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Saiba como trabalhar a sua marca nas redes sociais

As redes sociais se tornaram fundamentais dentro das estratégias de expansão e divulgação de uma marca.

Não à toa, o número de perfis e fanpages de empresas cresce de maneira expressiva, justamente, porque cada vez mais pessoas entendem a importância de se estar nessas plataformas.

Existem vários motivos para isso. Um deles é o fato de que as pessoas passam grande parte do seu tempo navegando nas redes sociais, para se manterem informadas ou para comunicação com parentes e amigos.

Nesse sentido, qualquer empresa, seja ela de remoção de terra e entulho ou de outro segmento, está perdendo a oportunidade de fechar novos negócios, caso ela ainda não possua a sua conta nesses ambientes virtuais.

Afinal, muitas pessoas que buscam pelos seus serviços estão navegando nessas plataformas e, se as suas concorrentes já atuam de maneira abrangente nas redes, certamente você está perdendo os seus clientes para elas.

Por isso, se você ainda tem dúvidas de como trabalhar a sua marca nas mídias sociais, e deseja começar o quanto antes, siga a leitura deste artigo.

A importância das redes sociais para um negócio

É provável que você já tenha uma conta em alguma das redes, isso inclui desde as mais conhecidas até as menos divulgadas. 

Sendo assim, entre os benefícios que podem ser colhidos ao utilizar o Facebook ou o Instagram, por exemplo, podemos citar a facilidade com que obtemos grande parte das informações e novas notícias.

Além disso, as redes oferecem uma série de elementos que tornam a sua navegabilidade mais prática, permitindo que os usuários interajam e compartilhem entre si informações de relevância.

Isso também envolve as instituições, que podem criar verdadeiras campanhas para promover a sua marca e os seus serviços online, com as ferramentas que tornam a divulgação e a expansão de uma marca muito mais eficientes.

Para promover os seus serviços de instalação de elevadores residenciais, o estabelecimento pode criar um anúncio e utilizar as características de segmentação, alcançando assim os usuários que podem ter mais sinergia com o seu negócio.

Além disso, manter a sua fanpage sempre atualizada é essencial. 

Isso, porque as pessoas buscam por dados relevantes na internet, e se elas querem saber detalhes sobre automação residencial som ambiente, é provável que elas encontrem o seu perfil e tirem dúvidas por ali.

Esses são apenas alguns dos exemplos de como as redes sociais podem ter um papel fundamental no trabalho da sua marca, sendo de grande importância para as empresas que buscam crescer na internet.

Como trabalhar a minha marca nas redes sociais?

Depois de abordarmos a importância das redes sociais dentro das estratégias de divulgação e expansão de uma marca, é preciso saber qual o melhor modo de trabalhar a sua marca nelas.

Para que isso possa ser feito da maneira ideal, é preciso:

  • Identificar quais as redes sociais mais apropriadas para você;
  • Criar a conta e personalizá-la de acordo com a marca;
  • Disponibilizar bons conteúdos para o público;
  • Oferecer suporte e interagir com os usuários;
  • Apostar em anúncios;
  • Entre outras opções.

Seguindo os pontos mencionados acima, tanto uma construtora de obras comerciais quanto uma loja de departamentos, podem facilmente alcançar bons resultados para os seus negócios, com a ajuda das redes sociais.

Como identificar a rede social apropriada

Existem diferentes plataformas disponíveis no mercado, por isso, você deve entender qual delas faz mais sentido para o seu tipo de negócio.

Facebook, Instagram e YouTube são apenas algumas delas, estando entre as mais conhecidas.

Importante lembrar, que cada plataforma possui uma técnica diferente, sendo que todas são úteis para o seu negócio.

Assim como o Facebook pode ser uma excelente forma de divulgar links com bons conteúdos, o Instagram é a plataforma mais indicada para focar na publicação de fotos, e o YouTube como o canal ideal para postagem de vídeos.

Por isso, se você atua com a manutenção de equipamentos domésticos, pode divulgar o seu conteúdo sobre a importância da limpeza de ar condicionado de janela no Facebook, e interagir com os comentários e compartilhamentos da sua postagem.

Enquanto isso, uma loja de roupas femininas pode utilizar o Instagram para divulgar uma nova coleção da sua loja, postando imagens das peças.

Há ainda negócios que investem em vídeos para promover os seus produtos ou serviços, como pode ser o caso de um fornecedor de grama esmeralda, que posta no YouTube um conteúdo exibindo a qualidade dos seus materiais.

Assim, ao identificar qual delas possui mais sinergia com o seu negócio, você deve investir na criação da sua conta, conforme veremos no próximo tópico.

Redes sociais: criando a sua conta

Criar uma nova conta nas redes sociais é bastante fácil. Para isso, você precisa preencher um cadastro com os dados principais, e pode optar pela conta pessoal ou comercial.

No caso de uma empresa de instalação de geradores a diesel, é sempre indicado que o seu perfil seja específico para negócios, pois a estrutura da plataforma pode oferecer soluções interessantes para você.

Sobre as soluções, uma das mais conhecidas é a métrica. Com ela, é possível obter diversas informações, principalmente, em relação ao contato das pessoas com a sua página.

Além disso, é recomendado que você personalize a sua fanpage de acordo com a sua marca, ou seja, deixando-a com a identidade da sua empresa.

Uma forma de obter bons resultados, é com o uso de boas imagens – isso serve para todos os pontos da sua página. Afinal, uma bela foto diz muito sobre seu negócio.

Em paralelo, utilize a linguagem apropriada para o público-alvo do seu negócio, criando características que ajudem os seguidores a perceberem rapidamente quando uma postagem sua é exposta no feed de notícias.

Desse modo, a sua marca ganha maior relevância nas redes sociais, e começa a ganhar cada vez mais espaço e destaque na internet.

Postar bons conteúdos é essencial

Com a sua página já ativa, o passo seguinte é apostar na postagem de bons conteúdos, que podem trazer dados importantes para seus seguidores.

Também é indicado que você mantenha um fluxo contínuo de publicações, para que seu público esteja sempre engajado com a sua página.

Isso traz vários benefícios, pois quando as pessoas lêem seus artigos oferecendo possibilidades para a iluminação para piscina de alvenaria, para exemplificar, elas adquirem dados interessantes e conseguem colocar em prática as suas recomendações.

Com isso, você conquista credibilidade entre os consumidores, mostrando que tem domínio em diversas áreas. 

Assim, cada vez mais usuários podem curtir e seguir as suas postagens, justamente, como um modo de interagir com o seu estabelecimento e estar sempre informado das novidades.

Interação e suporte com os seguidores

Todo empresário sabe da importância que a comunicação com seus clientes possui. Afinal, quando as pessoas querem adquirir um produto ou serviço, elas buscam por empresas qualificadas.

Mas essa relação não se pauta apenas na entrega daquilo que o cliente comprou, e sim de todo o processo de relacionamento com a marca.

Isso quer dizer que o atendimento que você oferece ao seu público vai determinar o seu grau de envolvimento e de entrega.

Com as redes sociais não é diferente. Os seus seguidores querem interagir com a sua empresa, seja deixando um comentário ou enviando algum conteúdo privado, que são capazes de criar uma ponte entre a empresa e os consumidores.

Sendo assim, você deve focar nesse contato direto com as pessoas, respondendo aos questionamentos realizados na sua página, sejam eles bons ou ruins.

Com essa atitude, você mostra para os clientes que está sempre pronto para resolver problemas. Assim, as pessoas ganham cada vez mais confiança na sua empresa. 

O atendimento ao cliente é um modo bastante eficiente de trabalhar a sua marca, expandindo e divulgando o seu estabelecimento de maneira natural na internet.

Faça anúncios para promover a sua empresa

As mídias, como meio de aperfeiçoar ainda mais a experiência de uma instituição nas suas plataformas, oferecem a ferramenta de anúncios.

Você pode escolher entre as várias opções disponíveis, de acordo com as que mais fizerem sentido dentro do seu planejamento de expansão.

Os anúncios são exibidos em diferentes áreas do layout da rede social, aparecendo para os usuários em geral, ou de acordo com a segmentação que você fizer, escolhendo características como localização, faixa etária e outras especificidades.

Esse é um dos meios de promoção da sua marca mais eficientes, pois ele pode aparecer para potenciais clientes da sua empresa de maneira bastante assertiva.

Depois de conhecer um pouco mais sobre os elementos das redes sociais que podem ajudar no trabalho da sua marca, você pode colocá-los em prática o quanto antes, de modo a atingir um resultado satisfatório para o seu negócio.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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