fbpx

Como ter um bom anúncio de imóveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Confira algumas dicas para otimizar seus anúncios imobiliários

A concorrência no mercado imobiliário fica mais acirrada a cada dia e, para negociar imóveis à venda, é importante estar ligado às novas tendências. Para não ficar atrás da concorrência, o corretor deve acompanhar os avanços tecnológicos e até setores que parecem estar distantes do ramo, como a internet e o marketing.

Atualmente, não basta colocar uma placa com o nome e telefone da imobiliária na casa e esperar que os consumidores entrem em contato. As divulgações feitas em jornais de grande circulação também vêm se tornando obsoletas. Portanto, entenda como você pode destacar seu anúncio perante a concorrência.

Mais da metade da população já tem acesso à internet em casa e ao menos 95,4 milhões de brasileiros acessam a rede mundial de computadores. Os smartphones e tablets trouxeram grande facilidade para as pessoas que adoram comprar ou pesquisar pela internet, e isso só tende a crescer. Portanto, um anúncio online de imóvel à venda ou para locação costuma ter grandes resultados, desde que ele tenha bom planejamento e excelente execução.

Dicas de como criar um bom anúncio de imóveis

Quem deseja criar um bom anúncio em plataformas imobiliárias deve entender a importância de dedicar tempo para isso. O perfil do consumidor e seu comportamento na jornada de compra mudaram. O que isso significa? Eles ficaram mais exigentes com relação às informações disponíveis sobre o produto e também para a facilidade de buscar e encontrar o que desejam.

Ter uma boa visibilidade na internet depende de diversos fatores e colocar um anúncio online e esperar que o cliente ligue pode não gerar tantos resultados. Com algumas dicas, é possível otimizar seu anúncio e fazer com que ele traga bons prospects para você.

1 – Elabore um bom começo de anúncio

Para escrever um bom anúncio, não é necessário ser especialista nisso. Seja objetivo, claro e, principalmente, verdadeiro nas informações, priorizando os dados mais importantes. Evite erros gramaticais e gírias.

Uma boa forma para saber se a descrição está otimizada ou não é imaginar que você é quem está buscando um imóvel e ler o que escreveu. Outro método é chamar uma segunda pessoa para fazer essa rápida análise. Se o conteúdo estiver interessante para ambos, certamente o consumidor também entenderá o recado.

2 – Preencha os campos básicos disponíveis

Ao incluir os imóveis em plataformas imobiliárias, é válido prestar atenção nos campos disponíveis para preenchimento. Quando uma pessoa busca um imóvel nesses sites, ela utiliza filtros e seu imóvel aparece conforme as informações fornecidas. Basicamente, os campos que devem ser preenchidos são:

  • Preço: valor de venda/aluguel, IPTU, condomínio – se for o caso.

  • Tipo de imóvel: apartamento, loft, casa, sobrado, kitnet, etc.

  • Área: metragem do imóvel – e do terreno, se necessário.

  • Espaço: quantidade de cômodos, quantos quartos, vagas na garagem, banheiro, etc.

Para ter ideia da importância de preencher corretamente os campos, algumas plataformas analisam o anúncio perante essas informações. O VivaReal, portal que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores, por exemplo, tem um “completômetro”, ferramenta que analisa as informações fornecidas pelo corretor e as que estão pendentes.

3 – Coloque o endereço do imóvel

Mesmo sendo um tema de discussão no mercado imobiliário, ao anunciar na internet não tem escapatória: é preciso colocar o endereço real e completo do imóvel. A chance de receber contatos mais qualificados aumenta e, consequentemente, a chance de conversão da venda é maior.

4 – Capriche nas fotos

Apenas uma foto do imóvel já não satisfaz mais o cliente. Hoje, até mesmo pela correria do dia a dia, o consumidor tem o desejo de adiantar o processo e ver tudo o que puder sobre o imóvel. Por isso, invista em fotos de qualidade. É recomendável que publique cerca de 15 imagens de todos os detalhes e cômodos do domicílio.

Não é necessário contratar uma equipe profissional para isso, mas é importante se atentar à qualidade das imagens, com boa iluminação, ambiente organizado, etc. Fotos e vídeos 360º também são boas ferramentas para chamar a atenção de potenciais consumidores.

5 – Divulgue o anúncio

De nada adianta ter um anúncio de imóveis perfeito se você não divulgá-lo. Além do site da sua imobiliária, inclua o anúncio em portais e também nas  redes sociais. Quanto mais lugares mostrarem seu anúncio, maiores as chances dele ser visto por quem deseja buscar um imóvel.

Use a criatividade, bom senso e se planeje para criar um bom anúncio de imóveis. E você, quais técnicas utiliza e acha certeira para que um anúncio de imóveis chame a atenção dos compradores? Conte para nós!

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo digital.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Agência

Somos uma agência comprometidos com resultados para sua empresa ou negócio no mercado digital.

Oferecemos vários serviços comerciais para ajudar nossos clientes a lidar com diferentes problemas e impulsionar seus negócios. Trabalhamos com Google ADS, design, marketing digital, gerenciamento de redes sociais, SEO, soluções personalizadas.

Todos os direitos reservados CesarWeb Soluções Digitais

1
Olá podemos te ajudar? Basta clicar no BOTÃO VERDE abaixo que falaremos com você ! Até logo.
Powered by