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O fim do ano é a grande aposta das empresas para alavancar as vendas e atender as demandas das compras da Black Friday e do Natal. Todos os anos, o último trimestre é bem movimentado no comércio, atingindo seu ponto alto com as vendas de final de ano.

Como estamos quase chegando no dia 31 de dezembro, certamente sua empresa já está se preparando para fazer sucesso.

Para auxiliar nesse momento, separamos neste artigo 7 dicas para você aumentar suas vendas no final do ano, além de um bônus muito útil, com mais uma dica valiosa.

Mas é importante agir rápido, pois sua concorrência certamente se preparou para essa época do ano.

Como aumentar as vendas no final do ano?

Pontuamos a seguir 7 estratégias importantes para que sua empresa de agitador magnético de laboratório de química aumente suas vendas no final do ano.

  1. Coloque o seu estoque em dia

Visando mais vendas, é importante que seu estoque esteja com a capacidade máxima, pois certamente você quer entregar os produtos no menor tempo para os consumidores.

Tome cuidados básicos, como deixar os produtos com maior saída na frente, informatizar o sistema de gestão e manter o inventário em dia.

Avalie seu histórico de vendas nos últimos anos e pesquise quais são os produtos mais buscados pelos consumidores este ano. A ideia é ter exatamente aquilo que o consumidor precisa, quando ele precisa, nada mais, nada menos.

Colocando seu estoque em dias você consegue economizar nos gastos e maximizar os lucros.

  1. Alinhe toda a logística do seu negócio

Muitos consumidores já sabem que as compras de final de ano feitas em e-commerce tendem a atrasar. A culpa pode estar em muitos estágios, como na loja virtual, na demora para a separação do produto, na transportadora, etc.

No fim o resultado é o mesmo: o consumidor fica insatisfeito e não quer passar por essa situação de novo. Então para não perder clientes, faça boas parcerias com o setor de transporte e capacite sua equipe para que seus funcionários sejam mais ágeis.

Também pode ser interessante reforçar o time, pois a demanda de válvulas rotativas costuma aumentar bastante no final do ano.

  1. Otimize seus processos

Nesse momento é hora de mostrar a eficiência do seu e-commerce e surpreender os consumidores com entregas rápidas e dentro do prazo, apesar da correria de final de ano.

Para que isso seja possível, a aquisição de tecnologias é fundamental. Você não deve pensar nesse processo como um gasto, e sim como um investimento.

Adquira ferramentas de pagamento seguras e consistentes, otimize o relacionamento com o cliente com plataformas de comunicação integrada, torne sua logística mais inteligente com um sistema de mapeamento e mantenha o estoque ágil com um boa solução de gestão.

Use um software de ERP (Enterprise Resource Planning) para uma gestão mais eficaz e controle seu financeiro com ajuda de soluções personalizadas para o e-commerce.

Você pode usar a conciliação de pagamentos como uma forma de manter os recebimentos sob controle e sempre deve capacitar a equipe de sua empresa de calibração de equipamentos.

  1. Capriche nos preços

Para vender mais você não deve baixar os preços de forma que possa comprometer sua lucratividade. Na verdade, para vender mais você precisa pensar com inteligência, equilibrando a margem de lucro conforme a categoria e o valor de cada produto.

Por exemplo, você pode vender uma televisão de R$ 1.000 e um perfume de R$ 100, mas aplicar a mesma margem de lucro para estes dois produtos nem sempre é a melhor escolha.

Aplique uma margem de lucro maior nos produtos de menor custo e uma margem de lucro menor nos produtos de maior valor. Isso vai ajudar a manter seus preços mais atrativos.

Você também pode usar ferramentas de precificação dinâmica em sua empresa fabricante de engate rápido. Essas ferramentas ajudam a monitorar os preços da concorrência e atualizar os seus de acordo com as possibilidades, visando garantir maior competitividade.

Fazer esse monitoramento manualmente pode demandar muito tempo e se mostrar um método falho porque uma pessoa não consegue olhar para todas as variáveis que compõem o seu preço e o dos concorrentes.

  1. Prepare uma vitrine chamativa para as vendas de final de ano

Ao chegar em um e-commerce, o consumidor vê o produto que estava procurando e dá uma olhada nas ofertas em destaque. Pode até ser que ele não compre nada em um primeiro momento, mas se sua vitrine chamar atenção, provavelmente ele vai voltar depois.

Então selecione um mix de produtos variados e de alta procura para montar a home de sua loja virtual.

Use fotos de qualidade com giro 360° e aposte também em vídeos de apresentação. Dê um destaque especial para os preços e opções de parcelamento, especialmente no caso dos produtos de maior valor.

Também é importante deixar o botão “comprar” evidente e caprichar na chamada para ação, criando um senso de urgência no usuário do seu e-commerce de termopar tipo J.

  1. Estimule as compras antecipadas

Os consumidores costumam ficar em êxtase nos últimos dias que antecedem o Natal, principalmente por deixarem as compras para a última hora.

Quando isso acontece, podem acontecer uma série de imprevistos entre a aprovação do pagamento e a entrega efetiva, como os atrasos. Uma forma de evitar essa situação é motivar seus consumidores a antecipar as compras de fim de ano.

Ofereça incentivos para quem comprar com antecipação, com benefícios diversos para o cliente, tais como:

  • Brindes;
  • Cupons de desconto;
  • Troca gratuita;
  • Logística reversa;
  • Embalagem para presente.

Encontre algo que realmente seja valioso para seu público-alvo e crie a estratégia de persuasão da sua empresa de ponte retificadora trifásica.

  1. Faça promoções criativas

Promoções conquistam os clientes e contribuem para aumentar as vendas no final do ano, mas isso todos os lojistas sabem. Para se destacar, use a criatividade. Faça kits de produtos ou dê descontos na compra da segunda unidade.

Aposte em cestas de Natal que sirvam para toda a família e ofereça de brinde a personalização de algum item, como uma barra de chocolate, um chaveiro ou uma caneca.

Torne suas promoções mais visíveis, pedindo aos seus clientes e leads que compartilhem uma imagem nas redes sociais ou usem uma hashtag para concorrer a prêmios de sua loja de conexão hidráulica.

Bônus: use o marketing digital a seu favor

Não há discussão: uma loja virtual que não realiza estratégias de marketing digital está fadada ao esquecimento, afinal de contas quem não é visto, não é lembrado.

Isso não quer dizer que você deve colocar todo seu orçamento no marketing, mas sim que você deve escolher as estratégias certas para aumentar suas vendas no fim do ano.

Quem trabalhou com o inbound marketing ao longo do ano está na vantagem, pois já possui uma audiência fiel. Já quem não acreditou no poder do marketing de atração, possivelmente não terá os resultados esperados na última hora.

Você deve sempre se preocupar em desenvolver um relacionamento com seus leads antes de partir para a oferta de valor.

Quem confiou no inbound marketing deve reforçar sua comunicação via e-mail marketing e SMS, duas formas assertivas e diretas de abordar uma audiência qualificada.

Aposte também na interação via redes sociais, que deve estar a todo vapor para que suas postagens fiquem no topo da timeline de seu público e você ganhe mais visibilidade.

Quem não investiu no inbound marketing deve partir para o plano B: os links patrocinados. Eles são essenciais para uma estratégia de vendas que busca resultados rápidos no final do ano.

Crie seleções de seus melhores produtos e crie campanhas de anúncios que chamem a atenção do público.

Ainda que o Facebook seja uma ótima ferramenta para dar visibilidade para uma marca, as vendas de final de ano acontecem mesmo a partir dos motores de busca.

Foque no Google Adwords, coloque seus produtos no Google Shopping e se inscreva em sites de comparação de preços, pois essas plataformas são muito buscadas pelos consumidores na hora de avaliar questões como o custo-benefício.

Sua empresa de extrusora de plástico deve buscar estratégias que se encaixem a sua realidade, como o marketing de conteúdo, o marketing de afiliados, entre outras.

Considerações finais

Neste artigo você viu 7 estratégias de vendas para aumentar as vendas de sua empresa no final do ano. Estamos chegando ao final do ano e esse é o momento para colocar essas estratégias em prática e buscar os melhores resultados.

É importante ter um planejamento para que suas ações e campanhas sejam mais assertivas e realmente tragam os resultados esperados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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