Compartilhe com os amigos

Diante das inovações tecnológicas e de todo o universo digital, algumas ferramentas e recursos se estabeleceram em nossa vida e hoje é praticamente impossível imaginarmos a nossa vida sem eles, as redes sociais são um dos exemplos claros dessa situação.

 

Se pararmos para pensar a ideia e principal intuito das redes sociais não é algo novo, pois desde o início da nossa existência buscamos maneiras de nos conectar e nos comunicar com quem está à nossa volta.

 

Entretanto, com o surgimento e toda a propagação da internet a comunicação se tornou muito mais prática e eficaz diante da facilidade que esse universo propõe e de como conseguimos realizar contatos de uma maneira muito mais rápida.

 

Assim, se antes para nos comunicarmos com, por exemplo, uma empresa de esquadrias era necessário marcar uma reunião ou até mesmo mandar uma carta, hoje em questão de segundos podemos realizar esse contato.

 

Por isso, estar presente nas redes sociais é um passo necessário tanto para sua vida pessoal como também profissional, sendo uma maneira de se relacionar com os seus clientes e reter ainda mais negócios.

 

Afinal, atualmente as redes sociais contam com mais de 4,62 bilhões de usuários, tendo um crescimento diário de um milhão de novos usuários por dia, com isso ficar fora desse universo é retroceder e muito diante do sucesso da sua empresa.

 

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as redes sociais, evidenciando a sua significação, as melhores redes sociais para abrir um negócio online, as mais usadas, seus benefícios e alguns exemplos de empresas que tiveram sucesso nesse meio. Vamos lá!

O que são as redes sociais?

As redes sociais através da sua significação se caracterizam como uma espécie de comunidade, onde as pessoas de interesses em comum se reúnem, tendo como seu principal objetivo compartilhar conteúdos e trocar informações entre si.

 

Assim, é bem comum que diante das redes sociais se encontre desde conteúdos publicitários de uma empresa de montagem de painel elétrico, a conteúdos voltados ao humor e questões do entretenimento.

 

Dessa forma, uma das principais premissas das redes sociais que merece destaque é o fato que não é necessário conhecer a pessoa que está do outro lado para poder interagir e estabelecer um contato.

 

Com isso, em questão de segundos com uma simples mensagem é possível que você esteja conectado com pessoas de outro lugar do mundo e com realidades que podem ser totalmente diferentes da sua.

 

Por isso, diante da amplitude e de todas as possibilidades que as redes sociais permitem é essencial que desde um serviço de pintura eletrostática a uma empresa de publicidade esteja presente nesse meio.

 

Além disso, em qualquer uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, em questão de segundos se cria um perfil, se define uma senha e de fato você já está apto a postar fotos e conteúdos através desse meio.

Melhores redes sociais para abrir um negócio online

 Como está sendo visto, estar estabelecido nas redes sociais é um passo necessário para as empresas que buscam se destacar e se diferenciar diante do mercado, tendo um impacto e ficando marcado na mente do público.

 

Com isso, para você, por exemplo, que está iniciando no mercado com a sua construtora obras comerciais e industriais, confira as melhores redes sociais para abrir um negócio online e ter sucesso diante desse universo.

TikTok  

O TikTok tem sido uma das redes sociais com uma perspectiva de crescimento impressionante, pois a rede não para de investir em ferramentas voltadas ao e-commerce, permitindo muito mais eficácia nos anúncios e campanhas realizadas.

 

Além do mais, a rede já conta somente no Brasil com mais de 74 milhões de usuários segundo o Data Report, assim apostar nessa rede é dar um passo assertivo em direção ao sucesso.

Instagram 

O tão famigerado Instagram não poderia ficar de fora não é mesmo, a rede se caracteriza como uma das que mais investiu em mercado virtual, assim ela tem se tornado o local perfeito para divulgar e crescer o seu negócio.

 

A rede conta com mais de 122 milhões de brasileiros, sendo de fato o local perfeito para realizar a divulgação da sua fábrica de conectores e de qual for o negócio, tendo uma praticidade e diversas ferramentas que facilitam a divulgação na rede.

Facebook 

Muitas pessoas costumam até dizer que o Facebook perdeu suas forças, entretanto essa rede ainda se caracteriza como uma das mais poderosas e a sua utilização é necessária para quem deseja caminhar rumo a um crescimento constante.

 

O Facebook que conta com mais de 3 bilhões de usuários ativos no mundo é uma ótima plataforma para desenvolver estratégias de marketing digital.

 

Por isso, assim como se tem muitas vezes a preocupação com o crédito para empresas, se preocupar em se estabelecer nessas redes é um passo necessário e que faz toda a diferença.

YouTube

 O YouTube para se ter ideia da sua proporção é o segundo site mais pesquisado em todo o mundo, portanto se você deseja propagar seu negócio e torná-lo ainda maior, se estabelecer nesse meio é uma ótima ação.

 

Além disso, ao produzir conteúdos voltados ao seu nicho falando por exemplo, sobre uma gestão de áreas contaminadas, seu negócio foge do padrão e estabelece um contato com o público muito mais marcante e impactante.

Twitter

 O Twitter é uma rede social muito utilizada e que tem um formato que foge um pouco do padrão das outras redes, por isso ao apostar em uma comunicação mais leve e informal, os resultados são totalmente interessantes.

 

Vale ressaltar também que por ter esse formato foge um pouco do padrão, o Twitter se mostra a rede social ideal para gerar conexão e engajamento, propagando cada vez mais a sua empresa.

As redes sociais mais usadas

Quando se considera as redes sociais mais utilizadas, é importante fazer uma separação referente ao Brasil e uma ao considerar o mundo, entendendo de fato onde vale a pena investir e estabelecer a sua empresa o quanto antes.

 

Por isso, para te auxiliar nesse momento vamos destacar as redes sociais mais utilizadas no Brasil, fazendo com que você entenda onde a população se encontra e os locais com maior audiência. 

WhatsApp

Segundo alguns dados do levantamento digital 2022, no Brasil o WhatsApp conta com mais de 165 milhões de brasileiros que utilizam o app, assim a rede se caracteriza como a mais utilizada em todo o país.

 

Parte desse sucesso é justificado pelo fato dos operadores que trazem em seus pacotes de internet uso limitado, não descontam essa rede social na conta.

YouTube

O YouTube está em segundo lugar como a rede social mais utilizada no Brasil, contando com a marca impressionante de 138 milhões de pessoas que veem e postam vídeos mensalmente.

 

Assim, diante dessa rede se encontra desde voltados a divulgação de um programa de controle médico de saúde ocupacional, a vídeos voltados ao entretenimento e humor.

Instagram

No último local do podium vem ele mesmo, o famoso e queridinho Instagram, contando de acordo com pesquisas da We Are Social e da HootSuite com mais de 122 milhões de usuários ativos.

 

Nessa rede se tem ferramentas que ficaram muito conhecidas como os stories, reels, anúncios pagos e diversos recursos que são de grande valia ao divulgar e propagar os serviços da sua empresa.

Facebook

O Facebook por muito tempo se mostrou a ferramenta mais popular e em diversos anos ficou como a número 1 das redes, entretanto os seus concorrentes têm ganho força, desbancando a popularidade da rede.

 

Atualmente a rede conta com mais de 116 milhões de usuários ativos, tendo uma proporção considerável e que não deve ser descartada.

TikTok

O mais queridinho do momento não poderia ficar de fora não é mesmo, o TikTok é uma das redes mais utilizadas pelos jovens e de fato a sua utilização no Brasil tem ganho cada vez mais força e propagação.

Redes sociais mais utilizadas no mundo

Após deixar claro as redes sociais que tem mais fama ao considerar o Brasil, segundo alguns dados da We Are Social e HootSuite existem redes sociais que quando se considera o mundo elas merecem muito destaque

 

Assim, as redes sociais que tem fama diante do mundo e que devem ser indispensáveis para que sua empresa seja relevante tanto no âmbito nacional como internacional, são elas:

 

  • Facebook: 2,91 Bilhões; 
  • YouTube: 2,56 Bilhões; 
  • WhatsApp: 2 Bilhões; 
  • Instagram: 1,45 Bilhões; 
  • WeChat: 1,26 Bilhões; 
  • Facebook Messenger: 1 Bilhão; 
  • TikTok: 970 Milhões; 
  • LinkedIn: 830 Milhões; 
  • Douyin: 613 Milhões; 
  • Snapchat: 589 milhões.

 

Por isso, considerar e se estabelecer diante dessas redes é um dos passos necessários e que tendem a dar muitos frutos ao considerar o sucesso da sua empresa e o seu respeito no mercado e com o público.

Benefícios das redes sociais para as empresas 

Como foi visto, as redes sociais são o ambiente perfeito para que a sua empresa tenha mais audiência e consiga ter cada vez mais relevância, entretanto outros benefícios podem ser notados ao estabelecer sua empresa nesses meios, sendo eles:

 

  • Atração de novos clientes; 
  • Desenvolver seu negócio; 
  • Desenvolver a voz do seu negócio; 
  • Crescer seu alcance no mercado; 
  • Se manter de olho na concorrência; 
  • Aumentar o reconhecimento da marca; 
  • Aumentar os índices de confiança e fidelização dos clientes.

 

Por isso, diante do momento em que vivemos, se estabelecer e estar presente nas redes sociais é algo necessário e que tende a fazer com que a sua empresa cresça e tenha ainda mais relevância diante do mercado e de todo o público.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Postagens que podem ser do seu interesse

Não vá embora ainda!
Descubra nossas ofertas exclusivas antes de partir!

Preencha o formulário abaixo para receber a oferta!

Obs.: NÃO ENVIAMOS SPAM

Abrir WhatsApp
1
Fale Conosco
Olá;
Podemos ajudar? Clique no BOTÃO ABRIR para falar conosco pelo WhatsApp