Google Shopping

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Seja para abrir um negócio no Brasil ou expandir seus negócios para o exterior, o Google Shopping é a ferramenta ideal para divulgar seus produtos. Isso ocorre porque possui amplas capilaridades. Assim fica fácil atrair clientes.

 

Esta é uma das ferramentas do Google. O Google Shopping tem foco em mídia paga e é uma das opções disponíveis no Adwords. A maior vantagem é que seus itens anunciados aparecerão no topo das SERPs nas laudas de resultados do mecanismo de pesquisa.

 

Ou seja, devido a facilidade que o Google shopping oferece essa ferramenta tem ganho cada vez mais espaço, gerando benefícios incríveis ao se tratar da verificação de preços, fretes e as comparações online.

 

Sendo assim, em outras palavras, o Google Shopping é uma forma alternativa de complementar suas atividades de marketing digital e assim alcançar os objetivos de marketing que foram previamente estabelecidos.

 

Além do mais, segundo o relatório realizado pela Nuvem Commerce, apenas 14% das lojas virtuais utilizam do Google shopping e das suas ferramentas no ano de 2022.

 

Dessa forma, esses dados demonstram que há muita oportunidade para diferenciar a sua empresa e conseguir explorar essa ferramenta, contando com benefícios e cenários incríveis.

 

Por isso, desde uma empresa que trabalha com bolsas de acrílico a uma empresa de tecnologia estar por dentro de tudo em relação a essa ferramenta é um passo necessário para diferenciar seus conteúdos e gerar muito mais destaque.

 

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre o Google Shopping, evidenciando a sua significação, quais são seus benefícios, como funciona, sua importância ao se tratar dos negócios e algumas empresas que tiveram sucesso através dessa estratégia. Confira!

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma ferramenta de promoção de produtos. Tendo seu funcionamento como uma vitrine virtual, assim, apresenta os produtos com informações como nome das lojas, preços e avaliações.

 

Em geral, essa ferramenta apresenta uma espécie de comparação, assim como outras ferramentas disponíveis na internet, afinal, qualquer uma acha onde determinado produto está mais barato e verifica se a loja é confiável.

 

A diferença é que esses elementos são destacados. Isso ocorre porque eles são introduzidos em resultados de pesquisa patrocinados. Ele ainda tem sua própria página. Nele é possível buscar produtos por marca, categoria ou tema mais específico.

 

Vale ressaltar que até 2020, o Google Shopping estará totalmente integrado ao Google Ads. Consequentemente, ele segmenta apenas anúncios pagos. O modo de cotação gratuita já foi anunciado. Nesse formato, você pode incorporar produtos gratuitamente

 

Ou seja, ao imaginarmos a proporção que o Google possui no ambiente digital o Google Shopping pode ser exatamente o que faltava para garantir destaque e fazer com que o seu negócio se diferencie dos demais.

 

Além do mais, o Google é a principal referência de busca que temos à disposição, sendo o local onde as pessoas buscam onde comprar caixa de papelão até alguns itens aleatórios, logo ao estar em destaque nesse canal a proporção e alcance dos seus anúncios tende a ser algo totalmente positivo.

 

Por isso, estar por dentro do Google Shopping e do seu funcionamento é algo necessário, pois esse meio pode acabar sendo exatamente o ponto-chave para potencializar as suas vendas e gerar cada vez mais audiência.

 

Afinal de contas, estamos falando da maior ferramenta de buscas do mundo e de uma audiência que pode ir muito além do que imaginamos ou conseguimos considerar.

Como funciona o Google Shopping?

Os anúncios do Google Shopping estão disponíveis para empresas registradas no Merchant Center, a plataforma de gerenciamento de comércio eletrónico do Google. A partir daí, os resultados são ativados quando o usuário faz uma busca em um buscador.

 

Os produtos são exibidos na parte superior da página de pesquisa. Um guia “Compras” também aparecerá. Se ele clicar em um dos produtos ofertados, o potencial cliente é redirecionado para a página do negócio que gerou o anúncio. 

 

Vale ressaltar que a hospedagem gratuita não interfere ao se tratar dessa questão. Ou seja, o que mudou é a guia de compras na parte superior onde contém anúncios pagos. Estes variam dependendo da oferta da empresa. Então venha para resolver os produtos orgânicos. 

 

Sendo assim, caso o seu negócio por exemplo, de placas de polietileno tenha como objetivo alcançar bons resultados de uma forma rápida o Google Shopping pago pode ser primordial colocando a sua página em destaque e tendo cada vez mais sucesso.

 

Entretanto, caso você deseje experimentar métodos e conhecer melhor a plataforma a versão gratuita pode acabar te atendendo perfeitamente gerando resultados positivos e um alcance totalmente único.

5 benefícios do Google Shopping

Devido a essa ferramenta fazer parte de um dos maiores buscadores do mundo fica claro que uma das suas principais vantagens está relacionado justamente a visibilidade e proporção que o Google shopping pode acabar proporcionando para o seu negócio.

 

Entretanto, para que o seu negócio de etiquetas adesivas personalizadas entenda a proporção dessa ferramenta, confira alguns outros benefícios e veja o quão importante é aplicar e ter o Google Shopping diante das suas estratégias.

1 – Aumento do tráfego na loja virtual 

Essa vantagem vem do destaque alcançado pelos produtos na SERP. Isso as torna mais atraentes para o público, aumentando as chances de fechar negócios e de convencer o público a realizar a compra.

 

Outro fator que contribui para isso é o informativo. O usuário já sabe quanto custa, em quais lojas e com quais avaliações, para tomar decisões mais ágeis e corretas.

 

Ou seja, diante da cultura imediatista em que vivemos o Google Shopping oferece ao público a solução para os seus problemas, gerando praticidade e a melhor experiência em questão de segundos.

2 – Qualificação dos leads 

Os usuários que clicam em anúncios do Shopping estão procurando algo para comprar. Ou seja, eles passaram da fase de pesquisa e estão em uma etapa do funil de vendas um pouco superior. 

 

Ou seja, diante desse cenário evidenciando fica claro que o caminho para a compra do cliente em questão geralmente está no estágio final, proporcionando para os negócios online muito mais direcionamento e precisão.

 

Isso garante que os leads que chegam à sua loja online sejam verificados. Afinal, eles conhecem o produto e querem comprá-lo. Consequentemente, eles precisam de menos informações para realmente tomar uma decisão.

 

Por isso, assim como as lojas físicas geralmente possuem expositores para lojas para atrair os clientes, o Google Shopping possui anúncios que também ficam em exposição e garantem para os negócios um alcance e proporção totalmente único.

3 – Aumento das conversões 

Ao se tratar dos dois benefícios anteriores eles tendem a resultar em mais conversões, isso porque a pessoa já sabe exatamente o que quer e tem em sua mente um desejo de compra bem definido.

 

Dessa forma, por exemplo, a pessoa ao estar buscando por uma bobina saco plástico, ela tende somente a busca por questões relativas à loja virtual, como a segurança, meios de pagamento e até mesmo a praticidade em questão.

 

Além do mais, para que você tenha ideia ao se tratar da taxa de conversão do Google Shopping atualmente ela se encontra com uma média de 2,5%, sendo 36% mais alto do que outras lojas on-line no Brasil.

4 – Fortalecimento da presença da marca 

No Google Shopping algo muito interessante acontece, pois os anúncios da sua empresa podem ficar ao lado dos seus links patrocinados, gerando muito mais impacto e relevância.

 

Entretanto, para que a sua empresa, por exemplo, de púlpito de acrílico possa alcançar esse patamar, é importante fazer bons lances e ter algumas configurações bem determinadas.

 

Assim, o seu site tende a ter muito mais exposição, ganhando um número maior de cliques e conseguindo chegar a lugares totalmente importantes.

5 – Monitoramento do desempenho dos produtos 

O Google Shopping apresenta relatórios de análise de desempenho, logo esses dados tendem a permitir muito mais acertos em relação às estratégias e algumas possíveis mudanças, isso porque o Google oferece algumas informações relacionadas a:

 

  • Categoria de produtos;
  • Características técnicas;
  • Marcas que geram cliques;
  • Marcas que geram mais conversões.

 

Logo, ao ter esses dados à disposição eles tendem a indicar exatamente as estratégias que têm dado bons resultados, fazendo com que a sua empresa evolua e realize os reparos e ações necessárias diante de cada estratégia.

Dicas para utilizar o Google Shopping 

Antes de mais nada é importantíssimo que algumas dicas sejam aplicadas justamente para que a sua marca por exemplo, de faixa refletiva tenha bons resultados e um bom desempenho online.

 

Com isso, confira 2 dicas efetivas e simples para que a sua marca consiga explorar e ter bons resultados através do Google Shopping.

Aprenda estratégias de SEO

Os atributos em que o Google se baseia para destacar os sites são importantíssimos de serem seguidos, pois assim as chances dos seus anúncios estarem em destaque tendem a ser muito maiores.

 

Por isso, para que as suas vendas cresçam e seu site chegue a lugares cada vez maiores, seguir as estratégias de SEO é um movimento necessário e que tende a garantir resultados únicos.

Publique imagens de qualidade 

No Google Shopping é exibida apenas uma foto do produto, ou seja para que o público tenha uma boa impressão capriche na imagem e faça com que as pessoas se sintam atraídas diante do consumo do anúncio.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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