Saiba captar mais leads para sua marca

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Saiba captar mais leads para sua marca

Você sabe o que são os leads e qual é a sua importância dentro de uma empresa? É preciso investir em diferentes ferramentas de marketing digital para conseguir uma boa lista deles.

Os leads são os contatos dos seus potenciais clientes, que são adquiridos de várias maneiras na internet.

Existem algumas estratégias eficientes que podem ajudar o seu negócio a alcançar de modo mais prático um número interessante de novos contatos.

Toda empresa que deseja crescer e ampliar a sua carteira de clientes deve investir em “iscas” para a captação de leads, trazendo cada vez mais pessoas para perto do seu negócio.

Com o contato em mãos, você consegue realizar uma série de campanhas e de promoções dos seus produtos e serviços, podendo trazer bons resultados para a sua empresa.

Se você ainda não conhece as melhores técnicas do marketing digital para isso, siga a leitura deste artigo para conhecer este interessante universo.

Por que é necessário captar leads?

Levando em consideração que a internet se tornou uma forte fonte de renda, as vezes muito mais eficiente do que uma loja física, as empresas que ainda não estão inseridas no mundo virtual podem ser classificadas como desatualizadas.

Afinal, grande parte dos clientes do seu negócio certamente já efetuaram pelo menos uma compra online, fora aqueles que fazem pedidos virtuais com frequência.

Em um formato mais antigo, podemos dizer que um empreendimento captava clientes utilizando panfletos e outros anúncios impressos para trazer mais pessoas para o seu negócio.

Mas, com o surgimento das tecnologias atuais, essa prospecção ganhou novas facetas e, assim, precisou ser renovada.

Desse modo, se uma empresa realiza a manutenção câmbio CVT Honda Fit e quer atrair clientes para o estabelecimento, ela vai investir em uma presença na internet, que pode ser mais eficiente para trazer clientes do que a entrega de panfletos.

Mesmo estando na internet, seja por meio do seu site ou das redes sociais, existem outras formas de alcançar as pessoas interessadas naquilo que a sua empresa entrega e, para chegar nelas, você pode investir na captação de leads.

É possível investir em diferentes ferramentas de marketing digital para isso. Desse modo, um estabelecimento especializado na renovação CNH idoso pode chegar até seus clientes de maneira mais assertiva por meio da sua lista de contatos.

Nos próximos tópicos abordaremos as principais ferramentas para isso.

Captando leads com e-books

Durante uma pesquisa na internet, certamente você já se deparou com uma página que oferecia um e-book com um conteúdo bastante atrativo e, para adquiri-lo você só precisava inserir o seu endereço de e-mail.

Essa é uma das formas mais conhecidas de captação de leads, na qual a empresa oferece um conteúdo de relevância para o seu potencial cliente e, depois de obter o endereço do seu correio eletrônico, pode estabelecer um contato mais próximo com ele.

Uma empresa especializada em regularização de CNH suspensa, por exemplo, poderia utilizar essa ferramenta oferecendo um e-book que trata das principais leis de trânsito, como um modo de captar leads para o seu negócio.

Captando leads com webinars

Você já deve ter assistido a algum webinar na internet. Esse formato oferece, por meio de uma plataforma de transmissão ao vivo, um determinado conteúdo em vídeo.

Para captar leads com um webinar, você deve disponibilizar um formulário de inscrições, no qual seus potenciais clientes devem inserir dados de contato para receber avisos e o link para entrar na sala no momento da apresentação.

Nesse formato, você pode escolher um tema que seja de interesse geral para as pessoas, mas que tenha ligação com o seu segmento de atuação.

Isso porque o webinar deve ser utilizado dentro de uma estratégia de marketing digital, que possa levar informações de relevância para o seu público.

Contudo, a estratégia também pode ser usada para promover a sua empresa e, consequentemente, trazer novos negócios para o seu estabelecimento.

Captando leads com uma série de vídeos

Muitos estabelecimentos hoje recorrem a uma semana imersiva para o seu público, como um modo interessante de captar leads e de conquistar clientes.

Para isso, elas criam um roteiro abrangendo diferentes conteúdos que se relacionem. Nesse sentido podem mostrar, por exemplo, como escolher o melhor amortecedor de carros importados, dentro de um assunto como a importância manutenção de veículos.

Nesse sentido, uma empresa pode abrir frentes que possibilitem atender os seus clientes nas necessidades que eles apresentarem.

Assim, se ela for uma fabricante de peças veiculares, ela pode utilizar a série de vídeos para promover os seus produtos e oferecer condições especiais para os participantes da imersão.

Apresentar uma novidade como o lançamento de freio a ar de caminhão também pode ser uma estratégia trabalhada nessa semana, garantindo que as pessoas possam conhecer os itens que você disponibiliza.

Com os leads captados, é possível criar campanhas posteriores, que beneficiem os espectadores da imersão com descontos progressivos na compra de produtos, além de criar uma programação de envio de e-mail marketing para o seu público.

Captando leads com pesquisas

Uma forma interessante de captar leads é realizando pesquisas na internet. Isso porque muitos consumidores gostam de ter as suas necessidades ouvidas e traduzidas em novas soluções.

Você pode apostar em pesquisas para entender:

  • O padrão de compra do seu público;
  • O que um cliente mais preza no momento da compra;
  • O que um cliente gostaria de comprar, mas não encontra;
  • O que desagrada os seus clientes nas compras online.

Essas informações podem ajudar a aperfeiçoar o seu negócio, ao mesmo tempo em que capta os leads de pessoas interessadas naquilo que você oferece.

O formato de perguntas e respostas pode ser um dos preferidos pelos clientes. Mesmo assim, para estimular a participação deles, você pode oferecer algum bônus na compra de um cabo bateria automotiva ou mesmo descontos em futuros pedidos.

Captação de leads nas redes sociais

As redes sociais estão presentes na vida das pessoas, assim como estão na rotina dos empreendimentos.

Utilizá-las dentro das suas estratégias de marketing digital pode ser uma das formas mais eficientes de alcançar novos clientes e, inclusive, de captar leads.

Com as redes sociais é possível criar uma ponte de contato mais próxima com as pessoas que se interessam pelo seu negócio, além de fazer com que ele seja visto de maneira mais ativa pelos usuários.

Você também pode captar os leads pelas mídias sociais. Para isso, basta disponibilizar um campo de cadastro específico para isso no seu perfil. Do mesmo modo, é possível postar alguns formulários na sua página.

Uma maneira atrativa de conseguir isso é oferecendo sorteios para os seus seguidores. Para participar, eles precisam inserir dados simples, como o e-mail e o telefone, gerando leads para o seu negócio.

Você pode utilizar essa lista de novos contatos para as suas campanhas de divulgação na internet e promover a sua empresa de maneira abrangente.

Captando leads com o seu site

Durante uma pesquisa nos buscadores sobre inspeção cautelar veicular, o seu cliente pode encontrar a sua página na internet, visualizá-la e se interessar pelos seus serviços.

Pode ser que em um momento de pressa ele não salve os seus dados de contato e, com isso, você perca uma possível venda.

Para evitar esse tipo de situação, você pode investir em duas estratégias principais. A primeira envolve a disponibilidade de um campo no qual os interessados podem inserir o seu endereço de e-mail para receber novidades.

A outra é inserir pop-ups no seu site, que podem aparecer no decorrer da visita para que os usuários não saiam sem antes deixar um dado para contato.

Essas técnicas têm sido implementadas em vários sites como forma de captar leads de maneira rápida e sem perder as oportunidades geradas pelas visitas na página.

Tanto quanto em outras ferramentas, o site se mostra um meio simples e rápido de criar uma nova lista de leads, possibilitando ações de marketing posteriores.

Os leads e as campanhas de marketing

Captar leads deve ser uma das grandes prioridades de qualquer empresa. Afinal, quanto mais novos contatos você fizer, mais resultados você vai obter.

Normalmente os leads são utilizados em campanhas de e-mail marketing, em que você pode divulgar uma série de elementos para chamar a atenção das pessoas para a sua empresa, além de fazer com que elas queiram adquirir produtos ou serviços com você.

Desse modo, enviar um e-mail marketing sobre uma promoção de tacógrafo digital disponível pode fazer com que a expectativa de vendas atinja a meta, aumentando o seu faturamento de maneira positiva.

Por isso, se você ainda não possui ferramentas para captação de leads, invista o quanto antes nisso para que possa desfrutar dos benefícios e melhorar ainda mais os resultados do seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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