Instagram

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Se alguns anos atrás olhar para o Instagram como uma possibilidade de aumentar as vendas do seu negócio era algo quase que impossível, hoje esse meio se mostra perfeito para que a sua empresa se estabeleça e tenha cada vez mais relevância.

Mais do que uma rede social que conecta as pessoas e gera uma interatividade, o Instagram tem se tornado uma vitrine para que a sua empresa cresça e caminhe rumo ao sucesso.

Assim, atualmente para as empresas que buscam capturar mais leads e ter mais eficácia em suas vendas, considerar o Instagram é uma ação necessária e que tende a fazer muita diferença.

Devido à audiência que essa plataforma carrega, tendo bilhões de usuários ativos por todo o mundo, o Instagram é a plataforma perfeita para trabalhar a imagem até mesmo da sua empresa de instrumentos cirúrgicos e ter cada vez mais vendas.

Por isso, o Instagram tem se mostrado uma máquina de crescimento que pode ser essencial, essa ferramenta pode impactar desde empresas que estão iniciando, a empresas que já são estabelecidas no mercado.

Entretanto, não basta somente criar uma conta na plataforma e achar que os resultados irão aparecer com um passe de mágica, com isso é essencial estabelecer ações que permitam um crescimento.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente em como melhorar suas vendas no Instagram, evidenciando a importância da plataforma, dicas de como aumentar as vendas e alguns exemplos de empresas que tiveram sucesso através desse meio. Vamos lá!

Importância do Instagram para as vendas 

O Instagram atualmente e já a alguns anos é uma das redes favoritas diante do público, sendo uma das principais referências ao se tratar do meio digital e das plataformas que são utilizadas.

Assim, diante da relevância e sucesso que o Instagram tem no mercado e com o público, não utilizar essa ferramenta para divulgar e fortalecer a sua marca é um erro gravíssimo e que deve ser evitado.

A plataforma conta com milhões de conteúdos que postamos diariamente, trazendo desde curiosidades sobre tubos e perfis de alumínio, a notícias sobre o mercado e todo o mundo.

Por isso, o Instagram é a plataforma perfeita para criar relacionamentos e estabelecer um contato com o público que foge do comum, estabelecendo uma interatividade e atração única.

Além do mais, o Instagram diante das suas ferramentas, como é o caso do Instagram Business, permite com que se tenha um acompanhamento dos resultados de uma forma muito mais eficaz, gerando conteúdos e facilidades para atrair e impactar o público.

Dessa forma, ao disponibilizar algumas facilidades diante das ferramentas utilizadas e criar conteúdos que gerem valor ao seu negócio, de fato sua empresa tende a aumentar as vendas e ter cada vez mais relevância no mercado.

Por isso, diante do mundo em que vivemos, onde as experiências e a praticidade são uma das características mais buscadas, portanto, o Instagram se mostra o meio ideal para empresas de construção e montagem industrial a empresas de tecnologia que desejam aumentar suas vendas.

Dicas de como melhorar suas vendas no Instagram 

Como está sendo visto, o Instagram é o meio perfeito para que a empresa consiga alcançar o seu público alvo e estabelecer estratégias que aumentem cada vez mais as suas vendas.

Entretanto, por mais que a rede tenha uma audiência e possibilidades incríveis, os resultados positivos tendem a vir através de estratégias e ações, pois esse é um dos elementos que levam a sua empresa ao sucesso.

Por isso, para te auxiliar diante da realização das estratégias e ações, confira algumas dicas e veja como impulsionar suas vendas e ter cada vez mais relevância diante dessa plataforma.

  1.  Utilize uma conta Business 

Como foi citado de uma maneira prévia, as contas business são essenciais se você deseja estabelecer estratégias diante do Instagram, por isso um dos primeiros passos é realizar essa conta ou migrar sua conta comercial para a conta business.

Nesse momento, você com a sua empresa de instalação elétrica deve estar se perguntando o porquê dessa ação, pois bem a conta business tem como seu diferencial um relatório e métricas de desempenho em suas publicações.

Assim, ao realizar esse acompanhamento e ter uma consciência do que está dando e o que precisa ser mudado, de fato sua empresa tende a desenvolver estratégias muito mais eficientes com base em dados reais.

Por isso, migrar ou criar sua conta como business tende a ser um passo necessário e determinante ao se tratar do acompanhamento dos resultados e um crescimento constante.

  1.  Faça a utilização de hashtags de forma inteligente 

Um dos passos essenciais e que tendem a ser determinantes para o sucesso e relevância da sua conta, é entender que as hashtags são um dos grandes aliados ao divulgar e propagar conteúdos.

Para se ter ideia, ao utilizar as hashtags de uma forma ideal e precisa os seus conteúdos tendem a ficar em alta, alcançando mais pessoas e tendo muito mais relevância diante da plataforma.

Por isso, ao estar imaginando a utilização de hashtags para divulgar, por exemplo, um macarrão artesanal é essencial realizar uma pesquisa sobre o que está em alta ao se tratar desse assunto e do que a publicação está falando.

Isso é importante, pois ao preencher seus conteúdos com hashtags que não estão associadas a publicação, isso pode acabar poluindo o post em questão e pior, perdendo muito em questão de relevância e alcance.

  1. Gere valor para os seus seguidores

Vamos ser bem sinceros, ao imaginarmos o nosso consumo pessoal, você compraria um produto ou serviço de uma empresa caso ela não passasse confiança ou se mostrasse relevante.

Pois bem, é isso que o público sempre considera através do seu consumo, por isso estabeleça em seus posts conteúdos ricos e que agreguem valor ao público, gerando experiências e contatos totalmente positivos.

Além do mais, ao produzir conteúdos valiosos e fugir de somente publicações sobre propagandas, sua empresa tende a criar um relacionamento e desenvolver uma conexão com o público essencial para as vendas e crescimento do negócio.

  1. Capriche na qualidade das imagens 

A atração e impacto inicial sempre vem através do que vimos, assim é essencial caprichar nos posts, estabelecendo o máximo de qualidade nas imagens e gerando total impacto no campo de visão do público.

Ao estar divulgando, por exemplo, um óleo lubrificante industrial, é fundamental que você se preocupe com a qualidade da imagem que está em evidência, além de estabelecer um cenário que seja propício para o consumo e destaque deste produto.

Nesse momento, é importante lembrar que o Instagram conta com milhões de conteúdos, com isso é essencial diferenciar a sua empresa e sempre ser lembrado pela qualidade do que está sendo mostrado.

  1.  Engaje sua audiência 

O Instagram é movido pelas interações e conexões que são realizadas, por isso sempre interaja, comente, responda e incentive ao máximo o público a se sentir à vontade e estabelecer conexões reais com o seu negócio.

Quanto mais engajamento suas publicações reunirem melhor será, pois os reflexos serão mostrados diante da relevância dos conteúdos e de um sucesso contínuo da sua marca.

Assim, desde uma consultoria empresarial online a uma loja de roupas e acessórios, para crescer e ter relevância diante da plataforma é necessário engajar sua empresa e estimular ao máximo a audiência a realização dos contatos.

  1. Conheça seu público 

Conhecer seu público é um dos pontos-chave para que a sua empresa estabeleça muito mais assertividade e consiga criar estratégias que tenham um alcance cada vez maior.

Nesse momento, é importante realizar algumas pesquisas e acompanhar as métricas que o Instagram Business proporciona, levando em consideração desde gostos comuns do seu público, a um gosto inusitado como por instalação de ar condicionado multi split.

  1. Use o recurso de compras no Instagram 

Como foi dito o Instagram além das suas ferramentas que facilitam o desempenho e acompanhamento das marcas, a plataforma também tem disponibilizado recursos para tornar o processo de compras mais ágil.

Assim, diante da aplicação desse recurso, em questão de segundos o cliente é direcionado ao seu site para realizar o checkout e finalizar a compra, tornando as vendas muito mais fáceis.

  1.  Crie Stories Estratégicos 

Os stories é uma das formas de extrema eficácia para garantir mais vendas, pois o público costuma sempre acompanhar os stories e levar em consideração o que está sendo dito.

Por isso, ao aplicar estratégias como a Landing Page diante dos stories, é bem provável que o público realize o consumo e dê cada vez mais atenção aos conteúdos que o seu negócio disponibiliza.

Empresas que tiveram sucesso com essas estratégias 

Para que você se sinta ainda mais inspirado e veja o quanto o Instagram pode ser determinante para o sucesso do seu negócio e cada vez mais vendas e relevância diante do mercado, confira algumas empresas que tiveram sucesso através desse meio.

  • Tulio Cotta;
  • Dobra;
  • Nama;
  • Best Berry;
  • Lay’s.

Assim, como essas marcas seguiram alguns dos passos destacados e hoje são referência não só em seu mercado de atuação mas diante de todo o mercado, chegou o momento de você estabelecer sua empresa e caminhar rumo ao sucesso.

Portanto, agora é a hora de pôr a mão na massa, estabelecendo as dicas citadas e indo ao encontro de cada vez mais vendas e um crescimento constante.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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