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Como selecionar influencer para campanha de marketing - Cesar Web
influencer

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A presença de um influencer se torna cada vez maior no mercado, sendo visto como uma opção viável de carreira. Sendo possível investir nesse tipo de especialização, do que se trata da presença de um indivíduo nas plataformas digitais.

Ela vem adotando um perfil cada vez mais profissional, a permitir com que diversas transações comerciais possam ser realizadas junto desse tipo de cenário virtual. E não necessariamente se trata apenas das lojas virtuais, existindo muitas outras aplicações.

As próprias redes sociais vêm se tornando cenários importantes para as mais diversas transações comerciais, em um nível no qual esses próprios sistemas passaram a reconhecer isso, oferecendo diferentes aplicações comerciais em seus programas.

Como no envio de dinheiro pelo WhatsApp, na disposição de produtos diferenciados por meio do Google Shopping, além da própria distribuição de anúncios através de serviços como o Facebook Ads e o Google Ads.

Todas essas são ações capazes de permitir com que uma empresa de limpeza empresarial consiga divulgar os seus serviços de forma diferenciada junto a essas plataformas, com aplicações que permitam a contratação desse serviço direto pela internet.

Essa mudança nos métodos de comércio acompanha as novas tendências de comportamento dos consumidores. Um movimento cada vez mais dinâmico, ao acompanhar as mudanças possíveis de ocorrerem na sociedade.

E essa modificação cada vez mais rápida é uma consequência direta dos avanços tecnológicos que estão sendo apresentados ao público, com destaque às ferramentas que funcionam a partir do acesso à internet, diante da amplificação desse tipo de conexão.

Tornando mais fácil para um usuário interessado por encontrar um escritório de serviços contábeis em SP, a busca por esse tipo de serviço através da internet. Ao invés de recorrer a uma pesquisa presencial, ou verificando a lista telefônica, como era feito no passado.

E assim como o mercado se modifica com a chegada dessas aplicações digitais, o comportamento dos usuários também passa por esse processo de modificação.  Até chegar ao perfil desses que hoje são reconhecidos como os influenciadores digitais, ou influencer.

Como age um influenciador digital?

Esse novo profissional está associado a forma com que os conteúdos podem ser consumidos através da internet, com a produção deles podendo ser realizada por qualquer usuário que possua um perfil entre as mais diversas redes sociais existentes.

A figura do influenciador digital surge justamente entre os próprios usuários, como um indivíduo que passa a ganhar uma maior atenção por parte do público que divide essa mesma plataforma, diante do conteúdo diferenciado por ele apresentado.

E a maior importância que o público dá a esses indivíduos acontece justamente por eles se posicionarem como pontos distantes em relação à comunicação diretamente comercial que é apresentada pelas empresas, existindo uma competitividade cada vez maior.

Ao perceber esse movimento de migração de público, com os usuários dando uma maior atenção a esse tipo de comunicação do que aos perfis profissionais de empresas presentes nas redes, elas passaram a ter o mesmo tipo de interesse à figura dos influencers.

Uma situação a permitir com que uma agência financeira, que realiza serviços de consultoria tributária contábil, consiga divulgar melhor suas atividades junto da presença desses influenciadores, a partir de um trabalho complementar entre ambos.

E diversas são as opções aos quais uma empresa pode recorrer enquanto busca realizar uma parceria comercial com um influenciador digital, ao existir uma variedade de assuntos os quais um influenciador pode se especializar, entre eles:

  • Moda;
  • Saúde;
  • Tecnologia;
  • Entretenimento;
  • Automóveis.

Além de outros temas que permitem a um usuário alcançar um destaque especial. Usando da sua familiaridade ou interesse com um assunto em específico para garantir a atenção de um público que também busque algo de relevante a esse tipo de temática em particular.

E se os influenciadores digitais passaram a  ter uma relevância cada vez maior no mercado, ultrapassando em alguns casos até mesmo a função de prestígio que costuma estar associada ao papel de artistas e celebridades, é importante olhar com atenção esses pontos.

A importância dos influencers ao mercado

Ao realizarem uma forte associação com os usuários presentes na internet, os influencers acabam por se destacar como um grande parceiro comercial das marcas, ao conseguirem ter o mesmo tipo de relação com o público pelo qual as empresas lutam para conseguir.

E o destaque desses profissionais vem do próprio título ao qual esses indivíduos recebem, sendo capazes de influenciar nas decisões de compra do consumidor, ao sentirem uma maior confiança em um produto ou serviço divulgado por tais indivíduos.

Permitindo dessa forma com que uma atividade específica, como um serviço de antecipacao de recebiveis, possa ser melhor recebido pelo público de interesse da companhia responsável pela realização de tais aplicações financeiras.

Incluindo uma melhor explicação sobre como funciona esse tipo de serviço, tirando dúvidas desse possível consumidor através da figura do influenciador, que pode atrair a atenção dos usuários justamente por apresentar um conteúdo diferenciado dentro dessas plataformas.

Por parte das companhias, existe nessa situação a possibilidade de se aproveitar desse estilo de conteúdo produzido pelos influenciadores. Sendo possível desfrutar também da relação entre esses produtores e o seu público, usando os influencers como uma ponte.

Uma forma de se conectar aos interesses do seu público, através de uma figura que se profissionalizou junto de sua associação a tal audiência, a ponto de ser visto como uma figura de respeito por parte desses usuários.

Logo, é preciso ter bastante atenção quando se pensa em fazer uma parceria comercial com um influenciador, seja para a venda de uma lousa digital interativa ou para contratação de serviços financeiros de um escritório.

Existindo público e influencers para todos os tipos de temas e serviços.

Escolhendo o influenciador ideal aos seus negócios

Com tamanha a diversidade de profissionais nesse meio, é preciso ter bastante atenção enquanto  equipe de marketing de uma empresa procurar o contato de possíveis influenciadores, com o intuito de realizar uma parceria comercial.

Sendo preciso seguir uma série de procedimentos, de forma a garantir com que essa associação seja benéfica para todos os envolvidos, tanto para a empresa, para os influenciadores, como também ao público-alvo dessa campanha de conteúdo.

Entre esses critério vale destacar alguns, tais como:

Conhecer o seu público

Para que uma campanha de marketing surta os efeitos desejados por parte dos seus criadores, é preciso se certificar de que essa comunicação está alinhada aos interesses e necessidades do seu público, de forma a garantir o sucesso de suas estratégias.

A mesma coisa acontece através de uma parceria com influenciadores digitais, sendo preciso conhecer o perfil tanto do seu público, como da audiência alcançada pelo influenciador a ser contactado, em busca de um alinhamento entre esses grupos.

Permitindo dessa forma com que uma campanha sobre os benefícios de se procurar por um  desenvolvimento de software sob medida alcance os resultados almejados, de acompanhar os interesses do público envolvido.

Ter acesso a informações do influencer

Os influenciadores digitais cada vez mais se portam como figuras profissionais, trabalhando então com a necessidade de disporem de uma série de informações junto ao seu portfólio profissional. Dados esses que devem ser analisados antes de se realizar uma parceria.

  • Engajamento de público;
  • Número de seguidores;
  • Projetos anteriores;
  • Tipo de audiência;
  • Valor cobrado por seus serviços.

Uma série de questões a serem analisadas por quem busca contratar um influenciador digital para divulgar as vantagens comerciais de se trabalhar com um sistema de controle financeiro e estoque, por meio de programas desenvolvidos por tal companhia.

Objetivo da campanha

Outra importância nesse sentido é estar alinhado aos interesses por trás dessa campanha a ser realizada. E os mais diversos podem ser os propósitos por trás dessas ações comerciais, podendo se destacar algumas opções, como:

  • Aumento no número de vendas;
  • Lançamento de um produto;
  • Campanha promocional;
  • Crescer o engajamento de uma marca

Objetivos que podem ser melhor alcançados a partir da contratação dos serviços de um influenciador, a contar com o apelo que ele possui com uma audiência específica, podendo ser ele um profissional que se adequa ao perfil de top ou fit celeb.

Os top celebs alcançam um número grande de público, indicado para campanhas que buscam objetivos gerais de atingir uma grande audiência. Por outro lado, os influenciadores de perfil fit celeb trabalham com um público menor, porém de maior engajamento.

Muitas vezes pode ser mais vantajoso para uma empresa trabalhar com uma audiência menor, porém de maior fidelidade, do que buscar uma expansão a qualquer custo, capaz de não resultar nos objetivos almejados por essas companhias.

Perfis a serem analisados por uma empresa que busca trabalhar com uma campanha sobre o funcionamento de um sistema de entrega junto a diferentes serviços, sendo indicado trabalhar com um influenciador que tenha algum tipo de familiaridade com o assunto.

Tudo a permitir que uma empresa, assim como um influenciador, consiga se conectar ao público ideal para os seus objetivos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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