Seo - Otimização de Sites

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5 dicas de SEO para otimizar o seu site

Conseguir bons posicionamentos nos resultados do Google demanda conhecimento técnico e as dicas de SEO vão te ajudar nessa tarefa.

A sigla SEO quer dizer otimização para mecanismos de busca e identifica um conjunto de estratégias indicadas para esse fim.

A maior ferramenta de busca da internet é o Google, são mais de 1 bilhão de pesquisas realizadas mensalmente.

Sabendo desse número, fica fácil entender a importância de otimizar conteúdo de inbound marketing para conquistar altos posicionamentos.

Portanto, se você quer saber como fazer isso na prática, continue lendo para conhecer 5 dicas de SEO para otimizar o seu site.

Estratégias de SEO

As estratégias relacionadas ao SEO dizem respeito a formas de tornar o conteúdo mais atrativo tanto para o público, quanto para o mecanismo de busca.

Plataformas como o Google analisam determinados elementos na hora de classificar as páginas.

Isto posto, conheça as principais dicas para aprimorar as campanhas de marketing digital.

1- Use palavras-chaves

Os termos mais pesquisados no Google são as palavras-chaves. O conteúdo precisa tê-las em sua estrutura para ser bem posicionado.

Use o Google Keyword Planner para pesquisar os termos mais populares e otimizar sua produção. O ideal é que as palavras-chaves estejam presentes em:

  • Títulos;
  • Subtítulos;
  • URLs;
  • Nome dos arquivos de imagens;
  • Meta descrições.

Tome cuidado para não usar a palavra excessivamente. O Google rastreia textos com uso demasiado e diminui o ranqueamento em consequência disso.

Procure escolher palavras mais específicas, de modo a alcançar um público mais segmentado.

Consulte as ferramentas de planejamento de palavras-chaves para identificar os termos mais populares e analisar como eles são usados na internet.

2- Produza conteúdo que tenha qualidade

A otimização de conteúdo digital não envolve somente aspectos técnicos. O ponto mais importante é que ele seja relevante.

O material relevante é aquele que resolve problemas, tira dúvidas e traz novas informações para quem o consome.

Conteúdos desse tipo incentivam as pessoas a conhecer a marca, e em última instância, fechar negócio com ela.

No marketing digital essa estratégia é chamada de marketing de conteúdo.

É importante destacar que independentemente do formato que você usar, o resultado deve ser totalmente original.

O Google tem meios para identificar cópias e plágios, por isso, não tente trapacear.

3- Faça links internos

Um dos pontos determinantes para converter leads é mantê-los navegando no site por tempo suficiente.

Vamos supor que uma empresa está promovendo um blog post exclusivo via campanha de Twitter Ads.

O número de cliques no anúncio pode ser alto, mas de nada adianta se os usuários não são impelidos a continuar no site por tempo considerável.

Os links internos são links para posts antigos que devem ser adicionados ao longo do texto. São importantes para trazer dados complementares ao assunto abordado.

Esse componente também auxilia na construção da autoridade de um site.

4- Trabalhe o link building

Os links externos também têm grande importância na hora de definir a relevância de uma página.

Conquistar menções em domínios parceiros é um dos maiores atestados da qualidade do seu trabalho.

Entre em contato com empresas semelhantes à sua, discuta formas de promoção mútua e invista na construção de uma boa reputação online.

Tenha em mente que poucos links de autoridade expressiva são muito mais benéficos para o ranqueamento do que muitos links de pouca qualidade.

Na hora de estabelecer parcerias, procure por marcas que tenham personas parecidas com a sua.

É como anunciar no Google Ads: o público desejado tem que ser escolhido com minúcia para que a estratégia renda bons frutos.

5- Otimize o design do site

Um site corporativo é o cartão de visitas de uma empresa no ambiente virtual. Portanto, ele precisa passar uma imagem muito positiva desde o primeiro contato com o cliente em potencial.

O design é uma ferramenta poderosa para isso. Existem soluções tecnológicas que aprimoram o tempo de carregamento da página e a navegabilidade no geral.

O ideal é que as páginas tenham um tempo de carregamento médio de 3 segundos ou menos.

Caso o carregamento dure mais do que isso, certamente haverá muita desistência por parte de pessoas interessadas, assim como uma queda no ranqueamento.

O conteúdo deve ser publicado em um domínio atraente, com escolhas estéticas que combinem com a marca e possibilitem uma navegação tranquila e enriquecedora.

As estratégias de SEO não se resumem às dicas apresentadas aqui. Porém, elas são um ótimo começo para que você invista na otimização para mecanismos de busca.

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