10 motivos para criar um blog para o seu negócio

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10 motivos para criar um blog para o seu negócio

Adicionar um blog ao site da sua empresa é uma maneira brilhante de se conectar com seus clientes e também fortalecer sua marca.

Muitas empresas não se apegaram à ideia de que um blog é uma ferramenta benéfica para usar. A maioria acredita que um blog pode consumir tempo, que pensar em ideias para postagens e aprimorar a qualidade não vale o esforço.

Um blog de negócios para o seu site não é um desperdício de tempo ou espaço no site. Na verdade, é uma das maneiras mais econômicas de promover seus negócios, o que inevitavelmente levará a mais vendas, se estabelecerá como uma autoridade líder no setor e dará a você a chance de ampliar seu alcance de mercado.

Aqui estão algumas dicas importantes sobre como criar um blog para seu negócio:

  1. Seus clientes são seus leitores

Escrever um blog para sua empresa é completamente diferente de um blog pessoal. Em outras palavras, não é sobre você!!! 

Seu blog de negócios é sobre seus negócios e seus. Lembre-se sempre de que as pessoas que vão ler o seu blog são clientes e clientes em potencial, portanto, escreva para eles. As postagens do seu blog devem ter como objetivo responder a todas as possíveis perguntas que possam ter e fornecer novas informações sobre o seu setor.

  1. Planeja o conteúdo do blog

Frase um: “Simplesmente não há tempo!”

Frase dois: “Não tenho ideia do que escrever!”

Quantos de vocês usaram essas duas frases como desculpa para não ter um blog? Seja honesto. Bem, alegrem-se, pois existe uma solução: planeje suas postagens no blog.

Isso resolverá quaisquer desculpas por falta de tempo e ideias quando o calendário semanal chegar ao dia do post do blog (que deve ser pelo menos uma vez por semana, a propósito).

Com um pouco de planejamento no início de cada mês, você pode ter ideias suficientes para manter o blog em funcionamento por semanas.

  1. Nunca subestime o poder de um bom título

Negligenciar o poder de um título de blog não é uma atitude muito esperta. Isso afeta o modo como uma postagem de blog é encontrada no mecanismo de pesquisa.

A primeira coisa que um leitor em potencial olha é o título. Você precisa de um título de palavra-chave de cauda longa que atraia os leitores e indique sobre o que é a publicação.

As palavras-chave de cauda longa consistem em frases mais longas que os internautas inserem nos mecanismos de pesquisa para descobrir informações mais específicas. Boas maneiras de atrair a atenção dos leitores são usar verbos e perguntas de ação.

  1. Criar conteúdo construtivo

Fornecer aos seus leitores um conteúdo valioso é a chave para um blog de negócios bem-sucedido. É uma maneira de estabelecer o site da sua empresa como uma autoridade líder em seu setor. Escrever sobre o que você sabe é a maneira mais fácil de criar conteúdos.

Além disso, se você der aos leitores posts informativos e responder a quaisquer perguntas que possam ter sobre o assunto, eles o recompensarão, tornando-se clientes fiéis. Faça com que seus clientes vejam que você é a solução concreta para o problema deles.

  1. Publique constantemente

As postagens do blog não são ensaios, portanto, mantenha-as curtas e agradáveis. As pessoas são mais propensas a verificar os conteúdos de sites, por isso é importante fazer valer cada palavra.

Como guia, mire entre 800 e 900 palavras por post. Isso é apenas uma diretriz e não uma regra. Se você precisar de 1000 palavras ou mais para passar uma mensagem aos seus leitores (exatamente como este post), tudo bem. Em termos de quantas vezes, a melhor prática é blogar com uma consistência que você acredita que pode manter – uma vez por semana é bom.

Defina um dia para enviar a postagem e cumpri-la. Os mecanismos de pesquisa analisam os novos conteúdos e quanto mais você atualiza seu blog e site, mais altos são seus rankings.

  1. Envolva toda a equipe

O blog não deve ser visto como responsabilidade exclusiva de uma pessoa. Isso se tornará demais para essa pessoa e você logo ouvirá as duas frases chorosas descritas no ponto 2.

Dê a todos a chance de escrever e compartilhar a responsabilidade do blog. E quando digo todo mundo, quero dizer todo mundo, do CEO ao assistente. A melhor maneira de fazer isso funcionar é elaborar uma rota de blog todos os meses.

Os diferentes estilos de escrita e os tons que emergirão do número de pessoas que blogam acrescentam mais personalidade e profundidade ‘humana’. Além disso, quanto mais pessoas, maior será o seu conjunto de ideias de conteúdo.

  1. Inspire-se pelos clientes

Lembre-se de que os clientes são seus leitores. Às vezes, os clientes têm perguntas específicas. Não basta perguntar a eles em uma seção de perguntas frequentes. Em vez disso, responda à pergunta escrevendo uma postagem.

Pesquise o que os clientes estão procurando usando o mecanismo de pesquisa, veja sugestões de pesquisa relacionadas. Encontre palavras-chave para sua pesquisa.

Você pode usar uma ferramenta como a Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords para encontrar frases-chave que podem se transformar em títulos de postagem que direcionarão mais tráfego para o blog.

  1. Seja visual

Uma técnica simples para transformar potenciais leitores em leitores reais é fornecer imagens. Fotos, gráficos, infográficos e vídeos têm o poder de se comunicar de maneira diferente e mais instantânea do que as palavras.

As imagens atraem uma audiência e fornecem um ponto de interesse adicional para suas postagens.

  1. Responda a comentários

Convide seus clientes a deixar comentários sempre que você postar conteúdo. É uma maneira de obter pesquisas de mercado gratuitas e insights, opiniões, críticas e reclamações de clientes. Sempre responda aos comentários de maneira educada e civilizada, especialmente no caso de reclamações.

Trate-os como críticas construtivas, mesmo que sejam bastante rudes. Mantenha um nível de classe com seus comentários. Se você ficar elegante, sua empresa também ficará.

  1. Analise seu desempenho de blog

Use uma ferramenta de estatísticas da web, como o Google Analytics, para medir o desempenho do seu site. Você pode usá-lo para monitorar o desempenho do seu blog e ter uma ideia de como as pessoas estão encontrando seu blog e quais postagens são as mais populares. Com todas essas informações, você pode julgar o que foi um sucesso e como melhorar suas futuras postagens no blog.

Conclusão

Portanto, é praticamente o que você precisa saber sobre como escrever um blog para uma empresa. Espero que este post o tenha dado algumas ideias sobre como criar um blog de negócios bem-sucedido. 

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