Com a Black Friday chegando e praticamente todas as lojas e empresas buscando aumentar suas vendas, é essencial se diferenciar dos demais e estabelecer estratégias convincentes. Diante disso, o e-mail marketing pode ser determinante.
A Black Friday é uma das datas do ano em que os consumidores mais esperam, pois esse é o momento perfeito de adquirir uma roupa desejada, um tênis para a sua rotina ou até uma esteira de roletes para alguns projetos.
Sendo assim, diante das buscas constantes e até mesmo de uma maior intenção de compra do público, as empresas que estabelecem estratégias impactantes saem na frente nessa corrida e garantem vantagens incríveis.
Para se ter ideia, ao levantar alguns números referente a 2020, o valor das vendas online passou de R$ 5 bilhões, demonstrando de fato que a Black Friday é a oportunidade perfeita para que as vendas em seu negócio possam ser aumentadas.
Além disso, ao ser comparado o trabalho de uma transportadora em Ribeirão Preto SP durante o meio do ano e nessas datas, pode ter certeza que o fluxo de encomendas e entregas sobem bastante.
Por isso, para que o seu negócio aproveite as vantagens e tudo que essas datas possibilitam, utilizar o e-mail marketing é um passo fundamental, pois ele tende a ser um dos grandes aliados na hora de conquistar e fidelizar os clientes.
Pensando nisso, para que a sua empresa saia na frente dos concorrentes, hoje iremos falar sobre o e-mail marketing na Black Friday, evidenciando o que é essa estratégia, como ela pode aumentar suas vendas e algumas dicas para elaborar um bom e-mail marketing.
O que é uma estratégia de e-mail marketing?
Para que você tenha uma ideia, o número de e-commerces no Brasil em 2021 chegou a marca impressionante de 1,59 milhões de lojas online, demonstrando que esse meio tem se mostrado cada vez mais competitivo.
Logo, diante do cenário onde a concorrência se mostra presente em diversos momentos, é essencial estabelecer ferramentas que possibilitem um destaque e uma certa diferenciação do seu negócio para os demais.
Sendo assim, o e-mail marketing possibilita com que a sua empresa crie uma lista de contatos e tenha uma comunicação impactante com cada um deles.
Por exemplo, ao estar divulgando através do e-mail marketing um produto como a fita crepe atacado, o disparo dos e-mail ocorre por uma ferramenta de automação, gerando um contato e interação da sua empresa com os destinatários.
Dessa forma, diante dos contatos que o e-mail marketing possibilita, o seu público tende a começar a ter experiências com a sua empresa, além de conhecer questões em relação a qualidade e até mesmo a precificação dos produtos.
Por isso, para que a sua empresa disponibilize um atendimento humanizado e crie estratégias impactantes para cada um dos seus clientes, o e-mail marketing é essencial e tende a garantir cenários e benefícios únicos.
O e-mail marketing e as vendas na Black Friday
Como foi até mesmo visto, muitas pessoas enxergam a Black Friday como a oportunidade perfeita para realizar suas compras e para gastar toda aquela graninha guardada.
Sendo assim, a busca pelos produtos e serviços do mercado tendem a aumentar muito, pois o público tende a realizar pesquisas constantes sobre uma torre de iluminação preço ou até mesmo sobre peças para o seu carro.
Com isso, diante dessa alta busca e constante procura pelos serviços e produtos do mercado, se diferenciar dos demais é algo necessário, pois só assim sua empresa tende a garantir benefícios e lucros incríveis.
Entretanto, para que os resultados possam ser alcançados e a sua empresa consiga potencializar suas vendas nessa data, é necessário traçar todo o planejamento e estabelecer estratégias que possibilitem um cenário positivo.
E quando pensamos e consideramos as estratégias, o e-mail marketing tem um papel determinante, deixando claro para o público as ofertas e principalmente gerando um atrativo único.
Porém, de nada adianta utilizar essa estratégia eficaz se a sua empresa não estabelece um planejamento e algumas ações que devem ser implantadas muito antes dessa data.
Sendo assim, confira os benefícios que o e-mail marketing possibilita ao se tratar da Black Friday e tenha ainda mais motivos para considerar essa estratégia e melhorar suas vendas e faturamento.
- Credibilidade da sua marca;
- Maior tráfego para o seu site;
- Aumento considerável das vendas;
- Preparação do público para a realização das compras;
- Relacionamento com os clientes;
- Melhora no reconhecimento da marca.
Por isso, se você estabelecer o e-mail marketing e ter o planejamento necessário, os resultados tendem a ser incríveis para a sua empresa que fornece habilitação radar.
Dicas para elaborar um bom e-mail marketing
Como está sendo visto, o e-mail marketing tende a ser um dos elementos decisivos, gerando muito mais resultados e benefícios únicos ao se tratar dessa data e até mesmo do faturamento geral da empresa.
Com isso, para que a sua empresa se diferencie das demais e saiba aproveitar essa data como ninguém, confira algumas dicas de como elaborar um bom e-mail marketing e garantir benefícios incríveis.
1 – Ofereça benefícios exclusivas para a Black Friday
As promoções são uma das principais características ao se tratar da Black Friday, que é o que o público busca. Sendo assim, utilize dessa poderosa ferramenta de persuasão e faça com que as visitas em sua loja só venham a crescer.
Ao imaginar as promoções que devem ser estabelecidas em uma loja que vende balança para gado e outros itens, elas podem ser através de cupons, embalagens para presentes, brindes ou qualquer coisa que deixe os seus clientes entusiasmados.
Além do mais, é importante deixar bem claro quando essas promoções serão veiculadas para que os vendedores não percam tempo e o público de certa forma acabe ficando frustrado.
2 – Crie e-mails temáticos semanais
Antes de iniciar a explicação sobre esse ponto, é importante ressaltar que o público já sabe o que é a Black Friday, pois ela já está de certa forma enraizada, dessa forma estabeleça ideias com a temática desta data.
Por isso, diante desse momento, ao buscar estabelecer os e-mails temáticos para a Black Friday em sua empresa de levantamento topográfico georreferenciado, utilize das características que são marcantes dessa data e seja totalmente criativo.
Ao fugir do padrão e buscar ser o mais original e criativo possível, o público tende a entender o valor do seu e-mail marketing, gerando uma interação, contatos cada vez impactantes e resultados incríveis.
3 – Atualize e-mails programados
Com um fluxo de e-mail ativo, os leads que estão estabelecendo os primeiros contatos com a sua empresa tendem a receber conteúdos programados que vão impactar muito as vendas e promoções que são geradas.
Por isso, diante da relevância que essa estratégia possui, uma tática que não deve ficar de fora do seu negócio é a atualização de conteúdos programados, pois eles tendem a estabelecer um gatilho mental no público que remete a Black Friday.
4 – Capriche na escolha dos assuntos do e-mail
Algo que boa parte das empresas não acaba se atentando em relação a essa estratégia são em relação aos assuntos que esses e-mails estão tratando.
Entretanto, é essencial que o assunto seja atrativo e sintético, pois assim você pode reunir uma grande quantidade de pessoas que vão consumir e propagar a sua empresa e tudo que será realizado diante da Black Friday.
Assim, como um site de elaboração de ppra precisa estabelecer conteúdos relevantes para garantir sucesso, para que o e-mail marketing gere resultados positivos também é essencial caprichar nos assuntos que serão tratados.
5 – Faça comparações para gerar expectativas
Uma estratégia que deve ser realizada até mesmo com certa frequência ao imaginar o e-mail marketing na Black Friday é realizar algumas comparações de preço, pois elas tendem a gerar expectativa e fazer com que o público espere muito por essa data.
Sendo assim, por mais que seja um desafio e tanto realizar as comparações de preço, elas tendem a ser um esforço que vale a pena, pois os resultados tendem a ser totalmente vantajosos.
6 – Realize a segmentação dos usuários
Uma tática que de fato é essencial e determinante ao se tratar do e-mail marketing diante da Black Friday é a segmentação dos usuários em categorias com características em comum.
Aqui é essencial realizar uma distinção dos leads inscritos em sua base, fazendo a sua classificação por engajamento, fidelidade, histórico de compras e até mesmo os interesses de cada um.
7 – Informe os assinantes com antecedência
De nada adianta realizar ações de Black Friday impecáveis se o seu público não está sabendo daquilo que será feito nesta data, por isso os informe com antecedência e deixe eles prontos para consumirem.
8 – Ofereça frete grátis na semana de Black Friday
O frete grátis é um dos atrativos principais diante da semana de Black Friday, pois ele faz com que seu público realmente venha consumir e entrar em contato com a sua empresa.
Logo, ao estabelecer essas ações diante da corrida pelo sucesso, sua empresa tende a chegar nas primeiras posições.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.