Se alguns anos atrás olhar para o Instagram como uma possibilidade de aumentar as vendas do seu negócio era algo quase que impossível, hoje esse meio se mostra perfeito para que a sua empresa se estabeleça e tenha cada vez mais relevância.
Mais do que uma rede social que conecta as pessoas e gera uma interatividade, o Instagram tem se tornado uma vitrine para que a sua empresa cresça e caminhe rumo ao sucesso.
Assim, atualmente para as empresas que buscam capturar mais leads e ter mais eficácia em suas vendas, considerar o Instagram é uma ação necessária e que tende a fazer muita diferença.
Devido à audiência que essa plataforma carrega, tendo bilhões de usuários ativos por todo o mundo, o Instagram é a plataforma perfeita para trabalhar a imagem até mesmo da sua empresa de instrumentos cirúrgicos e ter cada vez mais vendas.
Por isso, o Instagram tem se mostrado uma máquina de crescimento que pode ser essencial, essa ferramenta pode impactar desde empresas que estão iniciando, a empresas que já são estabelecidas no mercado.
Entretanto, não basta somente criar uma conta na plataforma e achar que os resultados irão aparecer com um passe de mágica, com isso é essencial estabelecer ações que permitam um crescimento.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente em como melhorar suas vendas no Instagram, evidenciando a importância da plataforma, dicas de como aumentar as vendas e alguns exemplos de empresas que tiveram sucesso através desse meio. Vamos lá!
Importância do Instagram para as vendas
O Instagram atualmente e já a alguns anos é uma das redes favoritas diante do público, sendo uma das principais referências ao se tratar do meio digital e das plataformas que são utilizadas.
Assim, diante da relevância e sucesso que o Instagram tem no mercado e com o público, não utilizar essa ferramenta para divulgar e fortalecer a sua marca é um erro gravíssimo e que deve ser evitado.
A plataforma conta com milhões de conteúdos que postamos diariamente, trazendo desde curiosidades sobre tubos e perfis de alumínio, a notícias sobre o mercado e todo o mundo.
Por isso, o Instagram é a plataforma perfeita para criar relacionamentos e estabelecer um contato com o público que foge do comum, estabelecendo uma interatividade e atração única.
Além do mais, o Instagram diante das suas ferramentas, como é o caso do Instagram Business, permite com que se tenha um acompanhamento dos resultados de uma forma muito mais eficaz, gerando conteúdos e facilidades para atrair e impactar o público.
Dessa forma, ao disponibilizar algumas facilidades diante das ferramentas utilizadas e criar conteúdos que gerem valor ao seu negócio, de fato sua empresa tende a aumentar as vendas e ter cada vez mais relevância no mercado.
Por isso, diante do mundo em que vivemos, onde as experiências e a praticidade são uma das características mais buscadas, portanto, o Instagram se mostra o meio ideal para empresas de construção e montagem industrial a empresas de tecnologia que desejam aumentar suas vendas.
Dicas de como melhorar suas vendas no Instagram
Como está sendo visto, o Instagram é o meio perfeito para que a empresa consiga alcançar o seu público alvo e estabelecer estratégias que aumentem cada vez mais as suas vendas.
Entretanto, por mais que a rede tenha uma audiência e possibilidades incríveis, os resultados positivos tendem a vir através de estratégias e ações, pois esse é um dos elementos que levam a sua empresa ao sucesso.
Por isso, para te auxiliar diante da realização das estratégias e ações, confira algumas dicas e veja como impulsionar suas vendas e ter cada vez mais relevância diante dessa plataforma.
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Utilize uma conta Business
Como foi citado de uma maneira prévia, as contas business são essenciais se você deseja estabelecer estratégias diante do Instagram, por isso um dos primeiros passos é realizar essa conta ou migrar sua conta comercial para a conta business.
Nesse momento, você com a sua empresa de instalação elétrica deve estar se perguntando o porquê dessa ação, pois bem a conta business tem como seu diferencial um relatório e métricas de desempenho em suas publicações.
Assim, ao realizar esse acompanhamento e ter uma consciência do que está dando e o que precisa ser mudado, de fato sua empresa tende a desenvolver estratégias muito mais eficientes com base em dados reais.
Por isso, migrar ou criar sua conta como business tende a ser um passo necessário e determinante ao se tratar do acompanhamento dos resultados e um crescimento constante.
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Faça a utilização de hashtags de forma inteligente
Um dos passos essenciais e que tendem a ser determinantes para o sucesso e relevância da sua conta, é entender que as hashtags são um dos grandes aliados ao divulgar e propagar conteúdos.
Para se ter ideia, ao utilizar as hashtags de uma forma ideal e precisa os seus conteúdos tendem a ficar em alta, alcançando mais pessoas e tendo muito mais relevância diante da plataforma.
Por isso, ao estar imaginando a utilização de hashtags para divulgar, por exemplo, um macarrão artesanal é essencial realizar uma pesquisa sobre o que está em alta ao se tratar desse assunto e do que a publicação está falando.
Isso é importante, pois ao preencher seus conteúdos com hashtags que não estão associadas a publicação, isso pode acabar poluindo o post em questão e pior, perdendo muito em questão de relevância e alcance.
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Gere valor para os seus seguidores
Vamos ser bem sinceros, ao imaginarmos o nosso consumo pessoal, você compraria um produto ou serviço de uma empresa caso ela não passasse confiança ou se mostrasse relevante.
Pois bem, é isso que o público sempre considera através do seu consumo, por isso estabeleça em seus posts conteúdos ricos e que agreguem valor ao público, gerando experiências e contatos totalmente positivos.
Além do mais, ao produzir conteúdos valiosos e fugir de somente publicações sobre propagandas, sua empresa tende a criar um relacionamento e desenvolver uma conexão com o público essencial para as vendas e crescimento do negócio.
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Capriche na qualidade das imagens
A atração e impacto inicial sempre vem através do que vimos, assim é essencial caprichar nos posts, estabelecendo o máximo de qualidade nas imagens e gerando total impacto no campo de visão do público.
Ao estar divulgando, por exemplo, um óleo lubrificante industrial, é fundamental que você se preocupe com a qualidade da imagem que está em evidência, além de estabelecer um cenário que seja propício para o consumo e destaque deste produto.
Nesse momento, é importante lembrar que o Instagram conta com milhões de conteúdos, com isso é essencial diferenciar a sua empresa e sempre ser lembrado pela qualidade do que está sendo mostrado.
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Engaje sua audiência
O Instagram é movido pelas interações e conexões que são realizadas, por isso sempre interaja, comente, responda e incentive ao máximo o público a se sentir à vontade e estabelecer conexões reais com o seu negócio.
Quanto mais engajamento suas publicações reunirem melhor será, pois os reflexos serão mostrados diante da relevância dos conteúdos e de um sucesso contínuo da sua marca.
Assim, desde uma consultoria empresarial online a uma loja de roupas e acessórios, para crescer e ter relevância diante da plataforma é necessário engajar sua empresa e estimular ao máximo a audiência a realização dos contatos.
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Conheça seu público
Conhecer seu público é um dos pontos-chave para que a sua empresa estabeleça muito mais assertividade e consiga criar estratégias que tenham um alcance cada vez maior.
Nesse momento, é importante realizar algumas pesquisas e acompanhar as métricas que o Instagram Business proporciona, levando em consideração desde gostos comuns do seu público, a um gosto inusitado como por instalação de ar condicionado multi split.
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Use o recurso de compras no Instagram
Como foi dito o Instagram além das suas ferramentas que facilitam o desempenho e acompanhamento das marcas, a plataforma também tem disponibilizado recursos para tornar o processo de compras mais ágil.
Assim, diante da aplicação desse recurso, em questão de segundos o cliente é direcionado ao seu site para realizar o checkout e finalizar a compra, tornando as vendas muito mais fáceis.
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Crie Stories Estratégicos
Os stories é uma das formas de extrema eficácia para garantir mais vendas, pois o público costuma sempre acompanhar os stories e levar em consideração o que está sendo dito.
Por isso, ao aplicar estratégias como a Landing Page diante dos stories, é bem provável que o público realize o consumo e dê cada vez mais atenção aos conteúdos que o seu negócio disponibiliza.
Empresas que tiveram sucesso com essas estratégias
Para que você se sinta ainda mais inspirado e veja o quanto o Instagram pode ser determinante para o sucesso do seu negócio e cada vez mais vendas e relevância diante do mercado, confira algumas empresas que tiveram sucesso através desse meio.
- Tulio Cotta;
- Dobra;
- Nama;
- Best Berry;
- Lay’s.
Assim, como essas marcas seguiram alguns dos passos destacados e hoje são referência não só em seu mercado de atuação mas diante de todo o mercado, chegou o momento de você estabelecer sua empresa e caminhar rumo ao sucesso.
Portanto, agora é a hora de pôr a mão na massa, estabelecendo as dicas citadas e indo ao encontro de cada vez mais vendas e um crescimento constante.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.