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Dicas para melhorar estratégia no Instagram - Cesar Web
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Para que uma empresa tenha posicionamento, visibilidade e gere mais resultados, é importante contar com uma refinada estratégia de marketing no Instagram.

Para quem vende qualquer tipo de produto físico, presta serviços, quer que as pessoas reconheçam sua marca, é hora de ter sua própria conta na plataforma. O Instagram é uma das principais redes sociais, fazendo parte da vida de quase todas as pessoas, e sendo vital para muitas empresas.  

Neste artigo vamos abordar as vantagens de aplicar essa mídia social em suas estratégias de marketing, além de dicas para obter o máximo de aproveitamento. Confira.

6 vantagens do Instagram para sua empresa

Separamos a seguir 6 motivos que tornam o Instagram muito importante para beneficiar o crescimento de sua empresa de alarme de incêndio endereçavel, bem como qualquer outro setor ou segmento do mercado.

  1. É uma plataforma popular

As métricas fornecidas pelo Instagram conferem sua grande popularidade, além disso o tempo que os usuários passam na plataforma é significativo e muitos se envolvem e acompanham suas marcas favoritas por lá.

Os stories são um dos recursos mais populares da plataforma, sendo usado por mais de 500 milhões de pessoas. É estimado que 1 em cada 4 usuários que se encaixam no grupo do Millennials e na Geração Z, procuram stories do serviço ou produto que lhe interessa.

Essa é uma ótima forma da sua fábrica de porta de pvc transmitir uma mensagem aos seguidores presentes na mídia social.

  1. É uma plataforma altamente visual

Nossa população é formada por cerca de 65% dela de consumidores visuais, ou seja, que aprendem e absorvem informações por meio de recursos como:

  • Imagens;
  • Fotos;
  • Gráficos;
  • Infográficos;
  • Ilustrações.

O Instagram tem como marca principal se destacar por ser basicamente uma plataforma baseada em imagens, com um alto estímulo visual, ajudando no processo de mostrar e explicar sobre produtos e serviços.

É possível construir uma personalidade para seu produto que se encaixa no perfil do cliente, como uma empresa de conserto de piso de madeira sp que pode usar os stories para mostrar seu trabalho na prática.

Assim, os usuários conhecem os produtos e serviços, podendo comprá-los na própria plataforma ou clicar no post para poder acessar o site para ter mais informações e tirar dúvidas.

  1. Expõe seu negócio para o mundo

Com o uso do Instagram, sua empresa pode alcançar pessoas do mundo todo, expandindo seus negócios para todas as regiões, uma vez que o aplicativo é usado em vários países.

Com um e-commerce ou o fornecimento de serviços online, é possível oferecer seus serviços para outros países. Uma dica para explorar ainda melhor sua conta no Instagram é definir o nome de usuário com o mesmo nome de seu domínio.

  1. Permite anunciar para clientes em potencial

Os anúncios via stories oferecem uma série de oportunidades para divulgar seus produtos e serviços, usando a criatividade. E os stories, neste contexto, são apenas uma das formas de anunciar seus produtos e serviços.

Você pode fazer anúncios em forma de postagens regulares no feed de notícias de seus seguidores ou aqueles que pesquisaram hashtags semelhantes ao que você usa.

É possível aplicar uma imagem única, um vídeo ou imagens em carrossel para interagir com o público-alvo de sua empresa de varas de manobras elétricas.

  1. Impulsiona negócios locais

Mesmo sendo uma plataforma mundial, essa rede social é uma mídia que apoia pequenas empresas locais, de forma que permite que os anúncios sejam segmentados para uma localidade geográfica específica.

Para fazer isso você deve configurar sua página do Facebook com sua localização, conectando ao Instagram. Depois disso você marca a sua localização em postagens e anúncios que você criar, assim serão mostradas apenas às pessoas naquela área.

Você deve também configurar a sua localização, permitindo que ela seja rastreada, garantindo que seus esforços serão direcionados para pessoas que estão próximas.

  1. É uma ótima plataforma de engajamento

Usar o Instagram é uma ótima forma de incentivar os usuários a se envolverem com o seu negócio de instalação de cftv em condomínio

Algumas dicas são sortear descontos para quem fizer comentários em uma determinada postagem ou incluir um código de cupom em seus anúncios. Isso ajuda a atrair novos clientes e a fidelizar os antigos, criando uma forte lealdade à sua marca.

Dicas para aperfeiçoar suas estratégias no Instagram

Agora que você entendeu as vantagens de usar o Instagram em suas estratégias de marketing digital, vamos abordar como você pode aperfeiçoar suas estratégias nessa plataforma.

Compreenda o seu público-alvo

Para qualquer estratégia de marketing é fundamental construir suas buyer personas, ou seja, para quem irá direcionar seu diálogo. Uma ferramenta que pode ser muito útil é o Instagram Insights, que oferece uma série de informações relevantes, como:

  • Impressões: quantas vezes seu conteúdo foi visualizado;
  • Alcance: número total de contas que visualizaram um conteúdo;
  • Cliques no site: quantos cliques o link recebeu;
  • Atividade do seguidor: frequência seus seguidores acessam o Instagram;
  • Visualizações de vídeo: frequência da visualização do conteúdo de vídeo;
  • Salvos: quantas pessoas salvaram suas postagens.

Além disso, os insights incluem informações demográficas, como de onde vem seus seguidores, sexo e idade.

Interaja com o seu público

Seu negócio de câmera de segurança para empresa deve tentar se envolver com os seguidores. Quanto mais os usuários comentarem e compartilharem seu conteúdo, se tornará mais fácil para que você seja encontrado por novos usuários.

Isso ocorre porque o algoritmo do Instagram prioriza conteúdos com maior engajamento, e esse deve ser seu objetivo. Faça seus post ou stories provocando respostas, fomentando diálogos e lembre-se de responder todos os comentários o mais rápido possível.

Use hashtags relevantes

Aplique as hashtags para impulsionar sua marca, pedindo para que sua equipe ou agência de marketing faça uso dessa ferramenta. 

Não cometa exageros e saiba direcionar bem as hashtags escolhidas, evite usar tags em demasia e não faça spam, mantendo só o que for relevante para a imagem ou vídeo.

Saiba a hora certa de publicar

Segundo pesquisas da plataforma, o melhor momento para fazer postagens é entre 7 horas e 9 horas da manhã. Mas isso não significa que basta programar suas postagens para esse horário, pois o mais importante é entender o perfil do seu público.

A hora certa é quando você sabe que seu público-alvo estará prestando atenção nas suas postagens. Seguem algumas dicas para serem implementadas na campanha de marketing da sua empresa de locação de parafusadeira elétrica ou em qualquer outro ramo. Confira:

  • Programe para períodos fora do horário comercial: almoço e noite;
  • Aposte nos fins de semana se seu segmento for B2C;
  • Quartas-feiras e quintas-feiras parecem ser melhores para o engajamento;
  • Postagens no período da tarde costumam trazer resultados mais fracos.

Com essas dicas e conhecendo bem o seu público fica fácil saber a hora certa de se fazer presente para ser notado.

Crie conteúdos com alto impacto visual

Para qualquer estratégia de marketing em mídias sociais, a produção de um bom conteúdo é vital. É isso que faz com que os usuários engajem com sua marca, os estimulando a voltar cada vez mais vezes ao seu perfil.

Em diversas redes sociais isso pode significar compartilhar links, iniciar conversas e publicar artigos interessantes.

Mas no Instagram tudo começa e acaba com imagens, pois como já mencionamos, se trata de uma rede visual e 93% das decisões de compra são baseadas na aparência visual.

Para quem está começando, seguem cinco dicas de conteúdos que funcionam muito bem para o marketing digital no Instagram:

  • Compartilhar conteúdo gerado pelos usuários;
  • Por trás dos bastidores;
  • Projetos DIY e soluções criativas para problemas (usando seus produtos);
  • Conteúdo produzido por influenciadores;
  • Imagens motivacionais e citações.

Com materiais como estes você pode impulsionar suas publicações e atrair muitos novos seguidores.

Explore bons calls to action

Se o seu objetivo for que seus usuários façam download de algum conteúdo, visitem seu site ou até mesmo comprem, por exemplo, uma mesa pantográfica preço, ter o CTA certo é a forma de garantir isso.

No Instagram só é permitido colocar link em sua bio, não podendo inserir links em legendas de imagens, comentários ou na própria imagem,

Para criar uma boa CTA nesta plataforma você pode convidar seu usuário a acessar o link na bio, pode usar códigos promocionais específicos para essa rede, com a criação de postagens onde o usuário deve deixar um comentário ou dar seu like.

Use o Stories

Como já mencionamos, os stories são um dos recursos mais importantes do Instagram, sendo altamente estratégico para sua empresa.

Com sua aplicação você não precisa transmitir sua mensagem inteira em uma única imagem, podendo gravar vários vídeos e montar uma narrativa criativa.

Considerações finais

Para construir uma estratégia de sucesso no meio digital, é fundamental encontrar as plataformas onde seu público está ativo.

O Instagram tem se destacado como uma plataforma muito boa para que as marcas possam explorar e se envolver com seu público-alvo.

Visando melhorar sua estratégia de marketing digital, use e abuse do Instagram para mostrar seus produtos e serviços, interagir com os usuários, gerar tráfego e realizar mais vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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