unboxing

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Uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado, o unboxing experience pode ser uma excelente maneira de conquistar mais usuários para sua empresa, principalmente para a fidelização deles.

O mundo tem passado por uma série de mudanças, em grande parte por conta do processo conhecido como transformação digital.

Para uma empresa de detector de fumaça, vender seus produtos pela internet tornou-se uma excelente opção para atingir um público mais diverso e tentar conquistar uma estrutura de vendas mais adequada.

Nesse processo, uma série de avanços tecnológicos se tornou mais popular e começou a se tornar parte da rotina das pessoas, tornando-as muito mais conectadas com dispositivos virtuais.

Nesse aspecto, o próprio mercado sofreu uma drástica mudança e teve que começar a se adaptar, principalmente com a inserção de ferramentas de tecnologia no dia a dia, possibilitando transações a distância.

O mercado digital ganhou muito destaque entre os usuários, e hoje a maioria das pessoas faz pelo menos algumas compras dessa maneira por mês, o que significa que os produtos consumidos chegarão em sua residência.

Comprar pela internet significa esperar um tempo até o produto chegar, o que imediatamente ativa os gatilhos de ansiedade na maioria das pessoas. Por isso, o ato de receber estes itens tem se tornado algo ainda mais especial.

Isso fez com que muitas empresas de puxador para porta de vidro buscassem na internet um meio de se destacar, e conseguir aprimorar ainda mais a experiência de compra de um usuário que busca o que a empresa tem a oferecer.

O termo unboxing em si significa tirar algo de dentro de uma embalagem, desembrulhar. Por isso, o conceito de unboxing experience inclui tornar esse momento uma experiência diferenciada, que faça com que o usuário sinta-se satisfeito.

Hoje, muitas pessoas trabalham especificamente com o unboxing, gravando e publicando nas redes sociais o ato e popularizando ainda mais esse conceito, uma vez que outras pessoas têm o mesmo desejo de consumir esse tipo de produto.

Milhões de usuários acompanham influenciadores que passam o dia fazendo este unboxing, apresentando diferentes maneiras de as empresas mostrarem seus produtos e dando mais valor até mesmo para a embalagem com a qual ele foi enviado.

O mercado digital trabalha muito com as primeiras impressões, e isso se estende à entrega do produto. Uma embalagem de qualidade, com itens diferenciais tornam esse processo ainda mais interessante para uma empresa de cerca de arame.

Uma boa embalagem, com detalhes que destaquem sua empresa da concorrência pode ser o suficiente para fidelizar um consumidor, garantindo que ele terá o desejo de continuar a consumir.

No caso contrário, em que a embalagem é mal executada e pode apresentar danos ao produto ou uma sensação de desleixo, normalmente os consumidores acabam abrindo mão de fazer novas compras nessa loja.

Isso faz com que muitas empresas optem por alterar as embalagens e criar experiências diferenciadas com estes elementos, tentando cada vez mais cativar o consumidor a comprar com a empresa de aluguel de galpão de lona.

Como fazer uma boa experiência de unboxing?

Agora que você conhece um pouco mais sobre o unboxing experience e como ele funciona, é importante ter em mente que tipo de ação pode ser executada para garantir um resultado ainda melhor para a empresa.

Vale lembrar que cada companhia é única no mercado, possuindo suas próprias particularidades. Por conta disso, duas empresas distintas podem ter resultados completamente diferentes, ainda que estejam usando as mesmas técnicas.

Para garantir um resultado ainda melhor para sua empresa, é importante adaptar essas informações à sua realidade e garantir um retorno funcional para suas ações procurando por bolo de isopor onde comprar SP.

Caixa de unboxing

Um dos itens mais importantes para uma experiência com unboxing é a embalagem do produto. Por isso, é importante personalizar o máximo que você puder esse tipo de peça para conseguir uma experiência diferenciada.

A embalagem é o item que protege o produto durante todo o processo logístico, e por conta disso é importante que você consiga proteger adequadamente o conteúdo com esse tipo de item.

Entretanto, isso não o impede de alterar alguns elementos da embalagem e conseguir um resultado de qualidade com esse tipo de ação. Itens como:

  • Papel kraft;
  • Bioespuma;
  • Vá em frente;
  • Envelopes de papel.

Esses e uma série de outros elementos são interessantes para criar uma experiência diferenciada em suas ações, garantindo um interesse maior do público em futuras utilizações deste tipo de material.

Outra questão que muitas empresas de talha manual estão aplicando nas embalagens é o conceito de sustentabilidade. As embalagens reutilizáveis têm caído no gosto do público e podem ser uma ótima opção para sua empresa.

Com caixas reutilizáveis, o próprio cliente pode utilizar o material da caixa para criar novos itens, e aproveitar ainda mais o unboxing experience que ele está recebendo.

Recados para o consumidor

A personalização é um item fundamental para uma experiência de unboxing adequada. Cada vez mais clientes buscam esse tipo de valorização, e em alguns casos estão até mesmo dispostos a pagar um valor acima da média para essa experiência.

Os recados para o consumidor devem levar em conta particularidades da compra, e se você conhecer melhor o cliente, até mesmo uma mensagem em tom mais pessoal, mostrando que você se importa com o que o consumidor está falando.

Recados escritos à mão dão um toque ainda mais especial para esse tipo de ação, pois são uma demonstração de carinho e reconhecimento para seus clientes interessados em um misturador de tinta, por exemplo.

Elementos surpresa

Os brindes são uma excelente maneira de conseguir atrair a atenção do consumidor e deixá-lo animado. Muitas vezes, esse tipo de ação possibilita uma interação mais longa com o cliente e até mesmo a possibilidade de fidelização.

O unboxing é um momento muito esperado pelos consumidores, e encontrar algo além do que havia sido pedido normalmente traz uma sensação de felicidade, que o deixa mais satisfeito com a compra.

Esse brinde não precisa ser nada muito complexo, e o custo dele também não é relevante, uma vez que sua função principal é demonstrar uma atenção a mais para o consumidor e o quanto ele é importante para a empresa.

O brinde pode ser um item funcional, como uma caneta ou agenda, ou mesmo algo mais simbólico, como sementes para plantar em casa ou outros itens que estejam interligados com a proposta da empresa.

Dentro do conceito de sustentabilidade, que também está presente na reutilização da embalagem, existem diversas opções de brindes que podem deixar seus clientes ainda mais satisfeitos.

Isso permite que sua empresa consiga conquistar uma estrutura ainda melhor, principalmente pensando de forma estratégica para alcançar mais público com suas ações.

Cupons de desconto

Os cupons de desconto também estão entre os favoritos dos consumidores e podem ser uma excelente forma de otimizar ainda mais o impacto do unboxing experience.

Isso porque eles são uma forma de valorizar o cliente enquanto você os convida a continuar o relacionamento com a empresa de chapa de ACM, instigando-os a comprar novamente seus produtos ou serviços.

O cupom de descontos em muitos casos é um voucher virtual, um código que pode ser inserido na loja para garantir uma porcentagem de desconto em alguma compra, dando um benefício para os clientes que já possuem diálogo com a empresa.

Entretanto, o fato de você imprimir fisicamente estes cupons pode ser uma grata surpresa para o consumidor quando ele estiver abrindo a caixa com o produto, o que o fará imediatamente buscar mais desses itens.

Trata-se de um elemento de produção fácil e rápida, além de ter um baixo custo para você produzir em larga escala e oferecer a todos os consumidores que compram seus itens.

Existem diversas maneiras diferentes de utilizar os descontos, que podem variar desde crédito na loja a uma porcentagem em produtos específicos, ou até mesmo na loja toda.

Um dos itens que mais ganha destaque com relação aos cupons são os de frete grátis, que estimulam o consumidor a continuar comprando com a empresa sem se preocupar com as taxas referentes ao processo logístico.

Considerações finais

Um bom unboxing experience pode transformar completamente o processo de vendas de uma empresa, e isso acaba impactando diretamente o tipo de ação que ela está buscando no mercado.

Por conta disso, saber utilizar esses recursos a seu favor e conseguir conquistar autonomia é muito importante, otimizando o processo de vendas desde o momento da comunicação com o cliente até o preparo de uma embalagem satisfatória para o produto.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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