Como a customização de site pode aumentar suas vendas
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Como a customização de site pode aumentar suas vendas?

A customização de site é um dos pontos considerados mais importantes pelas empresas, quando o assunto é a sua presença na web e as vendas digitais.

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela NewCo, quase 70% das organizações priorizam a personalização de seus negócios. Isso inclui a customização das páginas de seu endereço na internet.

Trata-se de uma forma de ampliar a experiência do consumidor, conhecida entre os profissionais do Marketing Digital como UX “user experience”, ou, experiência do usuário, em português.

A customização se tornou o principal meio de conquistar o aumento das vendas de uma marca. No entanto, existem muitos detalhes que precisam ser pensados durante a elaboração de um site.

De qualquer forma, o principal foco é fazer com que o usuário se sinta confortável e realize as ações dentro da plataforma com facilidade, como pesquisas e, claro, compras.

Para isso, é necessário que a empresa tenha uma página que utilize as melhores ferramentas em SEO, para atingir as expectativas dos usuários. São essas estratégias que vão aprimorar as vendas e o contato com o cliente.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre a customização de sites e quais são os benefícios trazidos.

Vantagens da customização de sites

O consumidor moderno está cada vez mais exigente, isso porque ele deseja ir além e ter a oportunidade de personalizar o que vai adquirir, de acordo com seus gostos.

Por isso, é importante que uma empresa de reciclagem, ou qualquer outra, customize seu site para oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes, destacando-se perante à concorrência. 

Além disso, a customização traz muitos benefícios, tais como:

Vantagem competitiva

Customizar o site significa personalizar os seus serviços, ou seja, isso destaca a empresa em seu mercado de atuação de maneira única.

Isso acontece, porque o consumidor quer pagar por algo diferenciado e se sentir especial. Portanto, é preciso ir além de oferecer um bom produto para aumentar as vendas e conquistar uma boa clientela.

Experiência do usuário

Por meio de um site customizado, o cliente consegue escolher com calma aquilo que precisa comprar, além de poder encontrar todas as informações que precisa, seja no site de empresas de usinagem em SP ou qualquer outro.

A experiência do usuário é muito importante e ela diz respeito ao que o usuário sente ao visitar uma página. Quando o site é customizado, as frustrações por não conseguir encontrar o que procura ou dificuldades em realizar uma ação são eliminadas.

Com isso, o consumidor se sente mais seguro, e muitas vezes acaba comprando além do que precisava pelo fato de ter tido uma boa experiência.

Economia

A customização evita desperdícios, tanto no que diz respeito aos investimentos no próprio site quanto em outros processos que envolvem a venda e produção de seus serviços.

Com isso, tudo o que é oferecido para o consumidor terá mais qualidade e assertividade, atendendo exatamente às suas necessidades, o que aumenta a vontade de comprar.

Importância da customização

Se uma loja de móveis planejados para cozinha customiza seu site, ela consegue oferecer aos seus clientes mais conforto e facilidade durante a realização de pesquisas e compras pela internet.

Por conta disso, é fundamental ter uma página na internet que faça uso das melhores ferramentas existentes, para que se possa aprimorar:

  • Tecnologia da informação;
  • Vendas;
  • Entretenimento;
  • Contato com o cliente.

Todos os dias, milhares de sites surgem na web abordando os mais diferentes assuntos, desde dicas sobre jardinagem até as melhores opções em treliça aço.

Isso eleva a concorrência virtual, o que exige que as empresas invistam em uma plataforma customizada para atrair novos clientes, por meio de novidades, promoção, informação, etc.

Também é importante levar em conta o crescimento do acesso à internet por meio de dispositivos móveis, como tablets e celulares. Com isso, as pessoas estão pesquisando no Google tudo o que desejam saber antes de comprar alguma coisa.

Consequentemente, se o site de uma empresa não aparece entre os primeiros resultados da pesquisa, o consumidor simplesmente ignora sua existência ou não vai considerá-la confiável.

Portanto, o site é a porta de entrada para estabelecer um relacionamento entre a empresa e o cliente, sendo o responsável pela primeira impressão que os consumidores terão da marca.

Dessa forma, é necessário que ele possua uma boa usabilidade e traga novidades que prendam a atenção do visitante, o que eleva a credibilidade da empresa.

É dessa forma que ela se torna capaz de mostrar que seus produtos e serviços são melhores que os da concorrência, apresentando-se bem para seu futuro cliente.

A customização e a experiência do usuário nas compras

A customização é um passo fundamental para que uma fabricante de produtos para laboratório ou qualquer outra empresa garanta a melhor experiência para o usuário.

Essa experiência é influenciada por diversos fatores que moldam a maneira como o visitante interage com os elementos que constituem o site.

Dessa forma, quanto melhor for o desenvolvimento das estratégias em UX (user experiense), maiores serão as chances de o usuário se sentir satisfeito e realizar uma compra.

Portanto, uma loja de roupas femininas, ao investir na customização, vai garantir que seus clientes tenham uma navegação mais agradável, encontrem aquilo que procuram e comprem o que desejam com facilidade.

No futuro, quando os consumidores precisarem comprar novamente, eles se lembrarão da boa experiência que tiveram no site e retornarão para novas compras.

A customização também permite uma relação mais próxima com os clientes, uma vez que as ferramentas utilizadas aumentam o conhecimento do consumidor, facilitando o diálogo entre ele e a marca.

Isso acontece, porque a empresa consegue mostrar que teve o cuidado de garantir uma boa navegação, para que ele pudesse encontrar o que precisava e comprar com mais tranquilidade.

Para aprimorar ainda mais a customização e aumentar as vendas, uma confecção de uniformes para empresas pode investir em descobrir qual é o perfil do seu cliente.

Com isso, consegue criar um layout personalizado, que favoreça a navegação e aumente as chances de novas vendas.

Utilizando as técnicas em SEO

Para fazer uma boa customização e aumentar as vendas, existem algumas estratégias fundamentais que melhoram a experiência do usuário.

Uma delas é o SEO, um conjunto de ações de otimização para os motores de busca que englobam todas as ferramentas on-line que podem ser usadas, melhorando o posicionamento do site nos resultados de pesquisas no Google.

Portanto, se alguém procurar por etiquetas adesivas personalizadas, o site da empresa que possua boas aplicações em SEO aparecerá entre os primeiros resultados.

Com isso, ela será facilmente encontrada pelos consumidores e, consequentemente, aumentará suas vendas. 

Então, para implantar as estratégias em SEO, alguns fatores importantes para o Google devem ser levados em conta, tais como:

  • Descrição das páginas;
  • Palavras-chave;
  • Layout adequado;
  • Qualidade do conteúdo.

Destacar produtos mais relevantes

A customização também beneficia as vendas, porque uma de suas estratégias é destacar os produtos que são mais atraentes para o público-alvo.

Portanto, uma fabricante de compressores pode destacar o compressor parafuso ou qualquer outro produto, levando em conta dados demográficos e informações que ajudem a destacar itens logo que o visitante acessa a página.

Isso faz com que a marca impressione os visitantes logo de cara, aumentando as chances de eles comprarem algum produto, mesmo quando sua intenção é apenas dar uma olhada.

Arquitetura da informação

Outro benefício da customização de sites para as vendas de empresas de todos os segmentos são as estratégias em arquitetura da informação.

Por meio dela, é possível organizar as partes do site de modo a torná-lo mais compreensível. 

Isso é feito por meio de diversos fatores que melhoram a experiência do usuário, como:

  • Mapeamento do site;
  • Volume de informações;
  • Conteúdos;
  • Estrutura;
  • Necessidades do usuário;
  • Comportamento do consumidor;
  • Persona.

Dessa forma, a empresa consegue entregar um site estruturado de maneira personalizada, de acordo com seu público-alvo, facilitando a navegação dos visitantes.

Isso faz com que eles sintam a facilidade e a praticidade em navegar nas páginas da empresa, despertando sua confiança e, consequentemente, aumentando as vendas.

Conclusão

O site é o canal institucional oficial de uma empresa na internet. É por meio dele que as marcas falam sobre si, seus produtos e serviços, sendo o principal meio de vendas na web.

Pelo fato de funcionar como um importante canal de vendas, é indispensável que ele seja bem estruturado e facilite a vida do consumidor na hora das compras.

Para isso existe a customização, um conjunto de recursos importantes para os clientes e fundamental para que a empresa consiga vender muito mais.  

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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