tráfego pago

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Quando falamos de tráfego pago, nos referimos a muito mais do que apenas um simples conceito, mas uma estratégia que vem mudando por completo a relação das pessoas com o universo digital e com seus clientes. 

 

Para quem não sabe, o tráfego pode ser entendido como o volume de usuários dentro do universo digital, ou seja, ao falarmos sobre tráfego, falamos sobre o número de pessoas que visitam o seu site e conhecem a sua marca. 

 

Assim como diversos outros termos dentro do marketing digital, o tráfego demorou um pouco para ser bem entendido pelos profissionais da área, entretanto, hoje se trata de um assunto que não sai das pautas dos profissionais da área e que gera grandes discussões. 

 

Isso porque, se o tráfego diz respeito ao número de novas pessoas que chegam a sua marca, todo empreendedor deseja aumentar tal número, afinal de contas, quanto mais pessoas conhecendo o seu negócio, mais oportunidades de vendas você possui. 

 

E investir na captação de tráfego é algo que pode ser feito por todo e qualquer tipo de negócio, desde uma empresa que produz laudo SPDA até mesmo uma marca que vende acessórios para a praia.

 

Tendo em vista o quão importante se tornou o assunto de tráfego nos últimos tempos, hoje iremos falar sobre o tráfego pago, que vem ganhando grande visibilidade dentro deste universo e que merece uma atenção especial. 

Entenda o que é o tráfego pago e a sua importância 

Como mencionamos anteriormente, tráfego diz respeito ao volume de pessoas que visitam o seu site na internet e que conhecem a sua marca, entretanto, quando falamos de tráfego pago, a maneira como essas pessoas chegam até o seu negócio é um pouco diferente. 

 

Isso porque, ao falarmos de tráfego pago, nos referimos a criação de anúncios que são pagos para plataformas digitais com a intenção de justamente atrair novos clientes de forma bem mais otimizada e simples. 

 

Por exemplo, imagine que uma empresa de lavadora de alta pressão cria um anúncio de divulgação no Google e paga para que ele mostre o seu anúncio para o maior número de pessoas que seguem o perfil de público-alvo da marca. 

 

A partir disso, a plataforma em questão passa a mostrar o seu anúncio para usuários que possam vir a ter interesse no que você oferece, trata-se de uma forma inovadora de se conquistar clientes sem precisar dispor de muita energia para isso. 

 

Pense que assim como muitas marcas gastam rios de dinheiro com divulgações em comerciais na televisão, outras resolveram apostar suas fichas na criação de campanhas onlines, para que seus anúncios sejam mais segmentados. 

 

De qualquer forma, não há como negar que o tráfego pago tem trago diversos benefícios para as empresas e gerando resultados surpreendentes dentro de um tempo recorde e, por incrível que pareça, sem que seja preciso gastar rios de dinheiro para isso. 

Benefícios do tráfego pago 

Entender sobre os benefícios dessa estratégia também é entender sobre a importância dela nos dias atuais e como se tornou essencial para um negócio de bolsas de acrílico e diversos outros segmentos do mercado. Confira abaixo alguns de seus benefícios: 

Resultados mais rápidos 

O primeiro deles é a geração de resultados mais rápidos, isso porque falamos de uma estratégia onde os próprios algoritmos das plataformas digitais farão o trabalho por você, sendo assim, você consegue obter resultados em um menor período de tempo. 

 

Se antes, as pessoas tinham que esperar dias e até mesmo meses para atrair novos clientes, o tráfego agora consegue trazer resultados para você em apenas algumas horas, permitindo que seus resultados sejam ainda maiores. 

Conhecimento básico sobre o assunto 

Outro benefício dessa estratégia é o conhecimento necessário para aplicá-la, que por incrível que pareça, se trata de um conhecimento básico, ou seja, você não precisa ser o maior expert de marketing para criar seus anúncios online.

 

É claro que, entender sobre os canais onde está realizando a sua campanha é essencial para que você consiga vender mais a sua necessaire feminina personalizada ou seja qual for seu produto/serviço, mas não é preciso ser e expert no assunto para ter sucesso.  

Aumenta as conversões e vendas 

Obviamente, não poderíamos deixar de falar sobre como o tráfego pago também auxilia no aumento das conversões de leads para a sua marca e o número de vendas do seu negócio, sendo essencial para o sucesso de seu negócio. 

 

Afinal de contas, tudo o que um empreendedor mais deseja é o aumento de seu faturamento, e para isso, contar com estratégias de tráfego pago se tornou algo essencial para ajudar em tal demanda. 

Campanhas mais objetivas  

E é claro que todo esse processo também ajuda diretamente na construção de campanhas mais objetivas, ou seja, que alcancem o público correto e faça com que a sua marca tenha os resultados que espera através de tal estratégia. 

 

Com campanhas mais objetivas, uma marca de etiqueta de composição, por exemplo, consegue atrair clientes que estejam alinhados com a sua cultura e realmente interessados em consumir o que ela oferece. 

 

Esses são alguns dos diversos benefícios que o tráfego pago traz para as marcas que nele resolvem apostar, o que prova que tal conceito surgiu para mudar por completo a maneira como as empresas atraem seus clientes e realizam um bom serviço. 

Dicas de como fazer o tráfego pago da sua marca 

Partindo para a prática, selecionamos algumas dicas para te ajudar a aplicar o tráfego pago em seu negócio de forma acessível e simples para que obtenha os benefícios que mencionamos e muitos outros. Confira: 

Conheça a sua persona 

O primeiro passo é conhecer bem a persona da sua marca, ou seja, o perfil de cliente ideal do seu negócio, que é usado para que você saiba mais sobre o que o seu público sente e como os seus anúncios podem gerar novas sensações neles. 

 

Por exemplo, se pessoas que buscam por uma escada estrutura metálica preço acessível, são pessoas que procuram por algo que a sua marca oferece, entenda os motivos pelos quais tal pessoa precisa desse produto e use isso na construção de seus anúncios. 

Defina seus canais de anúncio 

Em paralelo ao conhecimento da sua persona, também é importante que você conheça bem os canais de comunicação mais viáveis para a sua marca construir os anúncios e também os canais que contam com a maior presença do seu público-alvo. 

 

Se os potenciais clientes da sua marca estão em maior quantidade no Instagram, procure desenvolver anúncios por lá, pois assim, você consegue desenvolver uma estratégia que faça com que eles não consigam deixar de ver a sua campanha. 

Produza anúncios verdadeiros 

Outra dica extremamente importante é a produção de anúncios 100% verdadeiros, pois por mais óbvio que isso possa parecer, ainda existem pessoas que usam os anúncios digitais para fazer promessas falsas e enganar os usuários. 

 

Por isso, jamais use de promessas enganosas para vender mais, faça como a melhor marca de sacola TNT personalizada do mercado, prometa aquilo que pode e entregue algo ainda melhor para surpreender o seu cliente. 

Comece aos poucos 

Quando falamos do tráfego pago, é normal que muitas pessoas pensem que para investir nele é preciso rios de dinheiro, pelo contrário, é possível começar a divulgar os seus anúncios gastando pouco e é isso que recomendamos para quem está começando. 

 

Por se tratar de uma estratégia que permite que você divulgue suas campanhas com pouco dinheiro, comece investindo pouco e acompanhando os resultados, conforme eles forem aumentando, você também aumenta o seu investimento. 

 

Essas são algumas das diversas dicas que podem ser úteis para quem ainda não aplica o tráfego pago em seu negócio, mas deseja trabalhar mais com esse conceito poderoso, que tem muito a oferecer para você. 

Cases de sucesso com o tráfego pago 

Para finalizar, selecionamos uma lista com grandes marcas que são tidas como cases de sucesso quando falamos de tráfego pago e, assim como uma empresa de fachada em acm, obteve ótimos resultados ao apostar em tal estratégia. Confira quais são: 

 

  • Magazineluiza;
  • Shein;
  • O Boticário;
  • Coca-cola;
  • Pantene;
  • SEMrush;
  • Google;
  • Samsung;
  • Entre outros. 

 

A sua marca pode ser a próxima a entrar para essa lista que cresce a cada dia mais e serve como prova de que qualquer marca pode usar o tráfego pago a seu favor e obter ótimos resultados.

 

Hoje, é possível contar com o tráfego pago nas mais diversas plataformas online, inclusive nas redes sociais, que servem justamente para que você entenda como tal estratégia se tornou acessível e simples de se aplicar. 

Considerações finais 

Dessa forma, será mais do que possível trazer para a sua empresa um novo conceito de negócio, que te ajude a ter bons resultados e sirva como exemplo para muitas outras dentro do mercado e do seu segmento. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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