Black Friday

Compartilhe com os amigos

Com a Black Friday chegando e praticamente todas as lojas e empresas buscando aumentar suas vendas, é essencial se diferenciar dos demais e estabelecer estratégias convincentes. Diante disso, o e-mail marketing pode ser determinante.

A Black Friday é uma das datas do ano em que os consumidores mais esperam, pois esse é o momento perfeito de adquirir uma roupa desejada, um tênis para a sua rotina ou até uma esteira de roletes para alguns projetos.

Sendo assim, diante das buscas constantes e até mesmo de uma maior intenção de compra do público, as empresas que estabelecem estratégias impactantes saem na frente nessa corrida e garantem vantagens incríveis.

Para se ter ideia, ao levantar alguns números referente a 2020, o valor das vendas online passou de R$ 5 bilhões, demonstrando de fato que a Black Friday é a oportunidade perfeita para que as vendas em seu negócio possam ser aumentadas.

Além disso, ao ser comparado o trabalho de uma transportadora em Ribeirão Preto SP durante o meio do ano e nessas datas, pode ter certeza que o fluxo de encomendas e entregas sobem bastante.

Por isso, para que o seu negócio aproveite as vantagens e tudo que essas datas possibilitam, utilizar o e-mail marketing é um passo fundamental, pois ele tende a ser um dos grandes aliados na hora de conquistar e fidelizar os clientes.

Pensando nisso, para que a sua empresa saia na frente dos concorrentes, hoje iremos falar sobre o e-mail marketing na Black Friday, evidenciando o que é essa estratégia, como ela pode aumentar suas vendas e algumas dicas para elaborar um bom e-mail marketing.

O que é uma estratégia de e-mail marketing?

Para que você tenha uma ideia, o número de e-commerces no Brasil em 2021 chegou a marca impressionante de 1,59 milhões de lojas online, demonstrando que esse meio tem se mostrado cada vez mais competitivo.

Logo, diante do cenário onde a concorrência se mostra presente em diversos momentos, é essencial estabelecer ferramentas que possibilitem um destaque e uma certa diferenciação do seu negócio para os demais.

Sendo assim, o e-mail marketing possibilita com que a sua empresa crie uma lista de contatos e tenha uma comunicação impactante com cada um deles.

Por exemplo, ao estar divulgando através do e-mail marketing um produto como a fita crepe atacado, o disparo dos e-mail ocorre por uma ferramenta de automação, gerando um contato e interação da sua empresa com os destinatários.

Dessa forma, diante dos contatos que o e-mail marketing possibilita, o seu público tende a começar a ter experiências com a sua empresa, além de conhecer questões em relação a qualidade e até mesmo a precificação dos produtos.

Por isso, para que a sua empresa disponibilize um atendimento humanizado e crie estratégias impactantes para cada um dos seus clientes, o e-mail marketing é essencial e tende a garantir cenários e benefícios únicos.

O e-mail marketing e as vendas na Black Friday

Como foi até mesmo visto, muitas pessoas enxergam a Black Friday como a oportunidade perfeita para realizar suas compras e para gastar toda aquela graninha guardada.

Sendo assim, a busca pelos produtos e serviços do mercado tendem a aumentar muito, pois o público tende a realizar pesquisas constantes sobre uma torre de iluminação preço ou até mesmo sobre peças para o seu carro.

Com isso, diante dessa alta busca e constante procura pelos serviços e produtos do mercado, se diferenciar dos demais é algo necessário, pois só assim sua empresa tende a garantir benefícios e lucros incríveis.

Entretanto, para que os resultados possam ser alcançados e a sua empresa consiga potencializar suas vendas nessa data, é necessário traçar todo o planejamento e estabelecer estratégias que possibilitem um cenário positivo.

E quando pensamos e consideramos as estratégias, o e-mail marketing tem um papel determinante, deixando claro para o público as ofertas e principalmente gerando um atrativo único.

Porém, de nada adianta utilizar essa estratégia eficaz se a sua empresa não estabelece um planejamento e algumas ações que devem ser implantadas muito antes dessa data.

Sendo assim, confira os benefícios que o e-mail marketing possibilita ao se tratar da Black Friday e tenha ainda mais motivos para considerar essa estratégia e melhorar suas vendas e faturamento.

  • Credibilidade da sua marca;
  • Maior tráfego para o seu site;
  • Aumento considerável das vendas;
  • Preparação do público para a realização das compras;
  • Relacionamento com os clientes;
  • Melhora no reconhecimento da marca.

Por isso, se você estabelecer o e-mail marketing e ter o planejamento necessário, os resultados tendem a ser incríveis para a sua empresa que fornece habilitação radar.

Dicas para elaborar um bom e-mail marketing

Como está sendo visto, o e-mail marketing tende a ser um dos elementos decisivos, gerando muito mais resultados e benefícios únicos ao se tratar dessa data e até mesmo do faturamento geral da empresa.

Com isso, para que a sua empresa se diferencie das demais e saiba aproveitar essa data como ninguém, confira algumas dicas de como elaborar um bom e-mail marketing e garantir benefícios incríveis.

1 – Ofereça benefícios exclusivas para a Black Friday

As promoções são uma das principais características ao se tratar da Black Friday, que é o que o público busca. Sendo assim, utilize dessa poderosa ferramenta de persuasão e faça com que as visitas em sua loja só venham a crescer.

Ao imaginar as promoções que devem ser estabelecidas em uma loja que vende balança para gado e outros itens, elas podem ser através de cupons, embalagens para presentes, brindes ou qualquer coisa que deixe os seus clientes entusiasmados.

Além do mais, é importante deixar bem claro quando essas promoções serão veiculadas para que os vendedores não percam tempo e o público de certa forma acabe ficando frustrado.

2 – Crie e-mails temáticos semanais

Antes de iniciar a explicação sobre esse ponto, é importante ressaltar que o público já sabe o que é a Black Friday, pois ela já está de certa forma enraizada, dessa forma estabeleça ideias com a temática desta data.

Por isso, diante desse momento, ao buscar estabelecer os e-mails temáticos para a Black Friday em sua empresa de levantamento topográfico georreferenciado, utilize das características que são marcantes dessa data e seja totalmente criativo.

Ao fugir do padrão e buscar ser o mais original e criativo possível, o público tende a entender o valor do seu e-mail marketing, gerando uma interação, contatos cada vez impactantes e resultados incríveis.

3 – Atualize e-mails programados

Com um fluxo de e-mail ativo, os leads que estão estabelecendo os primeiros contatos com a sua empresa tendem a receber conteúdos programados que vão impactar muito as vendas e promoções que são geradas.

Por isso, diante da relevância que essa estratégia possui, uma tática que não deve ficar de fora do seu negócio é a atualização de conteúdos programados, pois eles tendem a estabelecer um gatilho mental no público que remete a Black Friday.

4 – Capriche na escolha dos assuntos do e-mail

Algo que boa parte das empresas não acaba se atentando em relação a essa estratégia são em relação aos assuntos que esses e-mails estão tratando.

Entretanto, é essencial que o assunto seja atrativo e sintético, pois assim você pode reunir uma grande quantidade de pessoas que vão consumir e propagar a sua empresa e tudo que será realizado diante da Black Friday.

Assim, como um site de elaboração de ppra precisa estabelecer conteúdos relevantes para garantir sucesso, para que o e-mail marketing gere resultados positivos também é essencial caprichar nos assuntos que serão tratados.

5 – Faça comparações para gerar expectativas

Uma estratégia que deve ser realizada até mesmo com certa frequência ao imaginar o e-mail marketing na Black Friday é realizar algumas comparações de preço, pois elas tendem a gerar expectativa e fazer com que o público espere muito por essa data.

Sendo assim, por mais que seja um desafio e tanto realizar as comparações de preço, elas tendem a ser um esforço que vale a pena, pois os resultados tendem a ser totalmente vantajosos.

6 – Realize a segmentação dos usuários

Uma tática que de fato é essencial e determinante ao se tratar do e-mail marketing diante da Black Friday é a segmentação dos usuários em categorias com características em comum.

Aqui é essencial realizar uma distinção dos leads inscritos em sua base, fazendo a sua classificação por engajamento, fidelidade, histórico de compras e até mesmo os interesses de cada um.

7 – Informe os assinantes com antecedência

De nada adianta realizar ações de Black Friday impecáveis se o seu público não está sabendo daquilo que será feito nesta data, por isso os informe com antecedência e deixe eles prontos para consumirem.

8 – Ofereça frete grátis na semana de Black Friday

O frete grátis é um dos atrativos principais diante da semana de Black Friday, pois ele faz com que seu público realmente venha consumir e entrar em contato com a sua empresa.

Logo, ao estabelecer essas ações diante da corrida pelo sucesso, sua empresa tende a chegar nas primeiras posições.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Postagens que podem ser do seu interesse

Não vá embora ainda!
Descubra nossas ofertas exclusivas antes de partir!

Preencha o formulário abaixo para receber a oferta!

Obs.: NÃO ENVIAMOS SPAM

Abrir WhatsApp
1
Fale Conosco
Olá;
Podemos ajudar? Clique no BOTÃO ABRIR para falar conosco pelo WhatsApp