site

Compartilhe com os amigos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Atualmente, se você não estiver na internet, dificilmente será visto pelo seu público. Por isso, podemos citar a importância de ter um bom site, sendo que isso se aplica desde o momento da abertura de empresa SP até a montagem de campanhas e vendas.

Entretanto, é necessário que o site seja relevante e interessante, principalmente para que você possa converter as pessoas em clientes que consumam o seu serviço e se fidelizem com a sua empresa, ou seja, para que eles não busquem o material em outros lugares.

O que é importante para um site?

Pois bem, para ter um bom site que gere resultado não é só a aparência que conta para os clientes, principalmente. A forma como o conteúdo é divulgado e a sua qualidade farão total diferença, ainda mais em um ambiente competitivo como a internet. 

Por isso, não pense apenas no layout ou no processador, inclusive, preocupar-se apenas com esses detalhes pode ser fatal para o seu negócio e te prejudicar, ainda mais em um mercado cada vez mais competitivo e movimentado.

Então, como ainda poucas pessoas têm um pleno conhecimento sobre como produzir um site do zero e saber como ele pode ser um diferencial, esse texto vai mostrar dicas e itens que te auxiliam a transformar a sua página em um chamariz de bons negócios.

Porém, é importante lembrar: não deixe de tomar cuidado com o conteúdo que você posta e com as informações, afinal, atualmente, o público está cada vez mais exigente e qualquer detalhe equivocado pode ser mal visto e causar um transtorno para a sua marca. 

Até porque isso atrapalha o bom entendimento e diminui a sua credibilidade. Pois bem, esses são detalhes que parecem simples, porém fazem toda a diferença, principalmente em um ambiente com uma grande competitividade, o que pode te deixar para trás.

Tenha atenção a materiais ou textos que podem ter dupla interpretação, e evite esses ruídos. Na internet, muitas vezes, você só tem uma chance de atrair as pessoas, então, se perder essa oportunidade talvez não recupere. 

Para se diferenciar, não deixe de estudar o mercado e saber as fraquezas dos rivais, pois assim você saberá como apresentar algo que gere mais relevância, fazendo com que o público crie uma fidelização e não procure os serviços que você oferece, mas com outra empresa.

Então, é importante dizer que o conteúdo de hoje tem o objetivo de trabalhar como uma consultoria melhoria de processos, te ajudando a converter cliques em leads, bem como fazer com que seu site seja um cartão de visita para novas oportunidades.

Siga a leitura e conheça todos os diferenciais que o seu site deve ter, principalmente para garantir resultados e números melhores frente à concorrência.

Veja diferenciais importantes para o seu site

Podemos dizer que são muitos os diferenciais que uma empresa deve ter no site, isso porque o universo online está cheio do ‘mais do mesmo’, ou seja, muitas organizações trabalhando da mesma forma.

Desse modo, seja você uma empresa de limpeza SP ou qualquer outra, as dicas a seguir podem ser muito úteis para o site como um todo. Continue o texto e saiba mais sobre cada um dos pontos:

Escolha uma foto de boa qualidade

Para começar, é importante que você saiba escolher uma boa foto ou imagem. Como o público é bastante visual, isso é algo que chama atenção assim que é identificado, afinal, uma foto, normalmente, é colorida e com vida.

Ademais, é importante que a imagem tenha total relação com o seu nicho de atuação, principalmente para que o seu cliente não fique perdido dentro do seu site – podendo seguir para a página do concorrente.

Aposte em infográficos completos

Se você quer dizer que houve um aumento ou diminuição das vendas de um produto, um infográfico ou tabela vai fazer com que esse dado seja melhor percebido, bem como de uma forma mais rápida. Assim, os seus leads vão entender a mensagem com clareza e facilidade. 

Então, se, por exemplo, a sua empresa declaração de Imposto de Renda quer mostrar a diferença no número de pessoas que adquiriram o serviço de um ano para o outro, o infográfico será de grande ajuda, ou seja, muito mais simples do que o texto.

Cumpra as suas promessas

Ademais, é importante mostrar o que foi prometido e o que seu público deseja. Fale sobre o seu negócio ou benefícios, bem como porque as pessoas precisam consumi-lo. Entretanto, essas respostas tem que estar em destaque, de preferência no início dos textos. 

Ademais, se você prometeu que, por exemplo, o cliente que se cadastrar no seu site terá 20% de desconto na primeira compra, não deixe de cumprir, principalmente se você quiser fidelizar novas pessoas para o seu negócio.

Informe sobre a empresa

Também informe sobre o histórico da empresa e como é a sua equipe, mostre detalhes institucionais e não se esqueça de dar espaço para que o consumidor possa enviar mensagens com dúvidas ou sugestões, no famoso saque ou fale conosco.  

Ademais, faça um mapa que apresente onde o público pode achar o endereço para buscar o produto ou mercadoria pessoalmente. Se for um negócio online, deixe os números de telefones e um contato para que possam falar com você.

Tenha atenção ao visual do site

Preocupar-se apenas com a aparência é um fator negativo, mas o visual também precisa estar bem apresentável, pois é o cartão de visitas, assim como é algo que fará com que mais pessoas tenham interesse em visitar a sua página. 

Pensando nisso, o site tem que ser belo, ou seja, tem que ser algo que gere interesse e que esteja alinhado com o que você deseja. Se você presta serviços contábeis em SP, o layout deve remeter a isso, para facilitar o entendimento.

Ademais, todos os detalhes precisam estar bem distribuídos na página, de forma harmoniosa para não ter conflitos. Inclusive, cuidado para não colocar legendas que contrastem com o fundo, pois assim não vai dar para ler ou ver os escritos com detalhes.

Contrate um designer para ajudar

Tendo total relação com o tópico anterior, o site precisa passar pelas mãos de um designer, principalmente se você quiser uma página de qualidade, onde todos os elementos sejam complementares e tenham uma boa dinâmica. 

Se depois do trabalho feito, o site não estiver de acordo com seus interesses, faça uma outra proposta e refaça a página. Não deixe no ar algo ruim ou que comprometa a interpretação dos fatos, pois isso vai atrapalhar um bom entendimento.

Migre para as redes sociais

Não fique apenas no site, afinal, hoje as redes sociais também ajudam a impulsionar a sua empresa e fazer com que mais pessoas acessem e tenham informações relevantes sobre o que você entrega, por exemplo, o serviço de assessoria em folha de pagamento.

Assim, além de poder compartilhar com conhecidos, é um fator que vai impulsionar a sua marca. Faça uma página que o visitante tenha como curtir, compartilhar e comentar as suas informações.

Isso vai fazer com que o seu site possa ser melhor encontrado nos buscadores quando um consumidor procurar algo com uma palavra-chave que tenha a ver com o seu serviço. E leve a sua página para as redes, pois assim você terá uma maior diversidade.

Não tenha uma página bagunçada

Não deixe a sua página confusa e bagunçada, afinal, isso atrapalha a experiência do consumidor, que não vai gostar e nem regressar para o site. Ou seja, isso é horrível, pois você perde público e vai precisar de tempo para recuperar. 

Por isso, monte a página em que todos os elementos estejam bem distribuídos e que tenha uma UX agradável. Inclusive, hoje, o design que é responsivo contribui para um aumento dos cliques – e quem clica pode se transformar em cliente se gostar do seu conteúdo.

Atualmente, muitas empresas de segurança da informação e de outros ramos também apostam nos menus, para que os dados sejam facilmente achados, o que ajuda na experiência do cliente dentro do site como um todo.

Cuidado com as fake news

Não deixe de tomar cuidado com o conteúdo que você posta e as informações. Hoje, o público está cada vez mais exigente e qualquer detalhe equivocado pode ser mal visto e causar um transtorno. 

Por isso, é importante que você tenha um ritual com as informações:

  • Verifique;
  • Cheque;
  • Analise;
  • Confirme.

Ademais, tenha atenção a materiais ou textos que podem ter dupla interpretação e evite esses ruídos. Na internet, muitas vezes você só tem uma chance de atrair as pessoas, então, se perder essa oportunidade talvez não recupere. 

Para se diferenciar não deixe de estudar o mercado, saber as fraquezas dos rivais, pois assim você saberá como apresentar algo que gere mais relevância, seja se tratando de empresas de contabilidade na Zona Sul SP ou de qualquer outro ramo.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagens que podem ser do seu interesse

Abrir WhatsApp
1
Fale Conosco
Olá, Podemos te ajudar?
Clique no BOTÃO ABAIXO