link building

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Montar uma estratégia de link building é fundamental para conseguir um posicionamento melhor junto aos motores de busca, otimizando muito seu processo de trabalho com dentro da internet.

O mundo tem passado por um processo conhecido como transformação digital, no qual uma série de avanços tecnológicos tem se tornado mais populares e é possível identificar seu uso no dia a dia.

Um dos principais avanços nesse sentido lida com o mercado digital, que tem ganhado mais força e mais confiança do público, fazendo um impacto muito maior na forma como as empresas se comportam em questão de marketing.

Esse avanço digital e a necessidade das empresas conseguirem engajar-se com seus consumidores acabou levando as equipes de marketing a pensarem em estratégias voltadas para a internet.

O marketing digital surge então como uma alternativa viável, cujos resultados são muito expressivos e você consegue uma qualidade muito maior para sua empresa quando aplica esse tipo de ação.

Uma das principais maneiras de conseguir um bom engajamento na internet é sendo encontrado em motores de busca. 

Atualmente, quando um usuário tem algum tipo de problema ou necessidade, como encontrar uma fábrica de carroceria boiadeira, ele vai diretamente buscar auxilio na internet.

Isso acontece porque o perfil do consumidor mudou. Hoje, não há mais espaço para clientes reativos, que aguardavam as propagandas surgirem até eles. O consumidor hoje é mais exigente, meticuloso e quer saber os motivos dos acontecimentos.

Quando este usuário faz uma pesquisa em um motor de busca, ele digita algumas palavras-chave relacionadas a seu problema, como por exemplo “empresas de rolamentos em SP

Os algoritmos dessas plataformas então fazem uma busca por seus bancos de dados, encontrando informações úteis sobre a pesquisa.

A ferramenta então apresenta uma lista por ordem de relevância para o consumidor, que normalmente encontra o que precisa ainda nos primeiros links. Por isso, estar entre estes primeiros links é fundamental.

O conjunto de estratégias usado para posicionar sua empresa adequadamente junto aos sites de pesquisa chama-se SEO, ou Search Engine Optimization.

Essas estratégias ajudam a melhorar como as plataformas de busca enxergam o site de sua empresa de tintas e verniz, por exemplo.

Dentre as várias possibilidades de trabalho que você possui, o link building é um dos mais rápidos e funcionais, sendo muito procurado por empresas que buscam ascensão comercial e um melhor posicionamento de mercado.

O que é link building?

O processo de link building é um conjunto de estratégias cujo objetivo principal é criar uma rede de links para direcionar o tráfego para uma página em específico. Através desse tipo de recurso, é possível melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Existem duas maneiras de fazer isso, com links que podem ser internos ou externos. O segundo é normalmente o que mais vem em mente quando se fala em link building, mas ambos são igualmente importantes.

Os links internos são redirecionamentos do próprio site de sua empresa de assessoria contábil, normalmente colocado em links que referenciam o conteúdo original ou o usam como base para um aprofundamento de conteúdo.

Por outro lado, os links externos são aqueles colocados em outros sites, uma forma de apresentar para os sites de busca que seu material é usado como referência em outras fontes, tornando-se assim uma autoridade mais complexa.

Nem sempre aparecer em um link externo é positivo, entretanto. Você deve pensar que, quando está trabalhando com sites suspeitos ou de baixa qualidade, a referência que ficará é que seu site é do mesmo nível desse tipo de conteúdo.

Por isso, é preciso buscar sites e portais de qualidade que ajudem a divulgar seu conteúdo e como você pode otimizar esse tipo de resultado com muito mais efetividade e ações de qualidade a longo prazo.

Quanto mais links você conquistar em sites de confiança e qualidade, maior será sua autoridade no mercado, garantindo relevância o suficiente em sua área de atuação para ser notado pelas plataformas de pesquisa com sua empresa de limpeza empresarial.

Como fazer link building?

Para aproveitar melhor este recurso, é importante que você entenda a melhor maneira de montar uma estratégia de link building, entendendo melhor o funcionamento desse tipo de recurso e como você pode explorá-lo em sua totalidade.

Entretanto, é preciso ter em mente que cada empresa é única, e nem sempre o resultado que você espera em um tipo de recurso será igual para todas as empresas que se propõem a fazer esse tipo de ação.

Adaptar o link building a sua realidade é a forma mais efetiva de conseguir esse tipo de resultado com mais assertividade, garantindo que você obterá o melhor possível deste tipo de ação em uma consultoria segurança do trabalho Campinas.

Trabalhando com conteúdo

Um dos principais recursos do link building é a criação de conteúdo. Antes de garantir que as pessoas comecem a compartilhar seus links, é fundamental que você tenha material de qualidade para que os consumidores desejem entrar em seu site.

Isso garante resultados tanto com visitantes que chegam diretamente em seu site quanto em respostas vindas de um portal que está compartilhando seu link, gerando um engajamento muito maior para sua estrutura de trabalho.

Para otimizar ainda mais estes resultados, tenha em mente na hora de criar conteúdo o trabalho com ativos de marketing.

Esses ativos são peças de conteúdo com um alto potencial de compartilhamento, que possibilitam a criação de virais para fabricantes de rodetes, por exemplo.

Um conteúdo viral, tal qual um vírus, se espalha desenfreadamente pela internet. Isso acontece quando as pessoas que acompanham seu material começam a compartilhar um determinado conteúdo em suas redes de amigos e familiares.

Logo, estes amigos e familiares estão compartilhando em suas próprias redes de contato e espalhando exponencialmente o material de sua empresa, criando um link que acaba sendo muito valioso para sua estratégia.

Dentre os itens que você pode publicar para obter esse resultado estão:

  • Listas de categorias diversas;
  • Guias e roteiros;
  • Infográficos;
  • Conteúdos interativos.

Quanto mais as pessoas sentirem a vontade de acompanhar esse tipo de material, maior será o resultado dos compartilhamentos que você está conquistando, garantindo links muito mais fortes para sua estratégia de link building.

Entre os principais destaques desse tipo de produção estão os conteúdos visuais, que tem uma absorção muito mais fácil, bem como os conteúdos que envolvem os consumidores de contabilidade para pequenas e médias empresas através de pesquisas opinativas em geral.

Parceiros para links

Boa parte do conceito de link building envolve conquistar parceiros de qualidade para impulsionar seus links nas páginas deles. Por isso, é muito importante criar uma rede de confiança para esse tipo de contato.

O relacionamento com sites de qualidade similar a sua deve ser muito bom para que você consiga aplicar o backlink sem problemas. Esse tipo de ação ajuda a melhorar tanto seu posicionamento quanto o do parceiro.

Diante disso, é interessante saber lidar com esse tipo de ação para garantir resultados mais expressivos. Quanto mais você trabalhar em cima desse conceito, mais otimizado será seu processo.

Para garantir parceiros de qualidade, é interessante verificar o posicionamento destes outros sites junto aos motores de busca, para garantir que existe qualidade neles e que você não se prejudicará com o compartilhamento de material.

É muito importante que você consiga identificar tanto a sua autoridade quanto a dos parceiros, para que você não tenha surpresas negativas posteriormente. Estes indicadores são muito importantes na estrutura de montagem de um site.

Assim, você garante que sua autoridade continuará em ascensão, apresentando material cada vez mais qualificado para suas ações de marketing como um todo.

Guest post

Outra técnica muito efetiva de garantir mais links para seu site é fazendo guest posting. Essa técnica consiste em convidar uma pessoa de outro site para escrever matérias em seu blog ou site, enquanto você publica na plataforma do parceiro.

Esse tipo de técnica ajuda a ampliar ainda mais as possibilidades de engajamento, uma vez que você se posiciona no mercado como referência no assunto que está tratando, a ponto de outros sites ouvirem o que você tem a dizer a respeito de determinados assuntos.

Esse tipo de técnica é muito funcional e deve ser usada com qualidade, para garantir que você terá seu material divulgado em um site de qualidade com grande potencial de engajamento como um todo.

Considerações finais

O link building é uma estratégia fundamental na atualidade, e aplicar seus conceitos é muito importante para que você consiga obter resultados mais expressivos em ações de marketing em geral, otimizando suas ações.

Portanto, trabalhar com este conceito requer uma série de cuidados que você deve tomar para garantir o melhor resultado possível, trabalhando com mais efetividade e conseguindo uma estrutura adequada para o trabalho, conquistando a liderança de seu nicho de atuação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

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