LinkedIn ADS

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O LinkedIn ADS é muito mais do apenas uma opção disponível para os empreendedores dentro da plataforma, mas um grande aliado para quem entende a influência dessa rede social e deseja usá-la a seu favor para obter mais resultados. 

 

Sabemos bem que as redes sociais mudaram por completo o nosso mundo e, hoje, as pessoas conseguem se comunicar e até mesmo trabalhar de forma mais acessível e prática através delas. 

 

Entretanto, as redes sociais não servem apenas para entretenimento, existem espaços onde é possível divulgar o seu negócio e até mesmo conhecer pessoas que compartilham dos mesmos desejos, segmentos e objetivos profissionais que você. 

 

Uma delas é justamente o LinkedIn, rede social voltada para o mercado profissional e que serve para as pessoas trocarem experiências, visões de mundo, de mercado e oportunidades de negócio. 

Assim como encontrar um bom bico aspersor para irrigação se tornou simples com a internet, desenvolver um perfil profissional que se destaque na internet também se tornou algo de suma importância. 

 

Tendo isso em vista, muitos empreendedores optaram pelo uso do LinkedIn ADS para potencializar seus resultados através dessa plataforma tão influente e importante nos últimos tempos, e hoje iremos entender mais sobre esse assunto. 

Entenda o que é LinkedIn ADS

Para quem não sabe, o LinkedIn ADS é uma espécie de extensão da rede social do LinkedIn que serve para a criação de anúncios que podem ser entregues a usuários que seguem o perfil de público-alvo da sua marca. 

Essa ideia não é novidade para quem já trabalha com o marketing digital, pois sabemos bem que diversas redes sociais e plataformas possuem a opção da criação de anúncios a serem entregues ao seu público, não demorou para o LinkedIn fazer o mesmo. 

Isso porque é normal muitas pessoas usarem a rede social para buscarem pelos melhores  serviços de topografia preços acessíveis da região e, é através de uma simples pesquisa como essa que muitos podem conhecer o seu negócio através de um anúncio. 

Para quem nunca usou, na maioria das vezes é preciso pagar para a construção desses anúncios, mas não se desespere, o valor está longe de ser abusivo, é bem flexível para que todos os tamanhos e condições de negócios possam usufruir de seus benefícios. 

Saiba como usar o LinkedIn ADS

Agora que você já entende um pouco mais sobre a teoria, chegou o momento de partir para a prática e aprender, de fato, a como usar o LinkedIn ADS para começar a criar seus próprios anúncios e, assim, aumentar seus resultados. 

 

A primeira coisa a ser feita é acessar o seu perfil no LinkedIn, seja de pessoa física ou jurídica e procurar pelo ‘Gerenciador de campanhas’, será por lá que você dará os próximos passos para a criação de seus anúncios, que são: 

Traçar um objetivo claro 

O primeiro passo, por mais óbvio que possa parecer, não fica de fora desse escopo, pois diz respeito ao lugar onde você deseja chegar com seus anúncios, seja os de serviços como análises microbiológicas ou produtos como materiais de papelaria. 

 

Quando você traça o seu objetivo, você ajuda até mesmo a própria plataforma a entender mais sobre onde você deseja chegar e, com base nisso, ela também te ajuda a chegar lá mais rápido ainda. 

Definir seu público-alvo 

Depois disso, você irá precisar definir o seu público-alvo, que  nada mais é do que o perfil de cliente ideal que a sua marca possui e que serão as pessoas mais apropriadas para verem o seu anúncio e se interessarem pela sua marca. 

 

No universo do marketing digital, muito se fala sobre o público-alvo e a importância dele para que as marcas consigam ter mais assertividade em seus resultados, por isso, é de suma importância que você defina bem o seu público-alvo antes da criação do anúncio. 

Escolher o seu formato de anúncio 

Após isso, chegou o momento de escolher o formato do seu anúncio, que assim como um serviço de BPO contábil, possui opções ao seu dispor para que você escolha o que mais combina com o seu objetivo e com o seu público-alvo. 

 

Normalmente, dentro do LinkedIn é possível produzir anúncios que sejam em formato de texto, imagens ou vídeos, são os formatos padrões e que servem para te dar bons resultados, desde que você escolha o melhor. 

Criar a sua campanha 

E enfim, chegamos a criação da sua campanha de anúncios, aqui é o momento de colocar a sua criatividade para fora, mas sem se esquecer das estratégias essenciais a serem aplicadas para que você, de fato, tenha bons resultados. 

 

Então, sempre colocar uma call to action no fim do anúncio e agregar valor ao seu produto ou serviços são estratégias que precisam fazer parte da narrativa do seu anúncio e que farão com que cada vez mais pessoas queiram consumir de você. 

 

Essa é forma como a qual você pode usar o LinkedIn Ads, seja para os anúncios do da sua empresa que realiza transporte de carga ou para a sua marca que vende cursos profissionalizantes, tal estratégia serve para todo tipo de negócio. 

A importância do LinkedIn ADS para os negócios

Agora que você já sabe até mesmo como usar o LinkedIn ADS, é necessário que você entenda a importância dessa estratégia e como ela, de fato, pode fazer a diferença em seu negócio e te ajudar a obter melhores resultados. 

 

Pois bem, falar sobre a importância de tal ferramenta é também falar sobre a importância da presença das marcas nas redes sociais, o que é uma pauta que você já deve ter ouvido bastante nos últimos tempos, mas que nunca é demais reforçar. 

 

Isso porque ainda existem muitas pessoas que acham que as redes sociais não são tão importantes para o sucesso de uma marca, mas quem pensa assim foi quem nunca deu uma oportunidade para que elas demonstrassem o seu poder. 

Hoje, as redes sociais fazem parte de um espaço democrático, onde todos podem participar e trabalhar, seja uma marca de bebedouro bovino ou até mesmo uma empresa que presta serviços sociais. 

 

E quando se conta com ferramentas como o LinkedIn ADS, fazer com que a sua marca cresça, ganhe mais visibilidade e atraia mais clientes se torna ainda mais simples, pois você possui a influência e o poder da plataforma a seu favor.

 

Claro que tal ferramenta não opera nenhum milagre e nem irá te fazer ter resultados do dia para a noite, mas apostar nela é também apostar na construção de uma marca que se preocupa com suas metas a longo prazo e com a otimização de seus processos. 

 

Sendo assim, podemos entender que a importância do LinkedIn ADS para os negócios vai muito além de apenas garantir mais resultados, mas envolve todo um universo que trabalha constantemente para auxiliar no crescimento das marcas que estão por lá.  

Benefícios do LinkedIn ADS

Além de tudo isso que comentamos, é claro que tal estratégia seria tão indicada por conta dos benefícios que oferece, seja para uma marca de óleo cicatrizante natural ou para uma empresa de comunicação. Confira abaixo alguns deles:

Mais resultados em menos tempo 

O primeiro deles é a geração de resultados em menos tempo, isso porque os algoritmos do LinkedIn, que funcionam como uma espécie de pequenos robôs que passeiam pela plataforma, priorizam anúncios pagos. 

 

Dessa forma, você conseguirá fazer com que a sua marca seja prioridade na entrega de anúncios aos usuários que seguem o perfil do seu público-alvo, e assim sendo, você possui mais chances de obter resultados em um menor intervalo de tempo. 

Autoridade no segmento 

Além disso, o LinkedIn ADS também auxilia na construção da autoridade da sua marca dentro do seu segmento de mercado, ou seja, a sua marca pode se tornar a melhor e a primeira opção dos seus potenciais clientes. 

 

Quando a sua marca se torna uma autoridade, significa que um usuário, ao pesquisar pelos melhores equipamentos para academia, por exemplo, irá encontrar a sua marca e consumir de você, pois saberá que se trata da melhor. 

Esses são apenas alguns dos diversos benefícios que o LinkedIn ADS traz para a sua empresa e que vale a pena conhecer na prática através do desenvolvimento de anúncios personalizados. 

Cases de sucesso com essa estratégia 

Para finalizar esse conteúdo, nada melhor do que ver, na prática, marcas que apostaram nessa estratégia e que obtiveram ótimos resultados. Sendo assim, confira abaixo algumas delas que são tidas como cases de sucesso no LinkedIn ADS: 

  • FGV;
  • Vale;
  • Ambev;
  • Petrobras;
  • GPA;
  • Natura;
  • TAM;
  • BRF;
  • TOTVS;
  • Entre outras. 

A sua marca pode ser a próxima a fazer parte dessa lista que cresce cada dia mais e que prova como as inovações que chegaram às redes sociais só estão melhorando a geração de resultados para as empresas. 

Considerações finais 

Dessa forma, você contará não só com mais uma ferramenta de negócio, mas com uma grande aliada que te ajudará a gerar mais resultados de forma acessível e prática, fazendo com que você nunca mais queira abrir mão dela.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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