UTM

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A experiência do cliente é um dos focos entre as empresas, pois um cliente satisfeito, além de consumir, tende a indicar a sua empresa para os demais. Diante disso, o UTM é uma ferramenta essencial e tende a garantir ao seu negócio vantagens únicas.

Essa ferramenta, por mais que não seja do conhecimento de todos, é uma das grandes aliadas para que a sua marca consiga desenvolver uma otimização da experiência do usuário, contando com benefícios incríveis.

Ou seja, através dessa ferramenta e sua aplicação, é possível rastrear por qual conteúdo os usuários geralmente chegam até o seu site, gerando muito mais precisão nas análises e estratégias realizadas.

Dessa forma, ao ter esse parâmetro, por exemplo, através de uma empresa que trabalha com etiqueta de composição, ele tende a identificar a página que está mais acessada e o comportamento das pessoas que estão acessando.

Com isso, ao ter essas informações, seu negócio consegue entender de onde vem o tráfego e realizar campanhas que tendem a ser eficientes através de cada etapa do funil de vendas.

Sendo assim, a ferramenta UTM tende a ter um papel fundamental ao ser aplicado, gerando muito mais precisão e fazendo com que de fato a experiência dos clientes seja cada vez mais positiva.

Por isso, independe se a sua empresa trabalha com ferramentas tecnológicas ou até mesmo com sacola TNT personalizada, diante da importância que a experiência do cliente possui ao aplicar a ferramenta UTM, é fundamental e tende ser um diferencial único.

Logo, iremos falar justamente sobre o UTM, evidenciando a sua significação, quais são seus benefícios, como usar esses parâmetros em sua estratégia de marketing e algumas empresas que tiveram sucesso com a aplicação dessa ferramenta. Confira!

O que é UTM?

O UTM ou também como é conhecido Urchin Tracking Module, ou Módulo de Rastreamento Urchin, é caracterizado como alguns links de rastreamento que através da sua aplicação adiciona extensões específicas ao final de cada link em seu site.

Esses links, ao serem colocados em prática, entendem exatamente a origem do tráfego, fazendo com que, ao utilizar e aplicar essa ferramenta, sua empresa saiba onde foi publicado e quais são os conteúdos com campanhas direcionadas a determinado link.

O marketing digital é algo que tem ganhado cada vez mais força diante do mercado e a ferramenta UTM vem exatamente para contribuir mais com esse fato, tendo um papel fundamental em relação ao comportamento e as ações dos usuários.

Além do mais, um dos fatores decisivos em relação ao UTM é que ele também tem um papel de auxílio em relação a algumas ferramentas, como é o caso do Google Analytics.

Ou seja, ao aplicar o UTM através da sua empresa de camisa polo para uniforme, se tem uma captura de dados das diversas campanhas através de parâmetros de rastreamento totalmente precisos e eficazes.

Por isso, saber o que é o UTM e como usá-lo pode fazer a diferença e proporcionar para o seu negócio um diferencial e vantagens únicas.

Benefícios do UTM

Devido às análises e toda a aplicação do UTM, fica claro que essa ferramenta gera para as empresas cenários únicos e que tendem a ser decisivos ao se tratar de um diferencial e das suas vantagens.

Sendo assim, para que fique claro o quanto essa ferramenta tende a ser decisiva desde uma empresa de materiais esportivos a uma fábrica de plásticos, confira os benefícios que o UTM gera para as empresas:

  • Maior visibilidade dos dados;
  • Melhor desempenho;
  • Flexibilidade da rede;
  • Melhoria na produtividade;
  • Acesso remoto.

Logo, ao aplicar essa ferramenta, os negócios tendem a saber informações do público decisivas e que tendem a ser extremamente importantes para o sucesso e campanhas muito mais assertivas e impactantes.

Por isso, saber exatamente como usar e a relação dessa ferramenta com o marketing é algo extremamente decisivo em meio a um mercado em que a competição está cada vez mais acirrada.

Quando usar UTM?

Muitos têm em mente que para utilizar o UTM é necessário esperar o momento exato ou até mesmo realizar uma série de ações e procedimentos para que você tenha êxito e sucesso com essa ferramenta.

Entretanto, diferente do que muitos imaginam, a aplicação do UTM pode ocorrer em qualquer site ou negócio que possua link, auxiliando o marketing digital da sua empresa de uma forma assertiva e totalmente impactante.

Afinal de contas, hoje estamos diante de um mundo digital onde ninguém faz um post sem intuito, ou seja, cada ação realizada tem um objetivo, e para entendê-los é necessário acompanhá-los e estar por dentro de cada situação.

Por exemplo, se você criar um e-book sobre nécessaire feminina personalizada, ter algumas informações à disposição, como quais campanhas têm sido mais efetivas, a taxa de cliques ou até mesmo testes de CTAs é um passo necessário e totalmente importante.

Por isso, para que as suas campanhas possam oferecer assertividade e movimentos totalmente precisos, aplicar o UTM é um passo necessário e que tende a ser um divisor de águas em relação ao sucesso e crescimento da sua empresa.

Além do mais, algo bem interessante em relação ao UTM é que a sua aplicação justamente pode adicionar parâmetros identificáveis em basicamente todas as suas campanhas, se adaptando a novos formatos e canais. Sendo eles:

Redes sociais

As redes sociais reúnem uma infinidade de informações, tendo desde perfis de marcas já estabelecidas no mercado até mesmo anúncios sobre escada estrutura metálica preço.

Logo, para que o seu negócio se destaque em meio a esse vasto universo, os links parametrizados tendem a ser um ponto-chave, auxiliando de uma forma precisa a sua empresa a entender o verdadeiro engajamento com a sua marca nas redes.

Sendo assim, ao ter essas informações à disposição, as campanhas e movimentos da sua empresa tendem a ser muito mais assertivos, fazendo com que os resultados se tornem um dos principais fatores diante desse processo e das análises em questão.

E-mail marketing

Quando falamos de e-mail marketing, uma série de empresas utilizam desse recurso e até mesmo se sentem familiarizados em relação à aplicação dessa ferramenta e a sua utilização diante do mercado.

Logo, ao aplicar o UTM através desse meio é possível identificar as reações do público ao entrar em contato com a sua marca, fazendo com que os contatos e conteúdos enviados se tornem muito mais impactantes.

Isso se torna possível ao imaginar, por exemplo, o seu negócio que trabalha com deck de madeira através de CTAs diferentes, banner ou até mesmo algumas cores diferentes.

Materiais ricos

O material rico atualmente é justamente um dos fatores que gera uma atração do público e faz com que as pessoas tenham os motivos certos para ficar e consumir os produtos do negócio.

Os materiais ricos são exatamente aqueles que nos prendem e faz com que fiquemos por minutos ou até mesmo horas lendo um conteúdo, por exemplo, e sonhe com uma fachada em acm.

Por isso, diante desse crescimento e evolução, o UTM tende a ser preciso, fazendo com que seu negócio sempre entenda as campanhas que têm mais resultados e como explorá-las para ter resultados cada vez mais impactantes e animadores.

Pop-up

Os pop-up são os conhecidos formulários de cadastro que muitos sites disponibilizam para os seus clientes, entretanto boa parte das empresas não sabem exatamente como o público reage diante desses formulários.

Logo, ao aplicar o UTM, seu negócio tende a ter análises precisas que indicam o comportamento do público e fazem com que se entenda se essa estratégia é válida ou deve ser descartada.

Por isso, o UTM é fundamental, já que ele ajuda o seu negócio a entender aquilo que tem dado bons resultados, gerando para a sua empresa ações e estratégias muito mais assertivas.

O UTM no marketing

Como nós podemos ver, o UTM permite rastrear o tráfego do site, redes sociais, e-mail, publicidade, etc. Isso é muito importante para o marketing digital, pois essas informações servem como referência para os indicadores de desempenho das campanhas.

Dessa forma, é possível determinar qual URL tem melhor desempenho em relação ao tráfego orgânico ou custeado. Você também pode aprender sobre o comportamento do público associado aos canais digitais.

Além disso, o UTM ajuda você a alocar os gastos de forma mais inteligente porque pode ser usado para rastrear anúncios. Com isso em mente, é possível ver qual anúncio tem melhor desempenho e gastar mais dinheiro com ele do que com os outros.

Agora que você já sabe o que é UTM, que tal começar a aplicá-lo no seu dia a dia? Em seguida, acesse o construtor Google Analytics e crie seus links para acompanhar suas campanhas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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