanismos de pesquisa passam a entender que esses links são relevantes, assim, eles serão indicados para outros consumidores. 

 

Então, a chave principal neste caso está em exercer uma presença relevante fora do seu site. Em termos simples é como quando um mesmo livro é referenciado em diversas obras, tornando-se uma espécie de “leitura obrigatória”.

 

O Seo off page funciona muito bem nas redes sociais, inclusive, estudos dizem que a interação com links nas redes fazem os mecanismos entenderem que aquele conteúdo é interessante. Deve ser por isso que vemos tantos links de ADM de condominios SP, assim como de outros segmentos. 

E o tráfego pago, como funciona?

Se quase todas as formas gratuitas são eficazes, é claro que se existe um investimento maior, os objetivos também podem ser alcançados, desta vez, de uma maneira bem mais rápida. 

 

Como toda a empresa, os buscadores também visam lucro, por isso vendem tráfego. Ou seja, os negócios pagam para que sejam vistos com maior facilidade nos mecanismos de pesquisa.

 

Porém, antes de sair por aí gastando o seu dinheiro, é necessário ter um plano de marketing bem elaborado, principalmente para saber quando e onde investir em tráfego pago.  

 

Há quem diga que o tráfego pago equilibra a balança, pois empresas que vendem uma porta de aço transvision, por exemplo, ou trabalham com produtos mais ligados a setores secundários, faturam muito, mas não são famosas a ponto de viralizarem nas redes sociais.

 

Ademais, o tráfego pago ajuda essas empresas a terem um espaço perante os trilhões de links colocados no mundo. 

Chegou o momento: hora de criar o seu site

Existem várias formas de criar um site, a mais fácil é por meio de plataformas prontas, onde tudo é construído de maneira simples. As plataformas são bem interativas e oferecem diversas ferramentas, que possibilitam a criação de um site completo.

 

Assim é possível criar um site do zero, mesmo sem saber programar. Claro que isso exigirá um tempo, principalmente, até entender a forma como essas plataformas funcionam, porém é bem mais fácil do que aprender a programar em uma linguagem web. 

 

Ademais, esse tipo de plataforma ajuda um fornecedor de flores, por exemplo, que está fazendo sucesso nas vendas físicas, a criar seu site para expandir o negócio para o meio digital. 

 

Sobre a organização do site, lembre-se do que foi dito anteriormente, todo site deve ter a cara da empresa, deve ser simples de ser manuseado e pensado para atrair o cliente. 

 

Nele devem constar todas as informações de endereço físico, certificados, prêmios, tudo aquilo que possa de fato mostrar ao cliente que aquele local é seguro e agradável. 

Saiba quais são os cuidados necessários 

Lembre-se o cliente deve ter fácil acesso ao seu site, então ele deve ser leve e responsivo. Sites mais pesados fazem os clientes fugirem dele. Nada é mais chato que uma página que não carrega ou um site que não parece seguro. 

 

Os sites precisam ser multiplataformas, não adianta ter um site lindo para computadores, mas quando o consumidor for acessar pelo celular, travar tudo. A preferência nos dias atuais são os smartphones. 

 

Os sites devem ser pensados para quando o cliente estiver com tempo livre lembrar do seu negócio e buscá-lo no Google, ou nas redes sociais. Isso acontecerá em curtas janelas de tempo, por isso devem ser aproveitadas. Se o site não funcionar, você perde o cliente. 

Conclusão

Durante todo o artigo vimos a importância da criação de um site bem estruturado como forma de alavancar as vendas de seu negócio. Existem diversas maneiras e estratégias de manter esse site atualizado e responsivo, para atender as necessidades do consumidor.

 

Com essas dicas, será possível construir um site, seja por meio da programação ou por plataformas de criação. Lembre-se de aplicar as técnicas SEO On e Off page, mantendo seu negócio no topo dos mecanismos de busca, como Google e o Bing. 

 

Tenha persistência e não desista, porque o início é difícil e demora um pouco, principalmente, até entender como as palavras-chave funcionam, a forma como escrever os textos e alavancar seu conteúdo.

 

Apesar disso os frutos que serão colhidos são muitos, Invista no seu negócio e não veja como tempo perdido, pois o consumidor dos dias atuais exige um conteúdo digital de qualidade, para gerar confiança e atração pela marca. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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