palavras-chave

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Realizar buscas de palavras-chave para obter os melhores resultados para usar em seu site é uma importante estratégia de SEO. Estes termos, quando usados corretamente, podem alavancar sua empresa de manutenção industrial de maneira muito expressiva.

Através da pesquisa de palavras-chave, você entende o que é realmente importante para uma publicação de seu negócio, seja um conteúdo próprio ou um anúncio de produto ou serviço. Assim, você consegue atrair mais público para ver o que você está oferecendo.

Além disso, quando você cria algum material para a internet, o principal objetivo é conseguir acessar mais clientes e fazê-los se interessar pelo que você tem a oferecer. Por isso, a primeira etapa é entender como esse conteúdo vai chegar até os usuários.

Entenda como funcionam as palavras-chave

Hoje, quando um consumidor tem qualquer tipo de dor ou necessidade, ele vai diretamente em motores de busca procurar mais informações sobre uma fábrica de carroceria boiadeira, por exemplo, e o faz através da utilização de palavras-chave.

Os algoritmos dessas plataformas então fazem uma varredura em seus bancos de dados, procurando informações relevantes e garantindo respostas que estejam interligadas com a dúvida que foi solicitada.

Normalmente, o motor de busca apresenta uma lista de resultados, separados por ordem de relevância. O cliente então começa a navegar para encontrar o que precisa, que normalmente é feito ainda nos primeiros momentos.

Normalmente, o uso de palavras-chave é considerado uma disputa. Isso porque muitas páginas acabam usando as mesmas palavras-chave, tornando esse tipo de estratégia uma competição pela qualidade orgânica de suas publicações.

Para empresas que ainda estão no começo de suas atividades, isso é ainda mais complicado, uma vez que existem diversos termos que já são usados por empresas mais antigas, dando estabilidade para as ações de, por exemplo, uma clinica de acupuntura Osasco no mercado.

Entretanto, é preciso ter em mente que esse tipo de estratégia é muito importante como base de suas ações de marketing digital, principalmente pelo fato de que a maioria das interações do público parte de motores de busca.

Essa é uma ferramenta imprescindível para você conquistar um espaço de qualidade no mercado, otimizando suas ações e aumentando as chances de engajamento com ferramentas como essa.

O primeiro passo para conseguir conquistar qualidade na utilização de palavras-chave é entender como elas funcionam, e como modificam os resultados de pesquisas realizadas nestas plataformas de pesquisa.

As variáveis das palavras-chave

Utilizar estes termos demanda uma certa atenção para, por exemplo, um escritório contábil São Paulo que está buscando resultados efetivos em suas ações de SEO. Por isso, é preciso compreender os detalhes que formam uma palavra-chave para utilizá-la corretamente.

Dessa maneira, você pode se destacar melhor em uma série de recursos, aplicando as palavras-chave com mais assertividade e sabendo quando e como utilizá-las para gerar um engajamento mais preciso.

Dentre as variáveis mais relevantes, é possível destacar:

  • Volume;
  • Oportunidade;
  • Dificuldade;
  • Posição.

Além de uma série de outras métricas que conseguem identificar o quão bem estabelecida a palavra está em sites e motores de busca, garantindo uma estrutura mais adequada para a avaliação.

Volume

O volume representa a quantidade de pesquisas que usaram uma determinada palavra-chave. 

Embora inicialmente aquelas que têm maior volume estão próximas de garantir melhores resultados para sua empresa de auditoria independente – que, inclusive, pode usar esse termo como palavra-chave -, é preciso ter em mente que elas são mais usadas.

Isso significa que a concorrência ao usar estas palavras-chave é muito maior, e você pode ser prejudicado se estiver competindo com empresas melhor estabelecidas no mercado, principalmente se estiver começando.

O ideal é encontrar palavras-chave que sejam bem utilizadas, mas não estejam no topo da lista, para conseguir mais chances de retorno e otimizar suas ações de SEO.

Oportunidade

A métrica de oportunidade é uma muitas vezes deixada de lado, mas que pode ser muito bem aplicada para gerar bons resultados para a companhia. Tratam-se de palavras-chave que não foram digitadas, mas que têm relação com o termo principal.

Elas aproveitam o interesse do consumidor para apresentar alternativas, uma oportunidade de engajamento novo que pode gerar resultados muito satisfatórios para a empresa de treinamento segurança do trabalho, por exemplo. Entretanto, é preciso ter atenção.

Quanto mais possibilidade de resultados além do principal uma palavra-chave tiver, menor será a chance dessa métrica ser relevante e conseguir um destaque maior no mercado.

Dificuldade

A dificuldade tem relação com o quanto você pode conquistar com um determinado termo. Ela tem relação direta com a questão do volume. Normalmente, palavras-chave que estão intrinsecamente vinculadas a uma empresa forte no mercado se encaixam nessa métrica.

Quanto mais difícil é gerar retorno com o uso de uma palavra-chave, mais popular ou atrelada a uma questão em particular ela está. Isso significa que você não conseguirá resultados positivos, ainda que esteja trabalhando de maneira funcional.

Isso não é uma competição, entretanto. As palavras-chave de difícil acesso tem muito poucas chances de saírem do controle atual, e você provavelmente acabará apenas gastando tempo e recursos se tentar competir pelo termo.

Neste caso, é importante procurar palavras-chave que tenham ligação direta com sua empresa, mas que não passem uma dificuldade acima do normal para você conseguir utilizar corretamente.

Por exemplo, se você trabalhar com desenvolvimento de softwares, sua palavra-chave pode ser: ‘serviços de desenvolvimento de software’. Dessa maneira será algo que foge do comum, mas nem tanto, facilitando que você seja localizado.

Posição

A posição é uma representação de onde sua empresa se encaixa dentro de uma determinada palavra. Conquistar uma posição de destaque é fundamental para você conseguir vincular seu conteúdo a este termo.

Normalmente, quando uma companhia começa a produzir material sobre algo que está oferecendo, seja um produto, serviço ou mesmo material institucional, é interessante que você tenha um bom posicionamento dentro da palavra-chave.

Esse tipo de ação ajuda a identificar o quanto de retorno você pode conseguir com estas ações, aumentando consideravelmente suas chances de otimizar seus resultados e garantir mais clientes consumindo seu conteúdo.

Fazendo sua pesquisa de palavras-chave

Para ter efetividade em suas estratégias com o uso das palavras-chave, é importante que você saiba como utilizá-las corretamente. E para isso, é preciso saber fazer uma boa pesquisa antes de iniciar suas atividades com um software para restaurante.

Esse é um processo relativamente simples, mas que requer atenção e cuidado para conseguir gerar resultados efetivos em suas ações. Quanto mais você otimizar estes itens, melhor para sua empresa.

Vale lembrar que cada pessoa faz suas próprias análises, e estas dicas não tem a pretensão de ser um manual infalível. O ideal é que você identifique a forma que mais funciona para você e garanta que terá informações relevantes para esse tipo de ação.

Encontrando palavras-chave

O primeiro passo é identificar quais serão as principais palavras-chave utilizadas nesse tipo de publicação. É importante que você consiga identificar algumas das mais populares, mas outras relacionadas diretamente a seu conteúdo para atrair o público certo.

Muitas empresas usam erroneamente as palavras-chave principais, usando termos que não tem relevância para esse tipo de interação. O consumidor quando encontra um conteúdo que não é relacionado ao que ele precisa acaba ficando descontente.

Para evitar problemas com relação a seu trabalho, você pode consultar uma série de sites e aplicativos que buscam as principais palavras-chave para serem utilizadas nesse formato, garantindo que você terá resultados realmente expressivos para esse tipo de ação.

Palavras long tail

As palavras conhecidas como long tail, ou de cauda longa, são palavras que tem uma especificidade maior, e em alguns casos são mais extensas. Isso significa o uso de termos e até mesmo frases como palavras-chave.

Embora tenham um volume muito menor de buscas que outros formatos, as palavras de cauda longa ajudam o público que está especificamente buscando um assunto encontrar o material adequado para isso.

Normalmente, estas pessoas não querem um material genérico sobre o tema, e já estão avançadas em suas pesquisas, o que acaba sendo interessante para você apresentar sua empresa como a solução que eles estão buscando.

Descubra seu posicionamento

O posicionamento de seu site em motores de busca também gera um impacto direto no tipo de interação que você conseguirá alcançar com as palavras-chave. Embora sejam um elemento importante do SEO, não são o único.

É preciso criar toda uma estrutura de engajamento para conseguir bons resultados junto a estas plataformas, garantindo que seu material chegará a um grupo muito maior de pessoas.

Considerações finais

As palavras-chave são ferramentas cruciais dentro do marketing digital, principalmente em questão de SEO. São estes termos que permitem que você consiga explorar todo o seu potencial, aumentando as oportunidades de comunicação.

Para isso, entretanto, é preciso saber utilizar corretamente estes termos, e acima de tudo, fazer uma boa pesquisa para compreender seu potencial e quais são as chances de sua empresa se destacar usando um determinado conjunto de palavras.

Dessa maneira, você consegue otimizar seus resultados e se tornar muito mais relevante dentro de seu segmento de atuação, conquistando até mesmo uma posição de liderança no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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